Sesc Piracicaba lança clipe de rapper jauense Estevan Canossa

O clipe de Homem Invisível foi escrito e dirigido por Marcos Atalla

O Sesc Piracicaba lançou o clipe “Homem Invisível” do rapper jauense Estevan Canossa nas suas redes sociais. O clipe integra a programação do Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua que é no dia 19/08.

O Dia Nacional de Luta da População de Rua teve sua origem em 2004, quando sete moradores de rua foram mortos e oito ficaram feridos, entre os dias 19 e 22 de agosto daquele ano, na Praça da Sé, em São Paulo. O dia busca refletir sobre as conquistas já realizadas e para lutar pelo o que ainda falta para esse grupo que é tão vulnerável.

Ilustrando a música de Estevan Canossa, inspirada em um homem real, o videoclipe retrata a dura rotina de um morador de rua e sua carroça de recicláveis. Nessa vida, onde prevalecem a discriminação e o desprezo, o homem invisível encontra a felicidade em coisas simples. Porém, ficar um pouco maluco parece algo inevitável para quem se encontra nessa situação, É uma questão de sobrevivência.

Estevan Canossa , residente em Bauru, compôs a música inspirada em um morador da cidade de Jaú, cidade onde nasceu, cresceu e onde reside seus familiares. Um dos pioneiros do hip-hop em Jaú, Estevan está na ativa desde 1.992. O Homem Invisível, ainda tem a participação de Tom Função RHK e Oseias Araújo.

O clipe foi protagonizado pelo ator Giovani Hakime e toda concepção artística, roteiro e direção foi realizada pelo cineasta Marcos Atalla.

Marcos Atalla é formado em Designer de Criação e Digital e atua no ramo de Ilustração, Fotografia, Animação e Video. Já fez vários vídeos clipes: Desperdício VV e Luto (Kito) Footloose e Aqui no mar (Griswolds) e Voar (Supertrunfo).

Em maio fez o Mini Doc “Holiday Road – Eu, Meu Irmão e a Música” vídeo integrante da Semana Mundial do Brincar do Sesc Piracicaba.

Sobre o clipe Homem Invisível, Marcos Atalla fala:

“A idéia é mostrar as dificuldades que uma pessoa nessa situação, não só as claramente visíveis, mas também as psicológicas. Se sentir invisível não é exagero, são pessoas realmente ignoradas por grande parte da população e as consequências disso, principalmente quando pensamos no psicológico, são inquestionavelmente drásticas. Alguns (ou muitos) apelam para o álcool e as drogas para fugir dessa triste realidade, os que não, acabam ficando um pouco loucos sem nenhum entorpecente, como se fosse uma manobra do próprio sistema de defesa do corpo. Usando o personagem do videoclipe como exemplo, enquanto se diverte fantasiando coisas mirabolantes, como um super-poder de controlar os pássaros, é julgado e discriminado pela sociedade. E ao mesmo tempo que o pássaro serve como terapia, ele traz angústia e uma certa inveja pela liberdade que representa.”

A realização do clipe é do Sesc Piracicaba !

Clique e compartilhe o clipe Homem Invisível:

PRODUÇÃO HOMEM INVISÍVEL

WILSON MORAES – 14 – 997784662 / 14 – 3225-0007

Compartilhe:

Wilson Moraes
Wilson Moraes
Wilson Moraes, o Moraes, escreve periodicamente no Blog do Moraes, agora aqui no Jauclick

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

Telemarketing

O recebimento excessivo de ligações de telemarketing pode ensejar indenização por danos morais

Código deDefesa do Consumidor afirma que expor consumidor a excessiva... (leia mais)
atlestismocaixa01

Jauense conquista ouro no Circuito Loterias Caixa de Atletismo

Thiago de Souza e seu guia, Gabriel Biscoito, conquistaram o... (leia mais)
Capa-Blog-do-Moraes-Homenagem-ao-Moraes

Constatações e pensamentos de um sonhador

Relatos do que aconteceu no dia 09 e 10 de... (leia mais)