XV de Jaú vence na estreia fora de casa e faz segundo jogo no Jauzão.

Na sequência, dois jogos fora de casa para só voltar para Jaú na quinta rodada.

Depois de muitas especulações e desconfiança de toda a torcida, o XV de Jaú estreou com vitória fora de casa, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. 2×0, diante do Osvaldo Cruz, gols de Leonardo e Giancarlo.

Durante todo o período de preparação, o Galo da Comarca falou pouco, anunciou seu elenco às vésperas do Campeonato e partiu para a primeira vitória.

Diferente dos anos anteriores, quando todos apontavam o XV como o grande favorito da divisão, não só pela camisa, mas pelo investimento que tinha no time (Lembrando da época de Urbanize Mais e nessa nova fase da Head Soccer), em 2021 ficamos “pianinho” e jogamos um primeiro jogo além do esperado pela grande maioria dos desconfiados torcedores XVanos.

O JOGO
Em um gramado castigado, para não chamar de “pasto”, o XV começou bem o jogo. O time da casa veio para cima, mas sem criar muitas chances de perigo.

Sentimos um XV seguro e “cascudo” no começo do jogo.

Com o desenrolar da partida, o time do XV foi se soltando e chegou ao primeiro tento através de uma penalidade marcada, após toque de mão do defensor do time casa. Leonardo bateu bem e abriu o placar: Bola de um lado, goleiro do outro.

O segundo gol veio em grande estilo. Após jogada trabalhada na direita, Giancarlo ajeitou na entrada da área e mandou na gaveta do goleirão. 2×0, fora os ameaços. Luzinel ainda teve boa chance de cabeça, mas cabeceou em cima do goleiro.

TABELA
O jogo desta quarta-feira, no Zezinho Magalhães, será o primeiro jogo do XV em casa. E por quê esse é um jogo chave para a tabela do XV?

Os próximos dois jogos serão fora de casa. Dia 29, contra a Santacruzense e dia 01/09 contra o Vocem, em Assis. Depois, volta ao Jauzão, contra o Grêmio Prudente, para fechar o primeiro turno do grupo 2.

Sim, a competição é tiro curto e o time tem que pensar que esse jogo pode deixar o XV distante dos seus concorrentes, já na segunda rodada e ter duas partidas fora mais “tranquilas” quando às necessidades de pontuação. Vencendo a Assisense, o XV chega a 6 pontos e pode ficar a 5 do primeiro time fora da zona de classificação.

Depois, no segundo turno, o XV recebe o Osvaldo Cruz no dia 12/09 e sai para enfrentar o Assisense no dia 15/09. Aí vem duas partidas em casa, contra Santacruzense (19/09) e contra o Vocem (22/09). A primeira fase termina para o XV em Presidente Prudente, contra o Grêmio Prudente se, tudo estiver nos conformes, já classificado.

Tabela no site oficial do XV de Jaú

IMPRESSÕES
Para uma estreia, fazia tempo que não via um time tão consistente dentro de campo. O time do Osvaldo Cruz não é ruim, tinha seu estilo de jogo definido, mas foi anulado pela boa marcação do XV de Jaú.

Temos que por os pés no chão, porque ainda é apenas a primeira rodada. Podemos afirmar como será o time do XV, com umas 3 ou 4 rodadas. Detalhe importante: Em 4 rodadas o XV terá feito 3 jogos fora e apenas 1 jogo em casa. Creio que teremos uma boa noção do Galão.

Destaques individuais, já que coletivamente o time foi muito bem:
Goleiro Alan: Seguro e firme em suas defesas. Reposição de bola consciente, sem muito chutão para cima.
Ota: lateral esquerdo – habilidoso e com um bom volume de jogo ofensivo. Defensivamente foi pouco acionado, mas deu conta do recado.
Douglas: Comandou bem o meio campo. Seguro e troca rápida de passes e saída para distribuir o jogo. Marcação perfeita.
Giancarlo: Começou apagado, mas com o passar do jogo, apareceu bem para o jogo, finalização perigosa no primeiro tempo e um GOLAÇO no segundo tempo. Pra mim, melhor em campo.

“Vocês podem até não concordar comigo, mas este é o meu ponto de vista!”

Nos falamos na quinta! Boa sorte Galo.

Abaixo os gols do jogo:

César Mantovanelli

César Mantovanelli

Publicitário, XVano e Palmeirense, escreve periodicamente para o Jauclick.com

Agenda Esportiva

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

Xv-de-Jaú-1-x-1-Joseense

XV de Jaú empata com o lanterna e cai na tabela de classificação

Galo abre o placar e Joseense, lanterna do campeonato, consegue... (leia mais)
Derrota-em-Limeira

XV de Jaú perde para o Independente de Limeira

Com um jogador a mais o Galo não consegue criar... (leia mais)
Topo-Empate-em-Taquaritinga-notícia

XV de Jaú empata com o CAT em 0x0

Jogo da nona rodada do Paulista da A4 ocorreu neste... (leia mais)