BLOG DO MORAES – Clipes das Bandas Jauenses (atualizado periodicamente)

O post Clipes das bandas Jauenses reúne quase 40 clipes da cidade. Bandas de rock, cantores e duplas sertanejas, grupos de samba-rock e pagode, cantor de rap, cantora de mpb, entre outros.

Uma compilação cronológica, Clipes de bandas Jauenses, começando dos mais antigos aos atuais. E claro, se o Blog se esqueceu de algum clipe, nos mande que incluímos o clipe na hora.

Publição original de 09 de outubro de 2021. Atualizado em 18 de outubro de 2022.

DIVIRTAM-SEM COM OS CLIPES DAS BANDAS JAUENSES!

MANGA ROSA – ESTADO DE SHOCK – 1.994

Manga Rosa é uma das composições mais conhecidas da cidade.  A música é de Rodrigo Murgel e Betinho Padrenosso e integra o disco (sim, o disco!!) do Estado de Shock “Qual o sentido da Vida”. O clipe foi rodado em 1.994 e tem a direção de Ricardo Grossi. As cenas são nonsenses.

TEMPO A MAIS – BIRYNIGHTS – 2.001

O clipe da banda Birynights foi gravado em 2.001 e foi um trabalho de conclusão de curso do vocalista do Mario Candido. O clipe teve veiculação no SBT e MTV. Fato curioso é que o baterista Lico Bortolai não pôde participar em algumas cenas do clipe. Nas cenas, Well Bueno, na época dos Barrados nos Bares e atual Gato Carteiro, aparece com uma máscara do Lico feito pelo Marinho Candido.

EU SOU ASSIM – MANDRAKE – 2.005

Um dos clipes mais vistos de Jaú, a música Eu Sou Assim faz parte do CD Mandrake de 2.005.  O clipe teve a produção de Fernando Munaro e direção de Mauricio Yasbeck e foi veiculado em alguns programas pela MTV. O clipe tem quase 37.000 visualizações no youtube.  Mandrake encerrou as atividades em 2.007 e anualmente se reúnem para algumas apresentações.

EU ME DISFARÇO BEM – OS PATRÕES – 2.005

Gravado e editado por Rafa Maia, a música Eu me Disfarço Bem do Cobaia foi alvo do clipe dos Patrões. As cenas foram gravadas do lançamento do CD Cobaia no General em maio de 2.005

TRABALHO DINHEIRO E AMOR – VAMBORA – 2008

Trabalho, Dinheiro e Amor integrou a histórica coletânea Subindo a Ladeira do Selo Engenho em 2.004. Em 2.005 a banda lança um single com Manga Rosa, Só e Trabalho, Dinheiro e Amor.

O clipe da música é de 2.008. Vambora é um dos precursores do samba-rock no interior paulista. O clipe tem a participação de Juninho Toledo que nos deixou em 2.012.

TYSON E PEDRINHO – FICA COMIGO – 2.008

A música Fica Comigo de  Tyson e Pedrinho integra o dvd da dupla. Fizeram um clipe da principal música do dvd.  A dupla se desfez mas os músicos ainda continuam na ativa.

HISTÓRIAS ELÉTRICAS DE UM CUCO MALUCO – GATO CARTEIRO – 2.009

Com direção de Daniel Priori e produção de Ithamar Bittencourt, este clipe do Gato Carteiro é um dos mais bem feitos da cidade.  O clipe teve veiculação por um ano na MTV. A música integra o EP homônimo lançado em 2.006 que ainda contém Sabugo e Amigo Tranquilo.

O vídeo, que mescla elementos de animação computadorizada, com bonecos animados em stop-motion, além de imagens da banda, ganhou projeção nacional ao ser exibido durante o ano inteiro na programação da MTV.

O SOL FAZ BEM PRA MIM – OS PATRÕES – 2.011

Produzido pela Absurdo Filmes, Os Patrões fazem seu segundo clipe oficial gravando a música mais famosa deles e uma das mais ouvidas de Jaú.  Sol Faz bem Pra Mim integra o cd Cobaia de 2.005. O clipe tem quase 37.000 views. Os Patrões cessaram as atividades em 2.016.

OBA OBA – PAGODE TRAVESSO – 2.012

Clipe da banda jauense Pagode Travesso com seu hit Oba Oba. O filme tem quase 120 mil visualizações e a direção de Anderson Jesus. A música foi composta por Juninho de Souza.

TAKE MY BREATH AWAY – GRISWOLDS – 2.013 

Dirigido por Luiz Fernando Martins, o clipe foi gravado nas dependências da Shock Video e a versão da música do Top Gun está no segundo cd Draggin in the Hollywood da banda. Griswolds toca trilha sonora de filmes e Take my Breath é o primeiro clipe de vários do trio jauense e o Draggin é o segundo cd dos seis já lançados pela banda.

CHEGA VEM NI MIM – MARCO POLO – 2.013
Na onda do sertanejo universitário, o cantor Marco Polo grava a música Chega Vem Ni Mim no ano de 2.013.

ARRASTA TUDO PRO MOTEL – OTAVIO AVANTE E NAVARRO – 2.013

A música Arrasta Tudo pro Motel tem simplesmente 630 mil visualizações. Em 2.013, há oito anos atrás… O clipe teve a direção artística de Philipe Barros e a produção musical é de Henrique Garcia.

RENAN FELIPPE – JOGO DE MENTIRAS –  2014

Renan Felippe lançou o clipe Jogo de Mentiras em 2.014. Produção e Direção do Clipe – Proclipe Produções Audiovisuais.  Em 2.017 o cantor lançou o dvd ao vivo “Por Ai”, gravado em várias locações rurais, tentando fugir dos palcos sertanejos com grandes cenários.

CHICK HABIT – GRISWOLDS – 2.014

Chick Habit  é uma das faixas do terceiro cd do Griswolds o, A Crash Course In Revenge ,  que releem alguns temas e músicas do filme À Prova de Morte de Quentin Tarantino.  O clipe teve a direção e produção de Fernando Martins.

MINHA FAMA DE MAU – CATRACAS E UTENSÍLIOS DOMÉSTICOS – 2014

Com mais de  10 mil visualizações, o Minha Fama de Mau é uma releitura do clássico de Erasmo e Roberto feita pelo Catracas e Utensílios Domésticos.  A produção do clipe foi do Studio Rod. A formação da Catracas na época da produção era Evandro Orsini nos vocais e guitarra, Marcio Martins na guitarra, Coxa Lima no contrabaixo e Well Bueno na bateria.

MAIS VALIA – TIGRIS – 2.016

Mais Valia é um trio instrumental experimental da cidade de Jaú.  Formado por Alexandre Palacio no contrabaixo, Ricardo Cezario na guitarra e Vitor Martins na bateria, a música Tigris faz parte do EP – Mesopotâmia de 2.015/2.016. O vídeo tem a captação das imagens de Juliano Parreira e Gustavo Palma  e edição e finalização do Gustavo.

DESPERDÍCIO – KITO –  2017

A música Desperdício é a sexta faixa do cd Atento ao Tempo do Kito (Marcos Atalla).  A faixa teve a participação de Vinicius Strapasson (Cano Torto Blues) no contrabaixo e Alexandre Lazzari (Griswolds) na bateria.  O clipe tem total produção do Marcos Atalla que dirigiu, produziu e escreveu o roteiro.

O CIRCO DA MEIA NOITE E OS PALHAÇOS SEM SORRISO – O PSICONAUTA –  2.017

A música, composta por Rafael Ferruci, faz parte do single Nau Nua da banda O Psiconauta. O single foi lançado no começo de 2.017 no Family Mob Studios. O Clipe foi  dirigido, produzido e gravado por Bárbara Massuela. O vocalista Gui Nunez saiu dos vocais e banda continua na ativa com os guitarristas Rafael e Tae se alternando nos vocais.

VOCÊ DEVE SABER – KITO  – 2.017

A balada Você deve Saber é a quinta faixa do Atento ao Tempo do Kito. A música foi gravada por: Kito (Voz e Guitarra) Matheus Carrozza (Baixo e Violão) Vitor Martins (Bateria) Rogério Plaza (Órgão). Marcos matou no peito toda a direção e produção deste clipe também.

UM CARA MELHOR – SUPER TRUNFO – 2.017

A banda Super Trunfo lança seu primeiro clipe em 2.017 da sua composição Um Cara Melhor. A música é composição do guitarrista da banda Luisinho Felipe e o clipe tem a direção de Fernando Martins. 

TRANSPIRO COM VOCÊ – KITO – 2017

Mais uma do Kito. Transpiro com você e a quarta faixa do Atento ao Tempo  e teve a gravação do Kito no violão, voz, gaita  e bandolim, Matheus Carroza na guitarra, Coxa Lima no contrabaixo e Ale Lazzari na bateria.

DESTERRO – MAIS VALIA – 2.017

Dirigido por Rena Casarin, mais um clipe do Mais Valia. Lançado no final de 2.017, o EP Desterro tem dois singles, a faixa título e a faixa Manchúria. O EP foi produzido e gravado em parceria com Julio Miotto, da Calamar Sounds em Florianópolis.

SOLIDÃO + INTRO ATENTO AO TEMPO – KITO – 2.018

A faixa um do Atento ao Tempo tem na sua ficha técnica: Kito (Voz e Guitarras) Vini Strapasson (Baixo) Alexandre Lazzari (Bateria) Rogério Plaza (Órgão) Matheus Carrozza (Guitarra Solo). Outra vez, produção total de Marcos Atalla com a colaboração de Marcelo Arradi.

CORAÇÃO TUM TUM  – MATHEUS MARIN – 2.019

Com quase 19.000 visualizações,  Matheus Marin lançou em 2.019 seu clipe para o single  da música Coração Tum Tum, composição do cantor. O clipe foi uma produção da turma de Computação Gráfica 2019 do Senac-jau, em parceria com o próprio Matheus Marin.

FOOTLOOSE – GRISWOLDS – 2020

Lançado em  fevereiro de 2.020, nas vésperas da pandemia, Footloose do Griswolds  tem quase 3.000 mil visualizações. Dirigido e escrito por Marcos Atalla, o clipe teve participações de várias pessoas da cidade.

SUPER TRUNFO – VOAR – 2020

Sim, Marcos Atalla de novo na produção de mais um clipe da cidade. No meio da pandemia, em agosto do ano passado, a banda Super Trunfo produz o clipe Voar, composição de Luisinho Felipe. Quase 1.400 views. Super Trunfo completa agora em 2.021, 14 anos de estrada.

A BENÇÃO – O MEDO DOMINAR – 2020

Em setembro do ano passado, A Benção lança seu primeiro som próprio – O Medo Dominar. E junto com com ela o clipe. A Benção é Rafael Gianini, Matheus Carroza, Diego Ferreira e Gustavo Penedo. Na época do clipe, o baterista era Leo Casella.

DIA DO FOGO – CAOSTROPI – 2020

Dia do Fogo é o primeiro clipe do Caostropi. Formada em 2.019, o Caostropi tem três jauenses, Rafael Ferrucci na guitarra e vocal, Ricardo Cezário na guitarra/sampler e Vitinho Martins na bateria. Se juntam aos “ jauínos” Vinicius Kirbi de Franca que comanda viola, percussão e sintetizadores e o campineiro Rodrigo Padula no  contrabaixo. A faixa é integrante do Brutalidade Jardim, lançado sexta, dia 01/10,  nas plataformas digitais. O clipe tem edição e direção de Henrique Faria. Rafael Ferruci é o letrista do Caostropi.

RUÍNAS – CAOSTROPI – 2020

Ruína é o segundo single da Caostropi, faixa integrante do álbum Brutalidade Jardim que estreou sexta dia 01/10. O clipe faz uma compilação de vários documentários. A letra da música é de Rafael Ferruci e as imagens foram responsabilidade de Vitor Martins

AQUI NO MAR – GRISWOLDS 2020

Aqui no Mar, clássico da animação da Pequena Sereia, está no Punkidz Acústico, cd gravado pelo Griswolds e lançado em dezembro nas plataformas digitais. Marcos Atalla dirige mais esse clipe novamente.

LUTO – KITO 2021

Ele de novo! Marcos Atalla, o Kito,  fez toda a produção do clipe Luto da faixa 7 do seu disco Atento ao Tempo.   Ficha da faixa: Kito (Voz e Guitarras) Vini Strapasson (Baixo) Vitinho Martins (Bateria) e Rogério Plaza (Órgão).

VACINA – LUANA GRANAI – 2021

A cantora Luana Granai lançou em julho o clipe da música A Vacina. A música é uma crítica contundente aos governos negacionistas na pandemia.  A composição é de Anderson Levada e Fred Gusmão.  Luana ganhou destaque nacional no The Voice Brasil.

SAI POR AI – LUANA GRANAI – 2021

Mais um clipe de Luana Granai. Lançado no primeiro semestre, a composição é da cantora e de Luiz Antonio Granai. Luana escreveu o roteiro e a produção é da Bertoni Filmes com direção de Marcela Bertoni e Gabriel Lujaro. Sai Por Ai tem 7 mil visualizações. 

BEBI CORRI ATRÁS – SILAS LEMOS – 2021

Com 1.200 visualizações, Silas Lemos grava o clipe Bebi Corri Atrás neste ano retirando o hit de seu show.

LUANA GRANAI – ACALANTO – 2021

Com quase 2,5 views, o clipe Acalanto é uma composição da dupla Luana e Luiz Antonio Granai e o clipe a direção de Marcela Bertoni.

HOMEM INVISÍVEL – 2021

O rapper jauense Estevan Canossa compôs Homem Invisível  inspirado em morador de rua de Jaú. Escrito e dirigido por Marcos Atalla, o clipe retrata a dura rotina deste morador de rua.  O clipe teve seu lançamento realizado pelo Sesc Piracicaba e foi lançada em agosto no Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. Destaque para a atuação de Giovani Hakime como  o morador de rua.

LUANA GRANAI – FLORES MORTAS – 2021

Mais uma composição da cantora Luana Granai, o clipe Flores Mortas foi lançado no final de agosto. O videoclipe foi gravado na casa de shows Jesse James, em Assis, interior de São Paulo, e produzido pela Bertoni Filmes. Flores Mortas está com 3.700 views.

PANORAMA DO PIO DOS PÁSSAROS – CAOSTROPI – 2021

As vésperas do lançamento do cd inteiro Brutalidade Jardim nas redes, O Caostropi lança o  clipe Panorama do Rio dos Pássaros, composição de Rafael Ferruci e Gabriel Heitor. O clipe teve a produção de Vinicius Kirbi e Vitor Martins.

JOTA JUNIOR – CERVEJA VENCIDA – 2021
 
Cerveja Vencida de Jota Junior já tem mais de 10.000 visualizações. 
O clipe é dirigido e escrito pela Mescla e estrelado por Mario Candido e Tais Caroline.

ESPELHO – FABIO PASTORELLI – 2.021

Fabio Pastorelli lançou esta balada ano passado dirigido por ele mesmo e João Miguel Pastorelli e a direção musical de Fred Campos, Bruno Leão e Lucas Rett

CURRÍCULO – FABIO PASTORELLI – 2.021

Fabio Pastorelli com mais um som próprio. Participação especial de Giovani Hakime.

SUPERSTAR – COYOTE AZUL – 2.022

O Trio Coyote Azul lançou no começo deste ano o Superstar escrito e dirigido por Marcos Atalla e com uma galera jauense conhecida. O batera Leo Casella é o Superstar do clipe.

ATO DE RESISTÊNCIA – RASTA LA VISTA – 2.022

A banda de reggae jauense Rasta La Vista lança clipe da música autoral Ato de Resistência nesta quinta-feira, dia 13/10 as 20 horas. O clipe foi produzido no Bit Records em Jaú.

Compartilhe o artigo:

Wilson Moraes
Wilson Moraes
Wilson Moraes, o Moraes, escreve periodicamente no Blog do Moraes, agora aqui no Jauclick

Agenda Jauclick

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Mais Blogs do Jauclick

vibe iphone

App de festas "secretas" é removido da Apple Store

Apple remove aplicativo para iPhone promovendo festas secretas durante a... (leia mais)
Argentina-campeã-Copa-2022

Argentina vence França nos pênaltis e se torna tricampeã

Em um dos jogos mais emocionantes de finais de Copa... (leia mais)
kiss04

Tragédia Boate Kiss - Descaso, ganância, amadorismo e luta pela memória

Post escrito há um ano atrás - Nada mudou! Spoiler (que... (leia mais)