Goleiro jauense de 15 anos é campeão no campeonato sub-15 no Clube Atlético-GO

Pedro Cipola começa a galgar carreira de goleiro assim como os jauenses Walter, Marolla e Dênis
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

O jauense Pedro Cipola de 15 anos sagrou-se Campeão Goiano sub-15 na ultima quinta-feira pelo Atlético Goianense.

Segundo o Aviva News Pedro Cipola foi figura preponderante para o título, realizando defesas decisivas durante todo o campeonato. Na comemoração, o jauense registrou o momento do título com a bandeira de Jahu.

Pedro Cipola tenta se juntar a mais três goleiros da cidade que se destacaram no cenário nacional do futebol brasileiro – Marolla – Walter – Denis.

Marolla foi revelado no XV de Jaú e em 1980 foi para o Santos FC ficando até 1984. Foi o titular do vice campeonato do Santos contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro de 1983. Após a saída do Santos, foi campeão paranaense pelo Atlético PR em 1985, 1988 e 1990 e campeão da Copa do Brasil pelo Criciúma. Primeiro título nacional do então novato técnico Luiz Felipe Scolari.

Marolla teve passagem na seleção brasileira de Tele Santana nas Eliminatórias de 1982, jogando dois jogos e como reserva do Waldir Peres e foi bicampeão do Torneio de Toulon 81/82.

“Fui convocado pelo Sr. Tele Santana em 81 para disputa das Eliminatórias para Copa de 82. Fiquei no banco do Valdir Peres as eliminatórias inteira e  jogando 2 jogos. Fui para  Copa em 82 como 4º goleiro” (Blog do Moraes – 24/04/12)

Marolla encerrou sua carreira em 1995 e reside em Jaú.

O goleiro jauense Walter foi reserva do Cassio no Corinthians de 2.013 até 2.020. Atualmente está no Cuiabá, time caçula do Brasileirão 2.021 sendo o destaque do time que está fazendo uma campanha intermediária no campeonato.

O goleiro foi titular da campanha vitoriosa do Galinho campeão paulista juniores de 2.005.

Walter vira e mexe vem pra Jaú visitar sua família onde tem residência fixa também.

Denis, goleiro reserva de Rogério Ceni  de 2009 a 2016 e titular do São Paulo nos anos de 2016 a 2017, nasceu em Jaú, mas mudou pequeno para Brotas. Atualmente defende o Gil Vicente de Portugal.

Qual o melhor caminho para o XV subir o ano que vem?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Galo bate o Assisense, em casa, por 2x1 e tem 100% de aproveitamento
Na sequência, dois jogos fora de casa para só voltar para Jaú na quinta rodada.
Campeonato confirmado para começar em 22 de agosto com final em 31 de outubro. Confira a tabela do Galo