Sábado começa o “Festival Saltimbancos” – Circênico

Festival Saltimbancos é anual e começa com sessões no sábado e domingo as 19 horas. As primeiras no dia 06 e 07/11

Circênico apresenta o Festival Saltimbancos por todo mês de novembro.

As sessões estão marcadas para os sábados e domingos às 19 horas . As primeiras sessões começam agora no sábado e domingo e a previsão de apresentação é até o dia 06/12.

O calendário oficial das apresentações está abaixo.

A lona do Circênico já está montada e será realizada no Campo da Polícia Militar na Rua Francisco Della Tonia, nº 325.

BILHETERIA:

Os ingressos custam R$ 40,00

Desconto promocional para as 200 primeiras pessoas – R$ 20,00

Na venda de cada ingresso, outro será doado às crianças e famílias de baixa renda

Os ingressos vocês podem reservar pelo pelo WhatsApp (14) 99796-8452 com a Simone.

CIRCÊNICO

O Circênico surgiu em 2004 com o objetivo de possibilitar às pessoas o fazer artístico e reuniu assim artistas de diferentes grupos com diversas experiências.  A partir daí, iniciou-se um trabalho de treinamento, pesquisa e produção referentes às artes cênicas.

Além de produzir apresentações artísticas, a entidade administra um espaço onde é responsável por oficinas ligadas à arte.

O Circênico trabalha unindo três segmentos: pesquisa e produção em arte e educação, inclusão sociocultural e responsabilidade social

Acompanhe as redes do Circênico:

• Youtube

• Facebook

• Instagram

• Site

SALTIMBANCOS

OS SALTIMBANCOS é  um musical que narra as aventuras de quatro bichos que, sentindo-se explorados por seus donos, resolvem fugir juntos para a cidade e tentar a sorte como músicos.

Cada bicho representa uma figura da sociedade. A Galinha representaria a classe operária; o Jumento, os trabalhadores do campo; o Cachorro, os militares e a Gata, os artistas. O barão, inimigo dos animais, seria a personificação da elite. Por vezes, o papel do Jumento é interpretado como sendo o dos trabalhadores; e o da Galinha, como o das mulheres.

A peça originariamente italiana é inspirada no conto “Os Músicos de Bremen” dos Irmãos Grimm e as letras das músicas foram compostas pelo italiano Sergio Bardotti e os arranjos pelo argentino Luiz Henrique Bacalov. No Brasil, as músicas tiveram versão de Chico Buarque de Hollanda.

Por aqui, a peça estreou em 1.977 com elenco expressivo – Marieta Severo (A Gata), Miúcha, irmã de Chico (A galinha), Pedro Paulo Rangel (Cachorro) e Grande Otelo (o Jumento)

O álbum com a trilha toda de  Chico Buarque foi histórico com participação de Nara Leão, Miúcha e MPB4.

Trilha Saltimbancos

SPOTIFY

Segundo texto do crítico Nelson Motta, que cobriu a estreia para o jornal O Globo, “Embora criado para crianças, Os Saltimbancos pode perfeitamente se inscrever entre os melhores espetáculos para adultos em cartaz na cidade.  Me senti invadido por uma luminosa emoção diante de profunda demonstração de amor e respeito de Chico Buarque para as crianças brasileiras, revelando-lhes numa linguagem simples e direta alguns valores fundamentais para a vida de tantos – adultos e crianças“.

Em 1.981, o quarteto Trapalhões fizeram sua versão para o cinema. Os Saltimbancos Trapalhões é considerado o melhor filme do grupo e alcançou mais de 5 milhões de expectadores no cinema. Após 40 anos da sua adaptação, Saltimbancos Trapalhões é a 11ª bilheteria do Cinema Nacional.

Compartilhe com a geral:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

responde, jaú!

O que está achando do governo Ivan Cassaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

ANÚNCIOS LP NET

acervo câmera jauclick

EM DESTAQUE

O jauense Guilherme Fonseca, o GuiFera conquista, pelo Santos, seu tricampeonato. Lenda jauense do PES
Hospital Amaral Carvalho lança campanha do "Dezembro Laranja", com informativo com tudo sobre o Câncer de Pele.
Edital da benfeitoria em parceria da Caçambaria e Curso de Agroecologia da ETEC será colocado em prática mediante doações feitas até 20 de dezembro