Domingo, 14/11, Imersão Astrônomica Kids na Reserva do Amadeu as 17:30h

Domingo, dia 14/11, ocorrerá no Espaço Curumim na Reserva Ecológica Amadeu Botelho, a Imersão Astrônomica Kids.

Progamado para ser realizado em outubro (remarcado por causa da chuva), o evento começará as 17:30h e é  totalmente voltado para crianças de 04 a 12 anos e  tem a organização do professor Jorge Ackermann e o astrônomo Fabiano Devides.  A organização preparou atividades lúdicas,  visualização do céu via telescópio, comidas e uma lembrança para as crianças.

 “Será um evento exclusivo para as crianças, em um espaço amplo! De início será realizada uma palestrinha. Depois faremos observação do céu com telescópios, onde os pequeninos irão interagir com o fascinante mundo da Lua, alguns planetas do Sistema Solar, constelações e muito mais! Também serão fornecidos lanches acompanhado de suco, pipoca e uma lembrancinha de brinde!” explica Jorge.

RESERVA AMADEU BOTELHO

A Reserva Ecológica Amadeu Botelho tem uma área de 143 hectares e situa-se à 2 Km da cidade de Jahu, no centro do Estado de São Paulo. A mata exibe toda sua beleza com árvores seculares, cachoeira, macacos, esquilos, veados, lagartos e uma variedade enorme de pássaros, insetos e plantas.

Graças ao Sr. Carlos Amadeu de Arruda Botelho e seus descendentes a reserva foi mantida desde o começo do século passado e hoje oferece trilhas para educação ambiental, estudo de fauna e flora, pesquisas e ecoturismo. Foi transformada em RPPN no ano 2000, o que garante sua preservação perpétua.

Maiores informações do evento e da compra de ingressos na arte abaixo:

Compartilhe com a geral:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

responde, jaú!

O que está achando do governo Ivan Cassaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

ANÚNCIOS LP NET

acervo câmera jauclick

EM DESTAQUE

O jauense Guilherme Fonseca, o GuiFera conquista, pelo Santos, seu tricampeonato. Lenda jauense do PES
Hospital Amaral Carvalho lança campanha do "Dezembro Laranja", com informativo com tudo sobre o Câncer de Pele.
Edital da benfeitoria em parceria da Caçambaria e Curso de Agroecologia da ETEC será colocado em prática mediante doações feitas até 20 de dezembro