Jauense GuiFera é tricampeão brasileiro de PES

O jauense Guilherme Fonseca, o GuiFera conquista, pelo Santos, seu tricampeonato. Lenda jauense do PES
GuiFera
GuiFera, do Santos, com troféu de campeão do e-Brasileirão 2021 — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

(Do GloboEsporte) Guilherme “GuiFera” é tricampeão do e-Brasileirão. Após bater Alan Leal na decisão por pênaltis, o jogador de apenas 20 anos conquista o terceiro título nacional com a camisa do Santos, sendo o segundo seguido. Além da taça, o alvinegro leva para casa a premiação de R$ 25 mil. Vice-campeão pela segunda vez na história do torneio de PES, o representante do Flamengo ficou com R$ 5 mil.

— Estou feliz demais, mais uma vez campeão, sou o maior campeão do e-Brasileirão isolado. Pude representar meu time do coração, muito obrigado nação santista, o Peixão tá mais uma vez no topo — falou GuiFera à transmissão do sportv após o tri.

Caminho até a final

Para chegar até a decisão do e-Brasileirão 2021 GuiFera precisou superar a surpresa desta edição do torneio. Felipe “Lipe Marthins” teve uma ótima campanha na fase de grupo, eliminou o campeão de 2019 Thiago Avaré nas quartas de final e chegou confiante para enfrentar o bicampeão mundial. Porém, o representante do RB Bragantino não conseguiu impôr o estilo de jogo nas duas partidas e foi derrotado no placar agregado: 3 a 1 (2 a 1 na ida e 1 a 1 na volta).

Já Alan Leal enfrentou um prodígio na semifinal. Com apenas 16 anos, João Victor não foi nenhuma surpresa pois representa o Ceará desde os 13 anos no e-Brasileirão. O jogador do Flamengo apostou na experiência e deu certo. A vitória por 6 a 3 (4 a 1 na ida e 2 a 2 na volta) no agregado levou o carioca pela 2ª vez à final da competição nacional.

Os jogos da decisão

Enquanto GuiFera buscava o tricampeonato na terceira final de e-Brasileirão, Alan Leal sonhava com o primeiro título depois do vice-campeonato de 2018. O representante do Santos dominou a primeira partida da final e ficou à frente do placar duas vezes. Apesar de não conseguir criar muitas oportunidades, o jogador do Flamengo aproveitou bem as finalizações e deixou o jogo de ida com um empate nos acréscimos do 2º tempo.

GuiFera, do Santos, e Alan Leal, do Flamengo, na final do e-Brasileirão 2021 — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Decisiva, a partida de volta começou tensa. Com muitos espaços, os dois jogadores desperdiçaram chances. Alan Leal chegou a colocar uma bola na trave com Vitinho, mas na sequência viu GuiFera aproveitar falha da defesa para abrir o placar no jogo 2 da final.

No fim do 1º tempo, Vitinho se redimiu com a torcida do Flamengo e deixou tudo igual. A partida seguiu disputada com uma leve pressão do Santos nos últimos minutos, mas nada de gols. A decisão ficou para os pênaltis. Nas cobranças, melhor para GuiFera e título para o Santos.

César Mantovanelli

César Mantovanelli

Publicitário, XVano e Palmeirense, escreve periodicamente para o Jauclick.com

Agenda Esportiva

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

Goleiro Diego fez milagre em jogo em Assis. Imagem: reprodução Youtube

XV de Jaú vai até Assis e conquista empate

XV de Jaú empata a sua primeira partipa na competição... (leia mais)
Jabaquara 0x1 XV de Jaú - Foto: Flavio Hopp

XV de Jaú vence mais uma fora de casa

Gol de Miritz aos 43 minutos do segundo tempo decretou... (leia mais)
XV-de-Jaú-vence-a-Penapolense-por-2x1

XV de Jaú faz 2x0 antes dos 15 minutos e reassume a liderança

Col gols de Leyton aos 2 minutos e de Toninho... (leia mais)