Som do Mundo – O que você está escutando – Edição 4 – Marina Prado Alves

Marina foi a escolhida da vez para contar pra gente o que ela está escutando.

Quem me conhece sabe que eu faço parte do seleto grupo de pessoas que acredita que, em algum momento da história, a essência do Rock N’ Roll vai de fato deixar de existir.

Esse pensamento está longe de ser uma chatice do pessoal das antigas e passa ser uma realidade a partir do momento em que a gente entende que a música está evoluindo de uma forma mais básica e simplificada.

A primeira banda de Rock que eu ouvi na minha vida foi Beatles, apresentada pelo meu pai, beatlemaníaco de carteirinha. Desde então, fui buscando entender a música e escolhendo tudo aquilo que me agradava dentro desse nicho.

Hoje, tanto nas minhas playlists, quanto nos meus discos a gente encontra Guns N’ Roses, Led Zeppelin, Alice Cooper, Deep Purple, The Who, Simon & Garfunkel, The Animals, Pearl Jam, Audioslave, Mötley Crue, Red Hot Chilli Peppers e mais uma infinidade de bandas que eu cresci ouvindo e ouço até hoje. Isso sem contar toda a discografia dos Beatles, que caminha sempre comigo.

O que me faz escutar mil vezes a mesma música não é a formação da banda ou a quantidade de notas por minuto que o guitarrista consegue executar. É a pegada, o estilo, a emoção que a banda inteira transmite como um só elemento.

Hoje, consigo ver essa veia pulsando na banda italiana Maneskin: quatro jovens que têm muito estilo, rasgam o verbo e dão tudo de si para quem quiser escutar. Isso é Rock N’ Roll e é raro SIM.

Slash feat Myles Kennedy and The Conspirators

Bom, não tenho dificuldade nenhuma pra falar do Slash. Mais do que fã, tenho minha admiração por ele tatuada no braço. É um músico incrível que, mesmo com o passar do tempo, só conseguiu ficar ainda melhor e mais maduro musicalmente.

Desde 2011 em parceria com Myles Kennedy (Alter Bridge), sua nova banda veio para confirmar o que a gente já sabia, mas não queria admitir: o Slash não precisa do Guns, mas o Guns precisa do Slash.

Em seu 4º álbum de estúdio, esse meu ídolo ainda possui um repertório infinito de riffs e solos, além de letras incríveis em uma parceria que não poderia ter dado mais certo.

2.015 – Show – Espaço das Américas

Slash 4 estreia em fevereiro de 2022, mas já conta com dois sons incríveis: The River is Rising e Fill My World. Vale a pena esperar.

Maneskin

Eu acredito que nunca ninguém imaginou uma banda de rock italiana fazendo tanto sucesso.

Maneskin veio para quebrar todos os paradigmas existentes, tanto no quesito musical, com a ideia de que rock em inglês é mais legal (Zitti e Buonni é do caralho!); quanto no quesito homofobia, afinal todos os integrantes são LGBTQIA+ e ninguém tá nem aí pra isso.

Sem falar nos shows polêmicos, nas roupas e na beleza desses integrantes que só aumentam a minha vontade de assistir um “ao vivaço” dessa banda incrível.

Vale a pena acompanhar, afinal não é à toa que ganharam o Eurovision, né?! Entre tantos concorrentes de diferentes estilos musicais, uma banda de rock levar o prêmio, significa que ainda temos chance de prosperar.

Tyler Bryant and The Shakedown

Essa eu conheci no São Paulo Trip em 2017, eles eram a banda de abertura do Alice Cooper e do Guns N’ Roses.

Sinceramente, eu gostei tanto do som deles que, dos três shows, foi meu favorito. Sonzera de primeira e tocada por jovens que amam Rock N’ Roll não tem preço.

Destaco o álbum Wild Child e as músicas: Lipstick Wonder Woman e Last One Leaving.  Essa é, sem dúvidas, aquela banda que desperta uma felicidade sem razão de dentro pra fora. Vale a pena!

Black Stone Cherry

Hard Rock puro! O vocal é de arrepiar e as músicas têm uma pegada fantástica. Quem curte esse estilo não pode deixar de ouvir Me and Mary Jane, White Thrash Millionaire e Stay.

 

Paul McCartney

Por último, mas não menos importante, ele, Sir Paul McCartney, o ídolo e o rei de toda uma geração musical. Ele poderia muito bem só colher os frutos dos Beatles, mas faz questão de se reinventar e lançar um álbum diferente a cada ano.

Em 2020, Paul lançou o McCartney III e em 2018 o incrível Egypt Station com uma música dedicada ao Brasil: Back in Brazil.

Dois álbuns que valem a pena serem ouvidos com aquela cervejinha gelada, ou uma taça de vinho.  Desse gênio, destaco as músicas: Biker Like an Icon e I Don’t Know.

Compartilhe:

Som do Mundo

Som do Mundo

A coluna Som do Mundo traz conteúdos sobre o que as pessoas vêm escutando de som nacional e internacional.

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

sabadocasarao

Move Over é atração do Casarão 682 neste sábado (20)

Com 21 anos de estrada, vocalista Dri Santana acabou de ser finalista do The Voice 2023... (leia mais)
grevillea20.04

Sábado tem 5º Grevillea on the Rock

Dona Encrenka, Super Trunfo e Acordando os Pais no palco desta edição. Casa abre as 21h ... (leia mais)
sabadoriverside

Sábado, River Side tem noite de Tributo Pitty e Barão Vermelho

Vulcânica e Paco Camino atacam no palco do casa a partir das 21 horas... (leia mais)