Depois dos quatro óbitos de jauenses e mais dois de moradores de fora ocorridos em Jaú no fim de semana, a segunda-feira começa com uma boa notícia: zero morte. Permanecem os números totais de domingo, com 441 vítimas de Jaú e 189 de fora.
Boa notícia por um lado e ruim de outra: o contágio está aumentando na cidade. Nesta segunda-feira chegaram à Secretaria de Saúde 165 resultados de testes, praticamente metade positivado para covid (83) e metade (82) negativado.
Preocupa também, como disse médico responsável pelo pronto-socorro da Santa Casa de Jahu, o número de pessoas que procuram atendimento com sintomas. Somente nesta segunda-feira entraram 167 pessoas na lista de casos suspeitos. São 551 agora.
TERCEIRA ONDA – O médico Christiano Nassif, responsável pelo Pronto Socorro da Santa Casa, hospital que atende 11 cidades da região e é referência no tratamento de covid, teme pela chegada da terceira onda da pandemia.
Vídeo dele circulou nas redes sociais no domingo fazendo alertas. O HORA H publicou os detalhes da fala do médico: “na última semana, observamos um salto no número de casos que adentraram na instituição [Santa Casa], bem como uma maior ocupação dos leitos por pessoas do nosso município”.
O médico defende que a população continue se vacinando. “A vacinação é eficaz em reduzir a gravidade, entretanto, ela não reduz o risco de transmissão de se proteger.”