A partir da zero hora da próxima segunda-feira, 25/01, Jaú voltará para a fase vermelha do Plano SP. A determinação foi anunciada pelo governador João Dória em coletiva de imprensa no início da tarde de hoje (22/01). Como os detalhes dependem da decisão de cada prefeito, havia expectativa sobre qual seria a postura de Ivan Cassaro.
No início da noite, um decreto divulgado pela Prefeitura de Jaú não deixou dúvidas de que a fase vermelha deverá ser cumprida de maneira integral. Com base no documento, apenas os serviços essenciais poderão manter o atendimento presencial. Os detalhes estão listados abaixo:
O que está liberado?
Serviços de saúde e farmácias; supermercados; revendedoras de gás e água; pet shops e clínicas veterinárias; bancos e lotéricas; serviços de construção civil, incluindo lojas de materiais para construção; hotéis; transporte de passageiros e de cargas; locação de veículos e bancas de jornal; assistência técnica de produtos eletroeletrônicos; lojas de autopeças e bicicletarias.
Autorização para trabalhar, mas com restrições:
Bares, lanchonetes, restaurantes, padarias e lojas de conveniência – apenas delivery ou drive thru; feira livre, desde que com maior distanciamento entre as barracas e sem consumo no local
Os fiscais de todos os setores da Prefeitura foram convocados a atuar nesse trabalho de fiscalização. O descumprimento poderá gerar multas de R$1 mil a R$10 mil.