Centro de Combate à COVID-19 está próximo de iniciar atividades

Equipes iniciaram lavagem dos leitos e unidades de apoio; saídas de oxigênio já estão prontas para o uso

Nesta quinta-feira (18/fev), funcionários iniciaram os testes dos equipamentos instalados no Centro de Combate à COVID-19, do Hospital Amaral Carvalho (HAC). O espaço está sendo montado desde o início do mês na Unidade Ana Maria Ferraz, e tem o objetivo de contribuir na assistência aos pacientes que necessitam de internação em decorrência de complicações do Coronavírus.

Pela manhã, foram checadas as saídas de oxigênio nos leitos. Ontem à tarde, foi feito o abastecimento do reservatório instalado na unidade. O gerador e pontos de energia elétrica também estão sendo testados.

Equipes de limpeza iniciaram a lavagem da toda a estrutura e setores de apoio. Enquanto isso, colaboradores seguem com a pintura refletiva do telhado, prevista para terminar no final de semana. Ainda faltam concluir a pintura e a manutenção elétrica do refeitório.

O Centro conta com 39 leitos, sendo 29 de enfermaria e dez para tratamento semi-intensivo com suporte ventilatório. As vagas serão preenchidas por encaminhamento da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS). Não haverá pronto atendimento direto à população. O espaço está previsto para começar a atender ainda em fevereiro.

Nova ferramenta – Colabore fazendo a sua doação

O HAC lançou a página venceremosjuntos.org, para veiculação de informações sobre a construção e manutenção do Centro de Combate à COVID-19. A ferramenta também apresenta dados para recebimento de doações, como depósito, telefone (0800) e possui canal de atendimento. No site, a população poderá ainda acompanhar números da estrutura, fotos das obras e a prestação de contas dos recursos recebidos.

Doações

A Fundação Doutor Amaral Carvalho está pedindo o apoio da sociedade para o término da construção, compra de equipamentos e a manutenção do Centro de Combate à COVID-19 durante a pandemia. Quem quiser colaborar, pode depositar qualquer valor na conta corrente da Fundação:

Banco do Brasil (01)
Agência 3369-3
Conta corrente 5801-7

Chave PIX: 14981298873

Fundação Doutor Amaral Carvalho
CNPJ: 50.753.755/0001-35

Compartilhe:

Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

Vagas-de-emprego

Confira as vagas de emprego do PAT de 22 a 26 de abril

Confira as vagas de emprego disponíveis para a cidade de Jaú... (leia mais)
XV de Jaú volta com vantagem de Americana

XV de Jaú vai a Americana e traz vantagem para Jaú

Galo saiu na frente na primeira etapa e tomou o empate nos acréscimos do segundo tempo. Jogo de volta será... (leia mais)
Frei-Galvao-jauclick

Procissão Fluvial em Honra ao Frei Galvão: Celebração Religiosa e Comunitária no Rio Tietê

Confira os detalhes do evento que ocorrerá no dia 04 de maio no Rio Tietê... (leia mais)