Jaú: incêndio em terreno quase atinge animais

Equipes da Prefeitura apagaram fogo em duas áreas
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

O fogo que tomou conta de um terreno na região do Jardim Pedro Ometto, em Jaú, por pouco não custou a vida de alguns cavalos. Como o Corpo de Bombeiros estava empenhado em apagar outros dois incêndios, foi necessário o trabalho de equipes da Prefeitura, com o uso de um caminhão-pipa. Vários focos com queimadas urbanas foram registrados nesta segunda-feira (10/05).

Quando os brigadistas se aproximaram, os animais já estavam acuados e foram rapidamente levados para um local seguro. De acordo com a Prefeitura, havia casas próximas ao fogo, mas não foram atingidas. O incêndio foi contido por funcionários das secretarias de Meio Ambiente (SEMEIA) e Mobilidade Urbana, que foram acionadas pelos próprios Bombeiros.

Um outro foco foi registrado no Jardim Padre Augusto Sani e também demandou trabalho dos servidores municipais para evitar algo mais grave. Os dois incêndios foram considerados de média proporção.

Política preventiva

Em março, a Semeia lançou a campanha “Fogo Zero”. O objetivo é reduzir o número de queimadas em Jaú, que foi de aproximadamente 400 no ano passado. O trabalho envolve um combate rápido das chamas, unindo o poder público municipal, os Bombeiros e até mesmo empresas parceiras. Além disso, campanhas de conscientização devem ser realizadas, uma vez que o próprio Código Penal prevê pena para quem pratica crimes ambientais.

MAIS LIDAS DA SEMANA

Agenda jauclick

Santo

Tributo as Patroas

19/05/2022 • 20:00

Divino Boteco

Bamboa e Tom Brasil

19/05/2022 • 20:00

Jimi´s

Murilo Fonseca e banda

19/05/2022 • 21:30

Seu Armando

Tom Brasil

20/05/2022 • 18:00

Armazém São Benedito

Cecéu e Marcos Munhoz

20/05/2022 • 19:00

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ANÚNCIOS LP NET

acervo câmera jauclick

EM DESTAQUE