"MODO TABLET"

Para uma melhor experiência de navegação, recomendamos que você use o tablet na horizontal.

Jaú pode ter hospital de campanha no Aero

Especialista no assunto deve ter reunião com prefeito

Com a Santa Casa lotada e assumidamente em uma situação de colapso, a Prefeitura de Jaú vem sendo pressionada a encontrar soluções para o atendimento de pacientes. Nesta terça-feira (26/01), estão sendo intensificadas as conversas em busca de um hospital de campanha para a cidade.

Na tarde de ontem, o hospital encaminhou um ofício ao Departamento Regional de Saúde (DRS-Bauru), em busca de apoio para o atual cenário caótico. Os números apresentados hoje pela Santa Casa de Jaú apontam para 123 pacientes internados com Covid-19, bem mais do que os atuais 78 leitos disponibilizados para essa enfermidade. Com isso, pacientes estão sendo acomodados até mesmo nas instalações do Pronto-Socorro.

No núcleo do governo Ivan Cassaro, duas alternativas estão sendo estudadas: utilização de eventuais leitos vagos no Hospital Amaral Carvalho e instalação de um hospital de campanha, que poderia ser montado no prédio Aero Clube. Após ação na justiça, o local voltou aos cuidados da Prefeitura em março de 2018, mas até hoje não teve uma nova utilidade – com exceção da realização de poucos eventos.

“Estamos na correria, no telefone, fazendo contatos e tentando agilizar o mais rápido possível”, revelou uma fonte ligada à gestão municipal. Ainda de acordo com a mesma fonte, um profissional, que já instalou hospitais de campanha de maneira bem sucedida em outras cidades do interior paulista, tem reunião agendada com o prefeito Ivan Cassaro para apresentar o que seria necessário para concretizar a ação

Compartilhe:

Foto de Diário do Jahu

Diário do Jahu

DDJ (Diário do Jahu), nosso parceiro de conteúdo.

Últimas notícias

Festival internacional de dança chega a Barra Bonita

Agenda Jauclick

Fotos Antigas

Câmera Jauclick

Confira as fotos:

Eu não nasci pro trabalho | Mambo Jambo

2003

Confira as fotos:

Mandrake | General Bar

2004

Confira as fotos:

Cascambum | Mambo Jambo

2006

Confira as fotos:

Lolla Danceteria | Festa

2005

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

POR DENTRO

As mais lidas do Mês

Conteúdos em destaque

Projeto VOAR chega a Jaú com foco no empreendedorismo feminino

Projeto VOAR em Jaú conecta e impulsiona empreendedoras da moda infantil com aprendizado, liderança... [leia+]

Coworking para mães artistas é inaugurado em Jaú

Caçambaria lança coworking para mães artistas em Jaú: estrutura gratuita une criação, trabalho e... [leia+]

Halloween | Barban - Fotos do Evento

Confira as fotos da festa de Halloween a Fantasia que aconteceu no último dia... [leia+]