Jaú vai ter sinal sonoro par avisar que a enchente está chegando

SIRENE E MEGAFONE SERÃO USADOS PARA ALERTAR POPULAÇÃO, INFORMA HORAH

POR FALTA DE MEDIDAS PREVENTIVAS, RIO JAÚ VOLTOU A TER ENCHENTE NOS MESMOS PONTOS DE SEMPRE.

Enquanto a Prefeitura não conseguir preparar o leito do Rio Jaú e imediações com serviços capazes de prevenir enchentes, uma medida alternativa será adotada para alertar a população ribeirinha. Segundo o secretário da Mobilidade Urbana Márcio Almeida, “uma viatura da Defesa Civil vai passar nas margens do rio com a sirene ligada, várias vezes, e talvez a gente use até um megafone para a população não ser surpreendida com a água chegando na cama, como já aconteceu no passado”.

Essa decisão foi tomada enquanto a cidade enfrentava novo alagamento na noite da 5ª feira (14), a primeira na atual gestão. Os pontos mais críticos foram os mesmos de sempre, prova de que faltaram medidas preventivas na administração passada. “A população recebeu toda a nossa assistência e já aplaudiu o trabalho, porque nunca nenhum secretário nem vice-prefeito esteve lá, pessoalmente, na hora dessas ocorrências. Dessa vez nós estávamos lá, mostrando que o governo do prefeito Ivan Cassaro está junto com a população”, destacou Márcio Almeida. Nesse momento a equipe decidiu a nova estratégia de avisar a população de possíveis enchentes.

Atuaram juntos o vice-prefeito Tuco Bauab e os secretários da Mobilidade, de Esportes (para eventual uso de ginásios esportivos para acolher desabrigados), Chefia de Gabinete, Assistência Social e, na coordenação, o próprio prefeito. “Também tivemos o apoio do Batalhão da PM, que fez contato com Mineiros do Tietê e Dois Córregos (cidades na cabeceira do Rio Jaú) para avaliar o volume de água que estava vindo pra Jaú”, acrescentou Márcio Almeida. Caminhões-pipa da Defesa Civil de Bocaina e de usina sucroalcooleira foram usados na limpeza das áreas alagadas; já recuperado, um caminhão-pipa da Prefeitura também foi usado – outros dois continuam à espera de conserto.

Fonte: Jaumais

Compartilhe:

Paulo César Grange

Paulo César Grange

Paulo César Grange, o PC, é jornalista e editor responsável do JAUMAIS

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

sabadocasarao

Move Over é atração do Casarão 682 neste sábado (20)

Com 21 anos de estrada, vocalista Dri Santana acabou de ser finalista do The Voice 2023... (leia mais)
Copa-Paulista-2024

XV de Jaú conhece seu grupo na edição 2024 da Copa Paulista

O objetivo das equipes é garantir vagas na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.... (leia mais)
grevillea20.04

Sábado tem 5º Grevillea on the Rock

Dona Encrenka, Super Trunfo e Acordando os Pais no palco desta edição. Casa abre as 21h ... (leia mais)