Jaú vai ter sinal sonoro par avisar que a enchente está chegando

SIRENE E MEGAFONE SERÃO USADOS PARA ALERTAR POPULAÇÃO, INFORMA HORAH

POR FALTA DE MEDIDAS PREVENTIVAS, RIO JAÚ VOLTOU A TER ENCHENTE NOS MESMOS PONTOS DE SEMPRE.

Enquanto a Prefeitura não conseguir preparar o leito do Rio Jaú e imediações com serviços capazes de prevenir enchentes, uma medida alternativa será adotada para alertar a população ribeirinha. Segundo o secretário da Mobilidade Urbana Márcio Almeida, “uma viatura da Defesa Civil vai passar nas margens do rio com a sirene ligada, várias vezes, e talvez a gente use até um megafone para a população não ser surpreendida com a água chegando na cama, como já aconteceu no passado”.

Essa decisão foi tomada enquanto a cidade enfrentava novo alagamento na noite da 5ª feira (14), a primeira na atual gestão. Os pontos mais críticos foram os mesmos de sempre, prova de que faltaram medidas preventivas na administração passada. “A população recebeu toda a nossa assistência e já aplaudiu o trabalho, porque nunca nenhum secretário nem vice-prefeito esteve lá, pessoalmente, na hora dessas ocorrências. Dessa vez nós estávamos lá, mostrando que o governo do prefeito Ivan Cassaro está junto com a população”, destacou Márcio Almeida. Nesse momento a equipe decidiu a nova estratégia de avisar a população de possíveis enchentes.

Atuaram juntos o vice-prefeito Tuco Bauab e os secretários da Mobilidade, de Esportes (para eventual uso de ginásios esportivos para acolher desabrigados), Chefia de Gabinete, Assistência Social e, na coordenação, o próprio prefeito. “Também tivemos o apoio do Batalhão da PM, que fez contato com Mineiros do Tietê e Dois Córregos (cidades na cabeceira do Rio Jaú) para avaliar o volume de água que estava vindo pra Jaú”, acrescentou Márcio Almeida. Caminhões-pipa da Defesa Civil de Bocaina e de usina sucroalcooleira foram usados na limpeza das áreas alagadas; já recuperado, um caminhão-pipa da Prefeitura também foi usado – outros dois continuam à espera de conserto.

Fonte: Jaumais

Compartilhe:

Paulo César Grange
Paulo César Grange
Paulo César Grange, o PC, é jornalista e editor responsável do JAUMAIS

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

ajacRHUAN-CONTE_O-CEU-E-A-TERRA-legenda-rotativo

Sábado começa a Exposição Fotográfica Ajac no Armazém São Benedito

As fotografias da Associação ficarão por dois meses expostas no Armazém... (leia mais)
mandaguahy02

Fazenda Mandaguahy realiza Feira de Artes e Gastronomia neste domingo dia 21

Evento gratuito começa as 11h e vai até as 17 e misturará artesanato, gastronomia, música e poesia ... (leia mais)
Vagas-de-emprego

Confira as vagas de emprego do PAT de 15 a 19 de abril

Confira as vagas de emprego disponíveis para a cidade de Jaú... (leia mais)