Uma joalheria no piso térreo do Jaú Shopping foi assaltada na tarde desta quinta-feira (29/04). A informação de testemunhas é de que um veículo ocupado por quatro pessoas estacionou na parte de cima do centro de compras, ou seja, um acesso secundário – sendo que o principal é pela Avenida Dr. Quinzinho. Dois homens desembarcaram e agiram como se fossem clientes.
Dessa forma, não despertaram a atenção da equipe de segurança. A dupla foi direto à joalheria, que fica no piso superior (detalhe confirmado posteriormente). Uma arma de fogo teria sido mostrada aos funcionários, que entregaram joias, relógios e dinheiro; a ação durou poucos segundos. Apesar do susto, o shopping segue funcionando normalmente. Acredita-se que o estabelecimento tem seguro das mercadorias, o que não foi confirmado oficialmente.
Os criminosos deixaram o local rapidamente e fugiram sentido Jorge Atalla, mas a polícia não descarta que tenham seguido em direção à Avenida João Franceschi, que poderia levá-los em poucos minutos até os Altos da Cidade ou à Rodovia Engenheiro Paulo Nilo Romano, a Jaú-Brotas. Várias equipes da Polícia Militar passaram a fazer um cerco pela cidade, na tentativa de prendê-los.