A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Defesa Civil (DC) comunica que ocorreu uma forte explosão no posto de combustíveis abandonado, próximo à rotatória na Avenida Brasil, no final da tarde desta terça-feira (8).
A estrutura metálica do posto estava sendo desmontada quando uma faísca atingiu o respiro dos tanques provocando a explosão. Segundo a DC o impacto foi tão forte que moradores da região próxima sentiram um tremor. Ninguém ficou ferido.
Ainda segundo a DC, o serviço de desmontagem não contava com acompanhamento técnico especializado, indispensável nesse tipo de trabalho.
A CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) foi acionada para vistoriar a área.
O prédio não tem alvará de demolição, expedido pelo município. O município, por meio das Secretarias de Obras e Meio Ambiente, deve notificar junto à CETESB pedido de retirada dos tanques do local. A ação será aplicada também em outros postos de combustíveis na mesma situação.
O proprietário do posto onde ocorreu a explosão já foi notificado e multado pela Prefeitura diversas vezes pelo abandono do local.
Para evitar risco de desmoronamentos a Travessa Pereira Lima e a Rua Doutor Joaquim Gomes dos Reis, que dão acesso à Avenida Brasil, foram interditadas. Além da DC, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estiveram no local.