Região de Jaú regride para fase laranja no Plano SP

Para o governador Dória, medida se justifica pelo aumento de casos

A regional de Bauru, que inclui Jaú e outras dezenas de municípios, foi reclassificada para a fase laranja do Plano SP. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (15/01) pelo governador João Dória, que ressaltou o avanço da Covid-19 no estado. Dessa forma, as restrições aumentam, com o objetivo de reduzir o número de internações.

A atual taxa de ocupação de leitos de UTI, em nível estadual, é de 67,5%. Em Jaú, os últimos números divulgados pela Santa Casa são preocupantes: 85% de ocupação na UTI e 130% na enfermaria, o que significa que o hospital já opera acima da capacidade. Com base em estatísticas, o governador justificou a regressão de sete regiões no Plano SP. Dentre elas, situação mais preocupante em Marília, que migrou para a fase vermelha.

Na fase laranja, aplicada a partir de agora em Jaú, todos os setores de comércio e serviços continuam sendo permitidos, com exceção do atendimento presencial em bares. A ocupação máxima nos estabelecimentos passa a ser de 40% e o funcionamento presencial só é permitido até às 20h – ficam de fora os serviços considerados essenciais. De qualquer maneira, as regras específicas dependem de novo decreto de cada Prefeitura.

“Governo Bolsonaro gosta do cheiro da morte”

Durante o pronunciamento realizado hoje, João Dória voltou a criticar as ações do Governo Federal no enfrentamento à pandemia. Ao citar a situação caótica registrada em Manaus – onde faltam até mesmo tubos de oxigênio para atendimento dos pacientes – o governador colocou hospitais paulistas à disposição e informou que enviará ao Amazonas 40 respiradores produzidos pela USP. “A falta de comprometimento com a avida é mais um resultado do negacionismo do governo Bolsonaro”, criticou Dória.

Compartilhe:

Diário do Jahu
Diário do Jahu
DDJ (Diário do Jahu), nosso parceiro de conteúdo.

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

Telemarketing

O recebimento excessivo de ligações de telemarketing pode ensejar indenização por danos morais

Código deDefesa do Consumidor afirma que expor consumidor a excessiva... (leia mais)
atlestismocaixa01

Jauense conquista ouro no Circuito Loterias Caixa de Atletismo

Thiago de Souza e seu guia, Gabriel Biscoito, conquistaram o... (leia mais)
Capa-Blog-do-Moraes-Homenagem-ao-Moraes

Constatações e pensamentos de um sonhador

Relatos do que aconteceu no dia 09 e 10 de... (leia mais)