Santa Casa na fase vermelha: sobe para 105 o número de pessoas internadas

Índices estão em 146% na enfermaria e 120% da UTI, o que obriga Santa Casa a adequar novos leitos para tentar evitar o colapso total
????????????????????????????????????

“Pior do que está não fica?” Fica sim, quando o assunto é coronavírus. Veja o estado da Santa Casa de Jahu, que chegou a 105 pessoas internadas no setor de covid. Na véspera eram 93 e um dia antes estava em 80 pacientes sob tratamento. Cresce a cada dia a internação de pessoas com sintomas graves da doença.

O hospital está na “fase vermelha” faz tempo.

Mesmo improvisando leitos para ampliar a capacidade, reformando outras alas e reforçando o convênio com a Prefeitura de Jahu para ter mais leitos para pessoas da cidade, a Santa Casa está com superlotação além do limite.

Na enfermaria, por exemplo, a ocupação dos leitos é de 146% – 63 pacientes em 43 leitos reservados para a doença. Na UTI, o índice chega a 120%, ou seja, 42 pessoas em 35 leitos destinados ao covid. O hospital informa que continua adequando novas alas para evitar o colapso total.

A Prefeitura de Jahu tinha contrato de 10 leitos de UTI e de 20 de enfermaria com a Santa Casa, formalizado no ano passado. Mas nunca chegou a utilizar todos. Em novembro só quatro pessoas estavam internadas num determinado dia. Hoje, com o acréscimo de mais cinco leitos para cada setor (total de 40) ainda não supre a demanda: são 40 pessoas só nos leitos reservados pela Prefeitura. O número de leitos conveniados está no informe, mas não houve um anúncio oficial do poder público sobre esse contrato ampliado.

MORTES

O informe da Santa Casa dá conta de mais uma morte por covid, ocorrida ontem e que deverá ser registrada no boletim da Secretaria de Saúde desta sexta-feira.

Santa Casa de Jahu entrega 10 leitos de UTI reformados e pede ajuda pra tratar pacientes

Eles já estão ocupados e apenas substituem leitos já existentes

A Santa Casa de Jahu entregou nesta quinta-feira, 21 de janeiro, 10 leitos de UTI. Esses leitos estavam sendo reformados e serão usados para o tratamento de pacientes com Coronavírus que já estavam internados, ou seja, eles já estão ocupados e apenas substituem leitos já existentes.  A reforma dos leitos

Doações

Para continuar cuidando da saúde de Jahu e região, principalmente com o grande aumento do números de casos de Covid e a disparada nos preços de medicamentos e produtos hospitalares, a Santa Casa precisa de ajuda!

Toda doação é bem-vinda. Elas podem ser feitas pelo Teledoações, por meio do telefone (14) 3602-8740 ou através de depósito bancário ou transferência eletrônica. As contas são:

Banco do Brasil

Agência: 3369-3
Conta Corrente: 1332-3

Banco Santander

Agência: 0030
Conta Corrente: 13000862-1

CNPJ: 50.753.631/0001-50
Irmandade de Misericórdia do Jahu

Compartilhe:

Paulo César Grange

Paulo César Grange

Paulo César Grange, o PC, é jornalista e editor responsável do JAUMAIS

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

Copa-Paulista-2024

XV de Jaú conhece seu grupo na edição 2024 da Copa Paulista

O objetivo das equipes é garantir vagas na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.... (leia mais)
Ilustração WhatsApp - The Verge

Meta revoluciona o WhatsApp: Geração de imagens em tempo real com IA

Testemunhe a magia: Como a IA do Meta transforma texto em imagens no WhatsApp... (leia mais)
ajacRHUAN-CONTE_O-CEU-E-A-TERRA-legenda-rotativo

Sábado começa a Exposição Fotográfica Ajac no Armazém São Benedito

As fotografias da Associação ficarão por dois meses expostas no Armazém... (leia mais)