Jauclick Notícias de Jaú e Região

Brazuca Jazz Night realiza edição especial com François de Lima 

Trombonista, fundador da banda Mantiqueira, tocou e gravou com vários músicos de destaque do Brasil e do Mundo. No palco do BJZ, François, Fabio Lopes, João Cleber, Tinho Pereira e Fabio Saffi
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email


Terça, dia 09/08, o 22º Brazuca Jazz Night traz para o palco do Jimi´s o trombonista Francois de Lima.  O show começa as 20 horas e terá couvert artístico de R$ 10,00

Em sua carreira, esteve em palcos ao lado de alguns dos maiores nomes da música brasileira: Leny Andrade, Leila Pinheiro, Hermeto Pascoal, Flora Purim e Airto Moreira, César Camargo Mariano, Raul de Souza, Paulo Moura, Wagner Tiso, Amilson Godoy, Nelson Ayres, Laércio de Freitas, Maestro Branco, Dominguinhos, além de músicos internacionais como Paquito D’Rivera, Randy Brecker, George Benson e Gonzalo Rubalcaba.

François de Lima fez parte das bandas de Fabio Jr, Roberto Carlos, Jorge Benjor, Ney Matogrosso e Com Gal Costa apresentou-se no lendário templo de jazz e show business americano o Carnegie Hall. Participou de discos de artistas como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Milton Nascimento, Guinga e Júlio Iglesias, entro outros.

Em 1.992 dava início ao projeto de formação da banda Mantiqueira com Nailor Proveta que permanece até hoje como referência no cenário musical instrumental brasileiro.

SHOW DO 22º BRAZUCA JAZZ NIGHT 

No palco, junto com François, Fábio Lopes, guitarra (Jaú), João Cleber Frutuozo, piano (Brotas), Tinho Pereira, baixo (São Carlos) e Fabio Saffi, bateria (Bocaina).

No repertório, clássicos de grandes músicos e compositores renomados, tais como: Spain-Chick Corea, Giant Steps-John Coltrane, Avião -Djavan, Invitation-Bronislau Kaper, Muito à Vontade -Joāo Donato, Look to the Sky-Tom Jobim, Você é Eu -Carlos Lyra/Vinicius de Moraes, Madalena -Ivan Lins, Confirmation-Charlie Parker, Jogral-Djavan/Filó Machado, Café com Pão-João Donato, Waltz for Debby-Bill Evans Corcovado -Tom Jobim.

O “Brazuca Jazz Night”, noite de Música Instrumental tem em cada edição convidados diferentes de diversas cidades.

Idealizado e organizado por Fabio Saffi o Brazuca Jazz Night virou referência da região  no segmento da música instrumental.  O projeto teve seu marco inicial em janeiro de 2019 quando o Jimi´s ainda era Shed Sport Bar.

“Com muita alegria estamos indo para a vigésima edição na próxima terça dia 07/06. Felizes pelo resultado de um projeto musical e cultural, que nos dias de hoje, é até um pouco difícil de se realizar. Ainda mais em uma cidade do interior.” Fabio Saffi

De 2.019 para cá passaram pelo palco do Brazuca em torno de 50 músicos de várias cidades Jaú, Bauru, Botucatu, Dois Córregos, Araraquara, São Carlos, Ribeirão Preto, Brotas, Piracicaba, Rio Claro, São Paulo e até uma atração Internacional direto da França.

“Estamos ansiosos e convictos em continuar com esse projeto e poder de uma certa forma, estar fomentando a música instrumental e a cultura. E também,  contribuindo com um ambiente diferente e agradável para cidade de Jaú”  complementa Saffi.

FRANÇOIS DE LIMA 


Na 22ª edição do BJN, François de Lima, uma referência no segmento da música instrumental.

François de Lima começou a tocar trombone aos 10 anos de idade, e aos 16 já tocava profissionalmente. Na década de 80 fez parte das bandas de Fabio Jr, Roberto Carlos, Jorge Benjor, Ney Matogrosso e Com Gal Costa apresentou-se no lendário templo de jazz e show business americano o Carnegie Hall.

Paralelamente desenvolveu seu trabalho de músico em estúdio, participando de discos de artistas como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Milton Nascimento, Guinga e Júlio Iglesias, entro outros.

Em sua carreira, esteve em palcos ao lado de alguns dos maiores nomes da música brasileira: Leny Andrade, Leila Pinheiro, Hermeto Pascoal, Flora Purim e Airto Moreira, César Camargo Mariano, Raul de Souza, Paulo Moura, Wagner Tiso, Amilson Godoy, Nelson Ayres, Laércio de Freitas, Maestro Branco, Dominguinhos, além de músicos internacionais como Paquito D’Rivera, Randy Brecker, George Benson e Gonzalo Rubalcaba.

Em 1991 formou juntamente com Nailor Proveta e Walmir Gil a Sambop Brass.

Por volta de 1992, junto com esses amigos, dava início ao projeto de formação da Banda Mantiqueira, que permanece até hoje como referência no cenário musical instrumental brasileiro.

Ainda no início da década de 90, buscando uma fusão entre o jazz e a música popular brasileira, começou a desenvolver seu projeto de carreira solo com música instrumental formando o François de Lima Quintet; participando como convidado especial do Segundo Encontro Internacional de Jazz do Chile, Festival de Jazz de Montevidéo, Festival de Jazz de Buenos Aires ao lado de grandes músicos como Johnny Coles, Fared Hake, Ariel Holand, Curtis Boyd, Mike Longo, Arnie Lawrence entre outros.

Em 1996, convidado por Djavan para integrar a banda que o acompanhava nas gravações de seus cd’s e em excursões pelo Brasil, Europa e Estados Unidos, François fez uma pausa em sua carreira solo, retomando-a em 2013 com o projeto François de Lima Quarteto – “Suingue Brasileiro”. Com esse novo trabalho o trombonista participou de vários shows pelo Brasil e América do Sul com destaque para as apresentações no XVI CCPA em Jazz Festival de Assunção-Paraguai. No Uruguai participou do Festival Jazz a La Calle e Jazz Entre Amigos, além do BR Fest Bourbon Street- SP.

Atualmente o François de Lima Quarteto trabalha na pré-produção do cd “Suingue Brasileiro”.

SERVIÇO: 

SHOW – 22º BRAZUCA JAZZ NIGHT COM FRANCOIS DE LIMA – FABIO LOPES – TINHO PEREIRA – JOÃO CLEBER FRUTUOZO – FABIO SAFFI

DATA – 09/08/22

HORÁRIO – 20h

LOCAL – JIMI´S

sobre o autor
tags
comentários
mais lidas da semana
últimas notícias
agenda jauclick
sabadoarmazem

13/08/2022 • 13:00

Armazém São Benedito

Fernando Carvalho

sabadoseuarmando

13/08/2022 • 16:30

Seu Armando Botequim

Ka Mendes e Fabio Albuquerque

sabado2armazem

13/08/2022 • 19:00

Armazém São Benedito

Carlão Francisquini

sabadobarça

13/08/2022 • 19:00

Barça

Tiago Andrade Trio

sabadocultura

13/08/2022 • 20:00

Parque do Rio Jahu

Originais do Samba + Barulhinho Bom

sabadofinos

13/08/2022 • 20:00

Fino´s Pub

Marcio Yeste

xv de jaú

Tudo sobre o XV de Jaú

aqui no jauclick

publicidade
acervo jauclick

BLOGS

Conteúdos exclusivos dos blogs colaborativos do Jauclick.

SIGA O JAUCLICK NAS REDES SOCIAIS