Caçambaria comemora 10 anos com show do Aroeira 42 e Feira de Artesanato

Evento gratuito no domingo a partir das 16h, Feira #Eu Passarinho terá show com Aroeira 1942, feira de Artesanato, praça de alimentação e espaço de exibição da Web-Série de 10 anos

Domingo, dia 09/10, a Caçambaria comemora 10 anos com show do Projeto Aroeira 1942 e vários expositores.

A IV Feira de Arte e Sustentabilidade #Eu Passarinho começa as 16 horas e tem Entrada Gratuita.  A Caçambaria fica na Rua Tenente Lopes, nº 1569.

A quarta edição da Feira Eu Passarinho contará com vários empreendedores criativos da nossa cidade, praça de alimentação, espaço de exibição para a Web Série Caçambaria 10 anos produzida no decorrer deste ano e o show do Aroeira 1942

O Projeto Aroeira 1942 é uma homenagem a cinco monstros da Musica Popular Brasileira que neste ano completa 80 anos. São eles: Gilberto Gil – Caetano Veloso – Tim Maia – Milton Nascimento – Paulinho da Viola. Todo repertório bem intercalado pelas obras dos cinco artistas que completam 80 anos em 2.022

O show Aroeira 42 é composto por sete integrantes e tem na sua formação Adriano Milani e Carlos Francischini nos vocais, violão e guitarra,  Andreia Santos no piano e teclado, Carlos Giraldi no contrabaixo e Fabio Saffi na bateria e no naipe de metais Alex Fernandes no trompete e João Meschieri no saxofone.

EU PASSARINHO

O projeto #EuPassarinho foi o único de Jaú contemplado pelo PROAC, no edital 2021, cujo prêmio foi de R$ 50 mil , a ser utilizado para sua execução. Os objetivos do projeto são promover o empreendedorismo Criativo, sobretudo de produtos sustentáveis, trabalhar vivências culturais, por meio da literatura, música e  contação de histórias.

A série de quatro feiras, pertencentes ao #EuPassarinho, realizada durante este ano, começou em março e o tema fez referência ao Dia Internacional da Mulher. A apresentação musical ficou por conta de Luana Granai, famosa por ter participado do The Voice Brasil, no ano passado, e de Juh Manfrin.

A segunda edição ocorreu em maio e reuniu artistas e acadêmicos para lembrar da Semana de Arte Moderna. A animação ficou por conta da banda jauense Trio Aroeira com participações de Leh Ferreira, Carlão Francischinni e Samira Zeber (foto).

A Biblioteca Comunitária foi inaugurada em agosto, durante a terceira feira de arte e sustentabilidade. Nela, pelo menos mil livros estão à disposição da população para consulta e retirada, sendo necessário apenas fazer um cadastro. A existência da biblioteca resgata o hábito da leitura, incentiva o convívio e cria um ponto de encontro cultural. Neste dia, a banda Irmãos da Lua apresentou releituras de clássicos da MPB e sons autorais de músicos de Jaú.

A Biblioteca funciona toda sexta das 10h às 17h na própria Caçambaria

CAÇAMBARIA 10 ANOS

Convidar à reflexão sobre a questão ambiental, rever conceitos culturais, apresentar alternativas para o consumo, incentivar e dar voz e espaço à economia criativa, aplicada de maneira sustentável, criar e principalmente provar a funcionalidade dessa criação foram os resultados dos 10 anos de existência da Caçambaria Espaço Arte, em Jaú – um local de produção própria de móveis sustentáveis – que deu espaço à eventos culturais e feiras relacionadas a economia circular.

Criada e gerida por Carolina Panini, os 10 anos da Caçambaria será o tema da quarta e última feira de arte e sustentabilidade realizada este ano, como parte do projeto #EuPassarinho, de autoria de Carolina, contemplado pelo PROAC (Programa de Ação Cultural).

“ A Caçambaria tem muita história, muita coisa que precisa ser partilhada. Vamos apresentar também durante o evento a web série- uma sequência de episódios sobre a trajetória da Caçambaria, além de um memorial de tudo o que realizamos ao longo desses 10 anos”, conta Carolina.

A história da Caçambaria caminha lado a lado com a história pessoal de sua idealizadora. Ambas as histórias estão relatadas na web série, desde os primeiros projetos contemplado pelo PROAC, até o projeto pessoal de Carolina, que agora coloca em prática na construção de uma família. O término da série de feiras de arte coincide com o final de sua gravidez, momento pelo qual ela deverá se dedicar à maternidade.  A Caçambaria permanecerá com a venda de móveis, mas a realização de eventos culturais será suspensa por um período.

Comemorando os 10 anos da Caçambaria, foi criada Web-Série com dez episódios discorrendo sobre toda a nossa história. Concepção, projetos, parcerias, nossos contribuintes e contribuições e a relevância da empresa/projeto no papel da sustentabilidade, responsabilidade social, consumo consciente, valor humano e qualidade de vida.

Acompanhe abaixo no canal do Youtube da Caçambaria:

https://www.youtube.com/cacambaria

 

O projeto já recolheu e transformou cerca de 60 toneladas de resíduos em pouco mais  9 anos de projeto, e enviou móveis para todos  os estados do Brasil através de sua loja virtual. Nossos móveis reciclados estão nos quatro cantos do país

Na história da Caçambaria, vários prêmios da Secretaria e Cultura do Estado de São Paulo com os Proacs aprovados desde 2.014 até os dias atuais. Oficinais sustentáveis percorrendo empresas,  prefeituras e unidades do Sesc.  Biblioteca e Horta Comunitária no nosso canto. Mentorias da nossa empreendora Carol Panini sobre projetos culturais, leis emergenciais e de incentivo a cultura.

“Estamos alinhados com as 17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU e acreditamos na necessidade de mudanças efetivas na forma de viver até 2030.” completa Carolina

SERVIÇO:

Domingo, dia 09/10, Projeto 4º #Eu Passarinho 

IV – Feira de Arte Sustentabilidade na Caçambaria 

 Show com Aroeira 1942!  

Homenagem a Gil – Caetano – Milton – Paulinho da Viola – Tim Maia 

*Empreendedores criativos com seus produtos sustentáveis 

*Praça de Alimentação  

*Espaço 10 anos com Exibição de todos os episódios da Web-Série 

 EVENTO GRATUITO – 16 horas 

Local- Caçambaria Espaço e Arte – Rua Tenente Lopes 1569 

Compartilhe:

Jauclick
Jauclick
Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

Telemarketing

O recebimento excessivo de ligações de telemarketing pode ensejar indenização por danos morais

Código deDefesa do Consumidor afirma que expor consumidor a excessiva... (leia mais)
atlestismocaixa01

Jauense conquista ouro no Circuito Loterias Caixa de Atletismo

Thiago de Souza e seu guia, Gabriel Biscoito, conquistaram o... (leia mais)
Capa-Blog-do-Moraes-Homenagem-ao-Moraes

Constatações e pensamentos de um sonhador

Relatos do que aconteceu no dia 09 e 10 de... (leia mais)