Caçambaria comemora 10 anos com show do Aroeira 42 e Feira de Artesanato

Evento gratuito no domingo a partir das 16h, Feira #Eu Passarinho terá show com Aroeira 1942, feira de Artesanato, praça de alimentação e espaço de exibição da Web-Série de 10 anos

Domingo, dia 09/10, a Caçambaria comemora 10 anos com show do Projeto Aroeira 1942 e vários expositores.

A IV Feira de Arte e Sustentabilidade #Eu Passarinho começa as 16 horas e tem Entrada Gratuita.  A Caçambaria fica na Rua Tenente Lopes, nº 1569.

A quarta edição da Feira Eu Passarinho contará com vários empreendedores criativos da nossa cidade, praça de alimentação, espaço de exibição para a Web Série Caçambaria 10 anos produzida no decorrer deste ano e o show do Aroeira 1942

O Projeto Aroeira 1942 é uma homenagem a cinco monstros da Musica Popular Brasileira que neste ano completa 80 anos. São eles: Gilberto Gil – Caetano Veloso – Tim Maia – Milton Nascimento – Paulinho da Viola. Todo repertório bem intercalado pelas obras dos cinco artistas que completam 80 anos em 2.022

O show Aroeira 42 é composto por sete integrantes e tem na sua formação Adriano Milani e Carlos Francischini nos vocais, violão e guitarra,  Andreia Santos no piano e teclado, Carlos Giraldi no contrabaixo e Fabio Saffi na bateria e no naipe de metais Alex Fernandes no trompete e João Meschieri no saxofone.

EU PASSARINHO

O projeto #EuPassarinho foi o único de Jaú contemplado pelo PROAC, no edital 2021, cujo prêmio foi de R$ 50 mil , a ser utilizado para sua execução. Os objetivos do projeto são promover o empreendedorismo Criativo, sobretudo de produtos sustentáveis, trabalhar vivências culturais, por meio da literatura, música e  contação de histórias.

A série de quatro feiras, pertencentes ao #EuPassarinho, realizada durante este ano, começou em março e o tema fez referência ao Dia Internacional da Mulher. A apresentação musical ficou por conta de Luana Granai, famosa por ter participado do The Voice Brasil, no ano passado, e de Juh Manfrin.

A segunda edição ocorreu em maio e reuniu artistas e acadêmicos para lembrar da Semana de Arte Moderna. A animação ficou por conta da banda jauense Trio Aroeira com participações de Leh Ferreira, Carlão Francischinni e Samira Zeber (foto).

A Biblioteca Comunitária foi inaugurada em agosto, durante a terceira feira de arte e sustentabilidade. Nela, pelo menos mil livros estão à disposição da população para consulta e retirada, sendo necessário apenas fazer um cadastro. A existência da biblioteca resgata o hábito da leitura, incentiva o convívio e cria um ponto de encontro cultural. Neste dia, a banda Irmãos da Lua apresentou releituras de clássicos da MPB e sons autorais de músicos de Jaú.

A Biblioteca funciona toda sexta das 10h às 17h na própria Caçambaria

CAÇAMBARIA 10 ANOS

Convidar à reflexão sobre a questão ambiental, rever conceitos culturais, apresentar alternativas para o consumo, incentivar e dar voz e espaço à economia criativa, aplicada de maneira sustentável, criar e principalmente provar a funcionalidade dessa criação foram os resultados dos 10 anos de existência da Caçambaria Espaço Arte, em Jaú – um local de produção própria de móveis sustentáveis – que deu espaço à eventos culturais e feiras relacionadas a economia circular.

Criada e gerida por Carolina Panini, os 10 anos da Caçambaria será o tema da quarta e última feira de arte e sustentabilidade realizada este ano, como parte do projeto #EuPassarinho, de autoria de Carolina, contemplado pelo PROAC (Programa de Ação Cultural).

“ A Caçambaria tem muita história, muita coisa que precisa ser partilhada. Vamos apresentar também durante o evento a web série- uma sequência de episódios sobre a trajetória da Caçambaria, além de um memorial de tudo o que realizamos ao longo desses 10 anos”, conta Carolina.

A história da Caçambaria caminha lado a lado com a história pessoal de sua idealizadora. Ambas as histórias estão relatadas na web série, desde os primeiros projetos contemplado pelo PROAC, até o projeto pessoal de Carolina, que agora coloca em prática na construção de uma família. O término da série de feiras de arte coincide com o final de sua gravidez, momento pelo qual ela deverá se dedicar à maternidade.  A Caçambaria permanecerá com a venda de móveis, mas a realização de eventos culturais será suspensa por um período.

Comemorando os 10 anos da Caçambaria, foi criada Web-Série com dez episódios discorrendo sobre toda a nossa história. Concepção, projetos, parcerias, nossos contribuintes e contribuições e a relevância da empresa/projeto no papel da sustentabilidade, responsabilidade social, consumo consciente, valor humano e qualidade de vida.

Acompanhe abaixo no canal do Youtube da Caçambaria:

https://www.youtube.com/cacambaria

 

O projeto já recolheu e transformou cerca de 60 toneladas de resíduos em pouco mais  9 anos de projeto, e enviou móveis para todos  os estados do Brasil através de sua loja virtual. Nossos móveis reciclados estão nos quatro cantos do país

Na história da Caçambaria, vários prêmios da Secretaria e Cultura do Estado de São Paulo com os Proacs aprovados desde 2.014 até os dias atuais. Oficinais sustentáveis percorrendo empresas,  prefeituras e unidades do Sesc.  Biblioteca e Horta Comunitária no nosso canto. Mentorias da nossa empreendora Carol Panini sobre projetos culturais, leis emergenciais e de incentivo a cultura.

“Estamos alinhados com as 17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU e acreditamos na necessidade de mudanças efetivas na forma de viver até 2030.” completa Carolina

SERVIÇO:

Domingo, dia 09/10, Projeto 4º #Eu Passarinho 

IV – Feira de Arte Sustentabilidade na Caçambaria 

 Show com Aroeira 1942!  

Homenagem a Gil – Caetano – Milton – Paulinho da Viola – Tim Maia 

*Empreendedores criativos com seus produtos sustentáveis 

*Praça de Alimentação  

*Espaço 10 anos com Exibição de todos os episódios da Web-Série 

 EVENTO GRATUITO – 16 horas 

Local- Caçambaria Espaço e Arte – Rua Tenente Lopes 1569 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BLOGS

Conteúdos exclusivos dos blogs colaborativos do Jauclick.