Teatro Cia Terceira Lei no Cine Municipal

Formado por 8 atores jauenses, Cia Teatral Terceira Lei apresenta 8 cenas sobre situações do cotidiano, questionando as relações humanas com muito humor.

Hoje, as 19:30h, no Cine Municipal apresentação do Cia Terceira Lei.

A apresentação faz parte da programação do 29º Festival de Inverno da Secretaria de Cultura.

A Companhia teatral Terceira Lei apresenta drama e comédia no cinema municipal. Formado por atores jauenses, as cenas e solos teatrais retratam com bom humor situações do cotidiano e despertam questionamentos sobre as relações humanas nos limites entre a teatralidade e a vida.

O Cia Terceira Lei é: Atilla Pedroso, Débora Oliveira, Emílio Negreiros, Felipe Fernandes, Gabrielly Nalio, Giovana Catto, Julio Cesar Campagnolo e Luiza Nicolini.

Serão apresentadas 8 cenas. Acompanhe as sinopses:

ELES:

Tudo corria bem na tradicional família brasileira até o momento em que o interfone toca repentinamente, para o desespero dos cidadãos de bem. Diante de uma eminente emboscada, Gui e Driana elaboram diversos planos para livrarem de um suspeito chaveiro.

A LOJA DE CHAPÉUS:

Para conseguir vender um chapéu é importante que a vendedora seja simpática e que trate bem os clientes. No entanto, será difícil manter a paciência diante da entrada de Valentin: um impertinente e inusitado freguês.

O MENTIROSO:

Um misterioso homem confessa que mente e questiona a autoridade do julgamento em nome da verdade, destituindo seu valor convencional e embaralha as fronteiras entre a verdade e a mentira, à medida que nos incita a pensar na teatralidade que se dissimula em nossas relações sociais.

A APOSTA:

Durante um debate sobre morte e prisão, um poderoso banqueiro e um jovem estudante firmam uma aposta. Em jogo estão uma pequena fortuna do primeiro e a liberdade do segundo. O acordo discute sobre o comportamento humano, na qual o ser e o ter são colocados em questão.

PORTO DA MORTE:

Observar os navios no cais do porto fazia parte da rotina de um casal apaixonado. Contudo, numa conversa repleta de analogias e simbolismos que versam sobre as relações humanas, homem e mulher refletem sobre seu relacionamento e o fim dele.

A COMPRA DO TEATRO:

Este teatro está à venda! Quem aqui estiver interessado em realizar a compra, favor dirigir-se até o palco e negociar com a atual proprietária, que terá todo o prazer de informar o preço e expor as condições do espaço e dos equipamentos.

O CONTO DO VIGÁRIO:

Em uma pacata cidade do interior, o sacristão Bento odiava os gatos que rondavam a paróquia do frei Nicolau. Para ter paz dos infinitos miados, Bento planeja de diversas maneiras, expulsar os felinos e, assim, não atacar a sua alergia.

PREVISÃO DO TEMPO:

Através da personificação do tempo, sua forma se torna presente nesse espaço. Constante e independente de nossas vontades, o tempo se mostra um companheiro inseparável dos nossos dias, contudo também um sábio oráculo que prevê nosso iminente futuro.

Teatro Cia Terceira Lei

SERVIÇO:

APRESENTAÇÃO TEATRAL – CIA TERCEIRA LEI

LOCAL – CINEMA MUNICIPAL (Rua Paissandu 444 – Paço Municipal)

DATA – 24/07/2022

HORÁRIO – 19:30H

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Agenda Jauclick