Teatro Cia Terceira Lei no Cine Municipal

Formado por 8 atores jauenses, Cia Teatral Terceira Lei apresenta 8 cenas sobre situações do cotidiano, questionando as relações humanas com muito humor.

Hoje, as 19:30h, no Cine Municipal apresentação do Cia Terceira Lei.

A apresentação faz parte da programação do 29º Festival de Inverno da Secretaria de Cultura.

A Companhia teatral Terceira Lei apresenta drama e comédia no cinema municipal. Formado por atores jauenses, as cenas e solos teatrais retratam com bom humor situações do cotidiano e despertam questionamentos sobre as relações humanas nos limites entre a teatralidade e a vida.

O Cia Terceira Lei é: Atilla Pedroso, Débora Oliveira, Emílio Negreiros, Felipe Fernandes, Gabrielly Nalio, Giovana Catto, Julio Cesar Campagnolo e Luiza Nicolini.

Serão apresentadas 8 cenas. Acompanhe as sinopses:

ELES:

Tudo corria bem na tradicional família brasileira até o momento em que o interfone toca repentinamente, para o desespero dos cidadãos de bem. Diante de uma eminente emboscada, Gui e Driana elaboram diversos planos para livrarem de um suspeito chaveiro.

A LOJA DE CHAPÉUS:

Para conseguir vender um chapéu é importante que a vendedora seja simpática e que trate bem os clientes. No entanto, será difícil manter a paciência diante da entrada de Valentin: um impertinente e inusitado freguês.

O MENTIROSO:

Um misterioso homem confessa que mente e questiona a autoridade do julgamento em nome da verdade, destituindo seu valor convencional e embaralha as fronteiras entre a verdade e a mentira, à medida que nos incita a pensar na teatralidade que se dissimula em nossas relações sociais.

A APOSTA:

Durante um debate sobre morte e prisão, um poderoso banqueiro e um jovem estudante firmam uma aposta. Em jogo estão uma pequena fortuna do primeiro e a liberdade do segundo. O acordo discute sobre o comportamento humano, na qual o ser e o ter são colocados em questão.

PORTO DA MORTE:

Observar os navios no cais do porto fazia parte da rotina de um casal apaixonado. Contudo, numa conversa repleta de analogias e simbolismos que versam sobre as relações humanas, homem e mulher refletem sobre seu relacionamento e o fim dele.

A COMPRA DO TEATRO:

Este teatro está à venda! Quem aqui estiver interessado em realizar a compra, favor dirigir-se até o palco e negociar com a atual proprietária, que terá todo o prazer de informar o preço e expor as condições do espaço e dos equipamentos.

O CONTO DO VIGÁRIO:

Em uma pacata cidade do interior, o sacristão Bento odiava os gatos que rondavam a paróquia do frei Nicolau. Para ter paz dos infinitos miados, Bento planeja de diversas maneiras, expulsar os felinos e, assim, não atacar a sua alergia.

PREVISÃO DO TEMPO:

Através da personificação do tempo, sua forma se torna presente nesse espaço. Constante e independente de nossas vontades, o tempo se mostra um companheiro inseparável dos nossos dias, contudo também um sábio oráculo que prevê nosso iminente futuro.

Teatro Cia Terceira Lei

SERVIÇO:

APRESENTAÇÃO TEATRAL – CIA TERCEIRA LEI

LOCAL – CINEMA MUNICIPAL (Rua Paissandu 444 – Paço Municipal)

DATA – 24/07/2022

HORÁRIO – 19:30H

 

Compartilhe:

Wilson Moraes

Wilson Moraes

Wilson Moraes, o Moraes, escreve periodicamente no Blog do Moraes, agora aqui no Jauclick

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

sabadocasarao

Move Over é atração do Casarão 682 neste sábado (20)

Com 21 anos de estrada, vocalista Dri Santana acabou de ser finalista do The Voice 2023... (leia mais)
grevillea20.04

Sábado tem 5º Grevillea on the Rock

Dona Encrenka, Super Trunfo e Acordando os Pais no palco desta edição. Casa abre as 21h ... (leia mais)
sabadoriverside

Sábado, River Side tem noite de Tributo Pitty e Barão Vermelho

Vulcânica e Paco Camino atacam no palco do casa a partir das 21 horas... (leia mais)