Jauclick Notícias de Jaú e Região

Gabriel Jaú é relacionado para as Eliminatórias da Copa

Gabriel Jaú
Jauense Gabriel Jaú está entre os 13 convocados para os jogos da Seleção Brasileira de Basquete. Quinta contra Porto Rico e domingo contra o México. Jogos são transmitidos pela ESPN 2

Gabriel Jaú, jogador de Basquete do Flamengo, nascido na nossa cidade está entre os 13 convocados da seleção brasileira de Basquete nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Quinta, o desafio é contra Porto Rico a partir das 21:10h com tranmissão dos Canais ESPN (ESPN 2). No domingo, o jogo é contra o Mexico a partir das 19:30h.

A expectativa é que o técnico Gustavo de Conti relacione o jauense para algum dos dois jogos das eliminatórias.

Gabriel já havia sido convocado em fevereiro para os jogos contra Uruguai e Colombia e antes para os dois jogos contra o Chile.

Gabriel jogou em todas as categorias de base da Seleção Brasileira. No sub 15, 17, 18 e machucou o joelho no Sub21, ficando fora por 1 ano e meio.

A agenda esportiva do Jauclick sempre informará os jogos do Gabriel tanto na seleção brasileira como no Flamengo.

GABRIEL NO FLAMENGO

Mesmo ficando em 5º lugar no último campeonato brasileiro no Bauru Basket, Gabriel  foi um dos destaques do campeonato e o maior destaque do time de Bauru. Jogador mais efetivo do time, ele jogava 40 minutos por jogo, praticamente não saía da quadra.

A sua perfomance chamou a atenção do Flamengo que no começo de maio fez uma proposta ao staff do Gabriel que acabou fechando com o time carioca por um ano.

“Quando soube que o Flamengo tinha interesse em mim fiquei muito empolgado! É uma equipe que todo atleta gostaria de jogar pela história que tem no cenário brasileiro de basquete, e também por saber de toda a cobrança e desempenho que o atleta vai ter e, com isso, evoluir. Mas o meu maior motivo para vir para o Flamengo foi que eu queria ter novos desafios, sair ainda mais da minha zona de conforto, conhecer um jeito diferente de trabalhar e também para poder trabalhar com o Gustavinho. Ele é um técnico que sempre ouvi falar muito e sempre tive muita vontade de trabalhar. Tivemos o primeiro contato através da seleção e gostei bastante. Tenho certeza de que vou poder agregar muita coisa no jogo ao trabalhar com ele e com todos da comissão do Flamengo.” (Trecho da entrevista de Gabriel para o portal Garrafão Rubro Negro)

Gabriel estreará no Flamengo em setembro pelo Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro da NBB em outubro.

Além dos campeonatos nacionais, o Flamengo disputará a Champions League, que é a Libertadores do Basquete. Se ganhar a Champions, acaba disputando o Mundial de Basquete de Clubes.

Conheça os recordes e desempenho do jauense: CLIQUE AQUI

Conheça a trajetória de Gabriel Jaú:

 

ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO DE BASQUETE

Gabriel Jaú

O Brasil passou pela primeira fase que eram times só da America do Sul.

Todas as seleções carregaram os resultados da primeira fase das eliminatórias para a segunda fase. Assim, o Brasil lidera o Grupo F com cinco vitórias e uma derrota, superando os Estados Unidos no saldo de pontos. A chave ainda conta com Porto Rico, México, Uruguai e Colômbia.

Nesta segunda fase, o Brasil encara em partidas dentro e fora de casa apenas os adversários que ainda não enfrentou na primeira fase: Porto Rico, México e Estados Unidos.

Os três melhores do Grupo F vão se garantir na Copa do Mundo do Japão, das Filipinas e da Indonésia – o melhor quarto colocado também pode se classificar caso tenha melhor campanha que o quarto colocado do Grupo E.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

mais lidas dos últimos 30 dias
últimas notícias
xv de jaú

Tudo sobre o XV de Jaú

aqui no jauclick

agenda jauclick
domingocaçambaria09

Feira Eu Passarinho - Artesanato e Show Aroeira 1942

Caçambaria

festivalarte11

Tributo Skank + Engenheiros + Rita Lee + Legião Urbana

13º Quarteirão de Amigos

acervo jauclick