Livro Candinho Galvão – História e Genealogia é lançado

Escrito pelos irmãos Candido Galvão de Barros França Neto e Luiz Carlos Galvão de Barros, obra tem como eixo o personagem Candinho Galvão, avô dos autores, e traz mistérios, resgaste histórico e Frei Galvão
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Sexta, dia 17/06, os irmãos Candido Galvão de Barros França Neto (ex-prefeito e deputado estadual de Jaú), e seu irmão, o advogado Luiz Carlos Galvão de Barros, lançam o livro Candinho Galvão – História e Genealogia.

Candinho Galvão
Candido e Luiz Carlos, autores do livro

O lançamento será amanhã, as 18 horas, no Jahu Clube Campo

Publicado pela 11 Editora, o livro tem como eixo o personagem Candinho Galvão, avô dos autores e faz registro histórico da Família Galvão de França, uma das mais antigas e tradicionais famílias brasileiras.

O livro será vendido a R$ 50,00 e a renda obtida será destinada para o Mosteiro da Luz, em São Paulo, onde está sepultado o corpo do Santo Frei Galvão. Também poderá ser adquirido por meio de pedidos pelo WhatsApp: (14) 99778-4666

MISTÉRIO, RESGASTE HISTÓRICO DE FAMÍLIAS E CITAÇÃO DE FREI GALVÃO NA ÁRVORE GENEALÓGICA

Além de esmiuçar a árvore genealógica da família Galvão de França, o livro Candinho Galvão traz citação de raízes indígena, portuguesa, espanhola e judaica da família, desde sua origem que remonta à cidade de Faro, capital de Algarve, “a mais ocidental e arabizada de todas as regiões portuguesas”.

Os autores também incluíram no trabalho a relação dos descendentes de Candinho e outros Ramos da família, aos quais se juntam os Arruda, Paula Leite, Pacheco, Almeida Prado, Junqueira, Ferraz, Silva Gordo, Pires de Campos, Castanho, Toledo, Gomes dos Reis, entre tantas outras famílias formadoras de vários núcleos colonizadores do País

Além de dados cronológicos, eles esquadrinharam o passado para desvendarem um mistério envolvendo a suposta participação de Candinho em um conflito de grupos antagônicos – maragatos e jagunços – que resultou na morte de um dos contendores.

A pesquisa os levou até os arquivos do Museu Republicano “Convenção de Itu”, na cidade de Itu – possibilitando que levassem adiante o projeto.

Museu Republicano de Itu

No final do livro, há um anexo com a árvore genealógica dos Galvão de França, na qual também figura um ilustre membro da família, o Frei Antonio Sant’Anna Galvão de França, o Santo Frei Galvão, padroeiro dos engenheiros, arquitetos e construtores.

Em 2007, Frei Galvão foi canonizado pelo papa Bento XVI, tornando-se o primeiro santo brasileiro.

Serviço:

Título: Candinho Galvão – História e Genealogia
Autores: Candido Galvão de Barros França Neto e Luiz Carlos Galvão de Barros
ISBN: 978-85-69143-15-4
11 Editora
R$ 50,00
Lançamento: 17 de junho de 2022
Local: Jahu Clube • Sede de Campo
Endereço: Avenida João Ferraz Neto, 1220, Jaú/SP
Horário: 18h

 

sobre o autor
tags
comentários
mais lidas da semana
últimas notícias
agenda jauclick

Jimi´s

Tres Hombres

30/06/2022 • 00:00

Omega Lounge

Murilo Fonseca e banda

30/06/2022 • 20:00

Divino Boteco

Deixa Rollar

30/06/2022 • 20:00

Cravo e Canela

Tayson e Herivelto

30/06/2022 • 20:00

Santo

Todos Cantam Jorge e Mateus - Matheus Silva

30/06/2022 • 21:00

xv de jaú

Tudo sobre o XV de Jaú

aqui no jauclick

publicidade
acervo Câmera jauclick