Livro Candinho Galvão – História e Genealogia é lançado

Escrito pelos irmãos Candido Galvão de Barros França Neto e Luiz Carlos Galvão de Barros, obra tem como eixo o personagem Candinho Galvão, avô dos autores, e traz mistérios, resgaste histórico e Frei Galvão

Sexta, dia 17/06, os irmãos Candido Galvão de Barros França Neto (ex-prefeito e deputado estadual de Jaú), e seu irmão, o advogado Luiz Carlos Galvão de Barros, lançam o livro Candinho Galvão – História e Genealogia.

Candinho Galvão
Candido e Luiz Carlos, autores do livro

O lançamento será amanhã, as 18 horas, no Jahu Clube Campo

Publicado pela 11 Editora, o livro tem como eixo o personagem Candinho Galvão, avô dos autores e faz registro histórico da Família Galvão de França, uma das mais antigas e tradicionais famílias brasileiras.

O livro será vendido a R$ 50,00 e a renda obtida será destinada para o Mosteiro da Luz, em São Paulo, onde está sepultado o corpo do Santo Frei Galvão. Também poderá ser adquirido por meio de pedidos pelo WhatsApp: (14) 99778-4666

MISTÉRIO, RESGASTE HISTÓRICO DE FAMÍLIAS E CITAÇÃO DE FREI GALVÃO NA ÁRVORE GENEALÓGICA

Além de esmiuçar a árvore genealógica da família Galvão de França, o livro Candinho Galvão traz citação de raízes indígena, portuguesa, espanhola e judaica da família, desde sua origem que remonta à cidade de Faro, capital de Algarve, “a mais ocidental e arabizada de todas as regiões portuguesas”.

Os autores também incluíram no trabalho a relação dos descendentes de Candinho e outros Ramos da família, aos quais se juntam os Arruda, Paula Leite, Pacheco, Almeida Prado, Junqueira, Ferraz, Silva Gordo, Pires de Campos, Castanho, Toledo, Gomes dos Reis, entre tantas outras famílias formadoras de vários núcleos colonizadores do País

Além de dados cronológicos, eles esquadrinharam o passado para desvendarem um mistério envolvendo a suposta participação de Candinho em um conflito de grupos antagônicos – maragatos e jagunços – que resultou na morte de um dos contendores.

A pesquisa os levou até os arquivos do Museu Republicano “Convenção de Itu”, na cidade de Itu – possibilitando que levassem adiante o projeto.

Museu Republicano de Itu

No final do livro, há um anexo com a árvore genealógica dos Galvão de França, na qual também figura um ilustre membro da família, o Frei Antonio Sant’Anna Galvão de França, o Santo Frei Galvão, padroeiro dos engenheiros, arquitetos e construtores.

Em 2007, Frei Galvão foi canonizado pelo papa Bento XVI, tornando-se o primeiro santo brasileiro.

Serviço:

Título: Candinho Galvão – História e Genealogia
Autores: Candido Galvão de Barros França Neto e Luiz Carlos Galvão de Barros
ISBN: 978-85-69143-15-4
11 Editora
R$ 50,00
Lançamento: 17 de junho de 2022
Local: Jahu Clube • Sede de Campo
Endereço: Avenida João Ferraz Neto, 1220, Jaú/SP
Horário: 18h

 

Compartilhe:

Wilson Moraes

Wilson Moraes

Wilson Moraes, o Moraes, escreve periodicamente no Blog do Moraes, agora aqui no Jauclick

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

João Paulo Fernandes garante vaga nos Jogos Abertos

Atleta João Paulo Fernandes garante vaga nos Jogos Abertos

Informe da Prefeitura fala sobre a classificação do atleta jauense João Paulo Fernandes para o torneio estadual... (leia mais)
Bolinha de Gude e Três Marias de Ricardo Rodrigues

Quinta (06) no Cine Municipal exibição Bolinha de Gude e Três Marias de Ricardo Rodrigues

As obras abordam temas de inclusão, amizade e superação. Entrada Gratuita!... (leia mais)
Pintou um clima

Pintou um clima

A necessidade de cidades resilientes e a responsabilidade compartilhada na adaptação a um novo normal climático... (leia mais)