Mais uma vez, as esperanças foram maiores do que o futebol apresentado pelo XV de Jaú nesta tarde gelada de domingo, 19 de junho de 2022.
O Galo foi até a cidade de São Carlos, dessa vez para enfrentar o São Carlos F.C pela nona rodada do Campeonato Paulista da segunda divisão.
COMEÇO ANIMADO
Mal o árbitro apitou, o XV iniciou seu primeiro ataque e a bola chegou até Queiroz que foi muito feliz em acertar um belo chute e abrir o placar para o XV logo aos 10 segundos da primeira etapa.
Sem muitas criações de ambas as partes, o destaque triste da primeira etapa foi a lesão do lateral do São Carlos que teve que deixar o campo com ambulância com suspeita de fratura.
No lance, o lateral Luizão do XV recebeu cartão amarelo.
SEGUNDO TEMPO
O XV voltou com a alteração de Luizão, amarelado, dando lugar para Léo.
Mas aos 11 minutos, após duas cobranças de escanteio, Rinaldo, zagueiro do São Carlos subiu sozinho, o goleiro Levy ainda tocou na bola, mas ela morreu no fundo das redes do XV de Jaú. 1 a 1.
MEXEU MAS NÃO DEU
O técnico Ricardo Costa ainda tentou mexer no XV, tentando deixar o time mais ofensivo com as entradas de Bryan e Conchal, nos lugares de Luizinho e Wellington.
Manu também entrou no lugar do estreante Vitor Barreto e Piauí no lugar de Lucas Lima, mas o que se viu dentro de campo, foi um time apático e sem perigo à meta do time da casa.
CLASSIFICAÇAO COMPLICADA
Matematicamente, o XV de Jaú ainda não está em terra arrasada. Com uma vitória, diante do líder CAT em Jaú, na última rodada no próximo sábado, 25, o XV se classifica, no mínimo, como um dos melhores terceiros colocados. E ainda existem muitos cálculos a serem feitos que apresentaremos futuramente em outra matéria.
O que preocupa, realmente, é a qualidade do futebol apresentado pelo time.
Sábado, o jogo promete. Torcedor vai ao estádio disposto a colaborar, mas, com certeza, sem papas na língua se o time não colaborar dentro das 4 linhas. Cenas para o próximo capítulo.