No início da noite desta sexta-feira (20h), o XV de Jaú recebe o Grêmio São-Carlense pela terceira rodada do Campeonato Paulista Sub-20 da segunda divisão.
É apenas a terceira rodada, mas o Galo já tem um jogo importante pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O XV recebe o São-Carlense às 20h, visando a busca da liderança do grupo 3.
Apenas 1 ponto na frente do time de São Carlos, vencendo, o Galo poderá assumir provisoriamente a liderança.
Tabela
Hoje e na próxima sexta-feira, o Galo enfrenta as equipes de São Carlos em dois jogos seguidos no Jauzão. É essencial vencer as duas partidas para que depois enfrente o CAT e a Francana fora de casa em uma situação confortável na tabela. Passam para a próxima fase os 3 melhores de cada grupo e os dois melhores quartos colocados, no geral.
Classificação
O jogo de hoje vale 6 pontos. XV de Jaú e São-Carlense têm 1 vitória na competição, mas o Galo segue invicto por conta do empate na estreia diante da Francana, em Jaú.
INGRESSOS PARA A PRÓXIMA PARTIDA
A próxima partida do XV de Jaú acontece nesta sexta-feira (06), contra o Grêmio São-Carlense, no Estádio Zezinho Magalhães (Jaú), às 20h00 e os ingressos já estão disponíveis para venda nos pontos físicos (XV Store, Bar da Rinha e Bar do Célio) e também online (xvdejau.soudaliga.com.br).
Ocupando o segundo lugar do Grupo 3, com 4 pontos após um empate e uma vitória, a equipe jauense realizou uma boa semana de treino e está focada na vitória.
Reforços
(XV de Jaú) Mesmo com o campeonato já iniciado e duas partidas disputadas, o XV de Jaú vem reforçando e fechando seu elenco para dar continuidade na disputa do Campeonato Paulista Sub-23.
Após a tão esperada apresentação do técnico Ricardo Costa, agora a novidade no clube é a chegada de oito jogadores, que em sua maioria estavam em atividade na série A3, para compor o elenco quinzeano: o lateral direito Luiz Felipe, o goleiro Romário, o meio-campista Felipe Conchal, o atacante Emanuel, o volante Pablo Nereu, o zagueiro Tallysson, o atacante Pablo Souza e o segundo volante Wellington.
Conheça os atletas:
LUIZ FELIPE SANTOS
O lateral direito Luiz Felipe Santos Cruz é natural de Coruripe-AL, tem 23 anos e veio do Capivariano, onde disputou a série A3 no Campeonato Paulista. Com base realizada em Portugal (Alcanenense) e CSA, o atleta possui passagens pelo Ji-Paraná, Sete de Setembro-PE, Zumbi e CRB, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2019.
ROMÁRIO DA SILVA
O goleiro Romário da Silva Souza tem 21 anos e veio do União Suzano após disputa da Série A3. Além de passagens pelo Rio Claro e Grêmio no Sub-20, o atleta já jogou pela Ponte Preta e Independente de Limeira.
FELIPE CONCHAL
Também vindo do Capivariano após disputa da Série A3, o meio-campista tem 22 anos e possui passagens pelo Sub-19 do Corinthians, Cianorte e União Suzano, onde foi campeão do Paulista Sub23 em 2021.
EMANUEL DE OLIVEIRA
O atacante Emanuel de Oliveira é mais um atleta que veio do Capivariano, equipe que também jogou em 2020. Aos 20 anos, o atleta também possui passagens pelo Sub-20 do América Mineiro, onde foi campeão do Campeonato Mineiro Junior em 2021.
PABLO NEREU
O volante Pablo Nereu Donizete de 22 anos veio do União Suzano, onde teve venceu o Paulista Sub-23 em 2021 e disputou a Série A3 recentemente. Com base feita no Athlético Paranaense e Palmeiras, o atleta também tem passagens pelo Capivariano, Mirassol e São José.
TALLYSSOM FELIPE
O zagueiro Tallysson Felipe de 22 anos veio do Retrô FC, onde estava disputando a Série D do Campeonato Brasileiro. O atleta também carrega passagens pelo Desportivo Brasil, Serra, União Mogi, Angra dos Reis e Desportiva Ferroviária.
PABLO SOUZA
O atacante Pablo Souza tem 23 anos e veio do Cruzeiro de Alagoas, onde foi campeão da Copa Alagoas de 2022. O atleta também possui passagens pelo Batatais e Inter de Bebedouro.
WELLINGTON MACIEL
O segundo volante Wellington Ferreira Maciel tem 23 anos e veio do Capivariano. Pelo Sub-20, o atleta tem passagens pelo Desportivo Brasil e Palmeiras, onde foi campeão paulista em 2018. Já pelo profissional, além do Capivariano, Wellington passou pelo Desportivo Brasil, Uberaba e Matonense, onde conquistou o acesso à Série A3 do Paulista.