AFI – O Ninho do Corvo pegou fogo na manhã deste domingo (21), em Guarulhos, quando mais um semifinalista do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão foi definido. Quem levou a melhor foi o Flamengo, que superou o XV de Jaú pelo placar de 2 a 1 e deu mais um passo rumo ao tão sonhado acesso ao Paulistão A3.
No jogo da ida, no Zeninho Magalhães, o XV de Jaú havia vencido por 1 a 0, tendo a vantagem do empate para garantir a vaga na semi, mas com melhor campanha, o Flamengo tinha a vantagem do placar igualado no agregado e garantiu a vaga.
Precisando vencer para se classificar, o Flamengo foi quem se lançou ao ataque desde o minuto inicial. Dener teve a primeira grande chance do jogo aos 13, mas não conseguiu marcar. O time da casa ainda seguiu pressionando e quase abriu o marcador aos 26, mas parou na defesa muito bem postada do XV de Jaú.
Aos 43, o drama do time da casa parecia ter aumentado a desvantagem após a expulsão de Thiago Coruja, porém, aos 48, no último lance do primeiro tempo, Humberto chutou de longe e contou com um desvio da defesa para fazer 1 a 0 para o Flamengo.
Atrás no marcador e sendo eliminado, o XV de Jaú foi com tudo pra cima dos adversários e em um lance muito trabalhado, conquistou o gol de empate aos 36 minutos, com Joanderson, mas viu a classificação ir por água abaixo aos 46 minutos, quando Arian fez um golaço e garantiu a vitória e a vaga nas semifinais para o Flamengo.
ITAPIRENSE
As semifinais do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão foram definidas na tarde deste domingo (21). Em casa, a Itapirense superou o Penapolense por 1 a 0 no estádio Coronel Chico Vieira e garantiu sua vaga.
Com a vitória, a Itapirense se garantiu como o segundo melhor classificado, assim encarando o São-Carlense nas semifinais. Do outro lado, Grêmio Prudente e Flamengo definem o outro finalista.
Precisando apenas de um empate para garantir a vaga, a Itapirense se defendeu praticamente o jogo todo, enquanto o Penapolense se lançava ao ataque. A partida pegou fogo em Itapira, fato que culminou na expulsão da principal arma ofensiva da Itapirense, que mesmo com um a menos, mostrou que seu passaporte à semifinal não foi apenas uma coincidência.
Em um contra-ataque perfeito, Suba acreditou e cruzou na medida para Guilherme, que colocou a bola no cantinho e colocou a Itapirense à frente no placar. A Itapirense então se fechou ainda mais atrás e garantiu a vaga à semifinal.
Como garantiram a vaga com melhores campanhas, Grêmio Prudente e Itapirense definirão os finalistas e classificados à Série A3 de 2023 em casa diante de Flamengo e São-Carlense, respectivamente.
Confira os confrontos semifinais:
Grêmio Prudente x Flamengo
Itapirense x Grêmio São-Carlense