O Brazuca Jazz Night chega na sua 32ª edição com atração inédita na música instrumental – Carrapicho Rangel!!
Carrapicho é um dos maiores bandolinistas do Brasil e estará acompanhado pelo contrabaixista Adriano Martins, Paulo Maia no piano e Fabio Saffi na bateria.
Nesta terça, dia 13/06, o Couvert artístico é de R$ 15,00 e a apresentação começa as 20 horas.
O Jimi´s fica na cidade de Jaú na Rua Amaral Gurgel, nº 228!
Acompanhe breve histórico dos músicos:
Carrapicho Rangel
Cleber Aparecido Rangel ganhou de seu pai o apelido de “Carrapicho”, quanto tinha seus oito anos de idade. Época em que iniciou seus estudos musicais, aprendendo a tocar instrumentos de percussão. Aos 12, ganhou do pai seu primeiro cavaquinho.
Aos 18 anos entrou para o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí (SP), tornando-se o primeiro bandolinista formado pelo conservatório.
Em 2017 lançou o CD instrumental “Inspirações”, com músicas autorais como “Baião da sete”, “Essa foi a última”, “Passos de Luiza”, “Rumo à Curitiba”, “Samba em tom maior” e “Uma valsa pra você”. Nesse mesmo ano lançou o CD voz e bandolim “Do começo ao infinito”, em dueto com a cantora Ana Costa. O lançamento do disco foi apresentado no Teatro Rival, no Rio de Janeiro.
Em 2018 apresentou o show “Inspirações” no Sesc Campinas (SP), acompanhado dos músicos André Grella (piano), Felipe Maróstica (baixo) e Cleber Almeida (bateria). No mesmo ano, pelo álbum solo “Na estrada da Luz” foi considerado um dos melhores instrumentistas de 2.018.
Acompanhou artistas como Wilson das Neves, Monarco e Almir Guineto, Luiz Carlos Vila, Noca da Portella, Ytalo Bezerra, Tobias da Vai Vai, Royce do Cavaco, Tatinho da Magueira, entre outros. Já viajou ao mundo tocando seu cavaco e bandolin no Catar, França e Colômbia.
Adriano Martins
Adriano Martins é formado em contrabaixo elétrico pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos Campos, Tatuí-SP, se iniciou na música através do contato com o violão, e posteriormente para o contrabaixo elétrico.
Integrou o trio Abapuru, com o baterista Zé Santos e o guitarrista Henry Galli, fazendo um trabalho de pesquisa na música instrumental brasileira. Em Tatuí, passa a tocar com os grupos, “Cipuada”, a cantora Lucy Brand e o guitarrista Daniel Barden, intitulando-se “Daniel Barden quarteto”; com Tiago Mecatti na bateria e o trombonista Bruno Pereira.
Foi aluno bolsista em duas edições do festival “Painel Instrumental”, integrando oficinas de baixo elétrico e guitarra com Thiago Espirito Santo, contrabaixo elétrico com Ney Conceição, e pratica de grupo, com Irio Junior e Cuca Teixeira.
Foi integrante da Big Band Jovem do conservatório de Tatuí, trabalhando ao lado de Erica Masson, Beto Correa e Joseval Paes.
Em 2018 gravou o álbum “Interior” com Guto Hueb, em 2021 com Diogo Alves, no álbum “Um canto para meus ancestrais”, em 2022 acompanhando a cantora Denise Amaral em sua turnê do álbum “Sem limites”. Atualmente integra do grupo Ubandu, que segue na gravação do primeiro álbum de Bebé Pacheco e Ubandu.
Paulo Maia
Músico formado pelo Conservatório de Tatuí́ de 2003 a 2007 onde estudou piano, arranjo e regência. Estudou também na Oficina de Música Brasileira, em Tatuí, nos anos de 2007 e 2008. Especializou-se nos instrumentos piano e acordeom. Professor de música junto ao Projeto Guri no ano de 2013, bem como em escolas particulares nos anos de 2001 a 2013.
Paulo Maia foi um dos músicos convidado por Hermeto Pascoal para os shows de aniversário de 79 anos (Rio de Janeiro – 2015), 80 anos (Rio de janeiro- 2016), 83 anos (São Paulo – 2019), 84 anos (Rio de Janeiro – 2020) e 2021 em São Paulo. Atualmente é líder do grupo “Paulo Maia Trio”, onde já participou de diversos festivais Brasil.
No ano de 2.023 o músico, amigo pessoal de Hermeto, ganhou dez partituras originais do instrumentista brasileiro e lançou cd chamado “Inéditas Hermeto” . Em 2.022, ele ganhou 50 músicas de Hermeto Pascoal. E lançou dez agora neste ano em show que teve a participação do filho de Hermeto, Gabriel Pascoal.
Fabio Saffi
Músico profissional há 30 anos, tocou em várias bandas e com vários cantores de diferentes estilos: Samba, bossa, blues, jazz, rock, música Latina, pop e outros.
Participou do Festival Del Música em La Paz-Bolívia (música instrumental brasileira). Tocou também em workshops com o pianista norte americano Kelvin Sholar no Brasil. Formado pelo Conservatório musical “Dr. Carlos Campos” Tatui-SP em bateria (Mpb/Jazz). Morou por 3 anos em Boston-USA, onde estudou na Universidade Berklee College of Music. Boston-USA em (bateria/jazz) e na Salem State University, Salem- -USA em (bateria/jazz, grupo de percussão erudita e prática de big band). Participou de gravações nos Cds de vários cantores, tais como: Elvira Nino, Luis Silva e John Fugorino (Boston-USA), Laercio Oliveira (Canção Nova-Brasil), Ozi dos Palmares (Brasil), Migueli (Espanha), Manuela Lopes (Portugal), Morten Halvorsen (Oslo-Noruega) e outros. Experiência profissonal: Brasil, Bolívia, USA, Portugal, Ibiza Espanha e Noruega.
Atualmente ministra aulas de bateria, gravações em estúdios e desenvolve alguns projetos musicais com diferentes bandas e cantores. Desenvolve alguns projetos musicais em diferentes estilos. tais como: “Brazuca Jazz Night”, noite de música instrumental, “Quinta Blues” e outros.