“Agora eu era Herói” – Sinuhe Daniel Preto

O Professor e escritor Sinuhe faz uma homenagem maravilhosa para o menino bauruense de 06 anos - Francisco Bombini - o "Super Chico".

Vocês lembram do Professor Sinuhe? Sinuhe foi um grande professor de Gramática que deu aula aqui em Jaú no começo dos anos 90. Foi pioneiro no Colégio Interativo em 1.992, que se transformou em Colégio Academia.  Além do Colégio Academia, Sinuhe deu aula no Prevê Objetivo e Coc.

Palmeirense roxo, apaixonado pelo Norusca, Sinuhe é  professor de Língua Portuguesa há 35 anos, escritor dos livros Cartas Descartadas, 07 Recados Capitais e Fez-se Book, além de ser idealizador de projetos como Livro Livre, Leia que dá Teia.

No dia 06 de fevereiro, faleceu em Bauru o Francisco Bombini, o Super Chico, menino de 06 anos com Síndrome de Down  que comoveu a todos na pandemia por superar a Covid por duas vezes.

Sinuhe publicou um texto muito bonito na sua rede social e o Jauclick pediu autorização para reproduzirmos ele aqui no nosso site.

 

“Agora eu era Herói” – Sinuhe Daniel Preto

Chico , o Buarque , conheceu o Chico!

Não sei se sabia que sua ” João e Maria ” em parceria com Sivuca, seria tão cabível ao herói da Sem Limites!

É incrível como Bauru é escolhida para acolher raros seres, é Pelé, é Chico ! É incrível como Deus escolhe a Mãe para ser Supermãe do SuperChico, uma guerreira de nome Daniela , que diante da maldade dos desavisados e sombrios, sempre mandou que se DaniEla !

Quando soube que meu irmão e amigo Palmeirense, Beto Bombini , filho de um dos meus ídolos, Sílvio Bombini . era o pai do SuperChico , liguei para ele com intenção de ser solidário ao seu desafio diário!

Em lágrimas, eu, o chorão de sempre , gaguejava e escutava os risos do pai Beto do outro lado: ” Sinu, Deus nos enviou um anjo, estamos felizes demais , aprendemos com o Chico todos os dias! ”

Comecei a entender que o menino era , realmente, Super!

Chico é Francisco, como o rio, que corre bravamente , a romper fronteiras , na maioria das vezes, de preconceito, homofobia, desigualdade , descaso, aporofobia!

Ele nos inundou de sentimentos , veio para nos tornar melhores, quiçá como outro Francisco que se fez Papa para ser o ” sal da Terra e a luz do mundo ” como ensina o Padre Marcos da Igreja São Cristóvão e o Evangelho!

Chico mudou o ditado , o adágio popular , ele alternou o ” Pau que dá em Chico , dá em Francisco” para a mais incrível interjeição de espanto: ” Uau que dá em Chico , dá em Francisco” !

Sim , não é de se espantar nosso herói vencer duas Covids, ensinando – nos a resistência e o valor à vida?

Sou professor, Chico , como sua avó Ana Maria Guedes, mestra das Letras que sempre tirou de letra criar um caro e raro neto , mas fui seu aluno, meu baixinho ” mais grande ” que conheci! Obrigado!

E Chico traduziu Chico , transformou o prefixo Super em nome que nomeou nossos nomes e sobrenomes , foi Chico ParaTodos , foi quem afastou o ” Cale -se ” para os gritos de que a vida tem que ser devida e de vida!

E Chico , o Super, traduziu e eternizou Chico, o Buarque , ” Não, não fujas não , finjas que agora eu era o seu brinquedo, o seu bicho preferido ” Vem, Chico, o faz – de – conta não termina assim, você é eterno , mas eu , em tempos tão sombrios e órfãos de Chico ,

SuperChico, pergunto -me : ” O que é que a vida vai fazer de mim? ”

Professor Sinuhe, um eterno aluno do SuperChico!

 

Compartilhe:

Jauclick
Jauclick
Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

Telemarketing

O recebimento excessivo de ligações de telemarketing pode ensejar indenização por danos morais

Código deDefesa do Consumidor afirma que expor consumidor a excessiva... (leia mais)
atlestismocaixa01

Jauense conquista ouro no Circuito Loterias Caixa de Atletismo

Thiago de Souza e seu guia, Gabriel Biscoito, conquistaram o... (leia mais)
Capa-Blog-do-Moraes-Homenagem-ao-Moraes

Constatações e pensamentos de um sonhador

Relatos do que aconteceu no dia 09 e 10 de... (leia mais)