Alboom: “Além do Gympass, vamos fazer um “Aulão” de Beach Tennis

Esporte é saúde - A Alboom dá um belo exemplo de como incentivar a prática de esportes aos seus colaboradores

Integrar a equipe em um evento externo é muito legal e importante, mas aliar uma atividade esportiva traz um resultado ainda mais positivo e geralmente torna o evento mais especial, segundo os fundadores da Alboom.

No sábado, dia 3 de junho, a Alboom fez um evento inédito: reservou o Arena Beach Tennis Jahu para introduzir o esporte aos seus colaboradores de maneira prática, inclusiva e, claro, criando um clima muito descontraído.

Segundo os fundadores da Alboom, a ideia do evento foi simples: aprender, suar e se divertir!

Veja a entrevista que fizemos com os fundadores da Alboom sobre esse incrível evento e suas visões sobre a prática de esportes.

Jauclick: Como surgiu a ideia do Alboom Beach Tennis Day?

Fundadores da Alboom: “A ideia do Alboom Beach Tennis Day aconteceu bem na sequência de disponibilizarmos o Gympass na empresa. O Beach Tennis é um esporte que praticamente todos podem participar, e ainda muitos poucos conheciam, o que tornaria o evento de aprender todos juntos algo muito especial.

JC: Surgiu alguma preocupação quanto à segurança ou risco de alguém se machucar?

Alboom: Esporte é um assunto comum e diário da Alboom, e boa parte do time já pratica alguma atividade esportiva ou faz musculação. Mas claro que há quem não vem se exercitando, ou até mesmo quem não gosta tanto de esportes.

Então, ao invés de somente alugar o espaço, em conjunto a Carol Azevedo, montamos 2 aulas para ensinar como praticar o esporte de maneira correta e segura.

O Beach Tennis é um esporte muito democrático, acessível e muito fácil de aprender, mas claro que é preciso de orientação para evitar riscos de lesões e acidentes.

JC: E o que o time achou?

Alboom: Foi nota 10 de 10! A satisfação foi unânime. Todos adoraram. Para termos certeza da impressão que tivemos, fizemos uma enquete com o time, e veja só o resultado:

Além disso, também pedimos sugestões de outras atividades que poderíamos prover para a equipe, e o resultado foi surpreendente, vem novidade por aí!

JC: O que cada um de vocês (fundadores da Alboom) tem a falar sobre o Alboom Beach Tennis Day ou sobre esportes no geral?

Marcelo Moscato Ferreira: Hoje pudemos ver – na prática – que o Beach Tennis é um esporte incrível, que apresenta um bom desafio de atividade física, mobilidade e concentração, e ainda em clima muito descontraído e muito seguro.

Arquimedes Moscato Ferreira: Há um bom tempo vendo ampliando a prática não só de esportes como também de hábitos mais saudáveis. O desafio que temos, como líderes, é mostrar também aos mais jovens a importância da prática de exercícios físicos, seja adotando um esporte ou simplesmente fazendo uma caminhada ou musculação.

Marcelo Grizzo Tesser: Eu posso dizer que faço esportes até antes do Moscato e do Arquimedes (risos).
Eu sou o cara que quando estou em viagem com a equipe eu puxo a fila perguntando: “quem topa acordar mais cedo pra ir na academia”?

JC: Então o Beach Tennis é um esporte ideal para fazer uma integração de equipe?

Alboom: Sem dúvida alguma. Muito mais inclusivo que o futebol ou qualquer outro esporte. Ficou provado que o Beach Tennis é, ao que tudo indica, o melhor esporte para ser adotado em eventos corporativos por ser um esporte em grupo, de fácil aprendizado e ter uma boa relação de exigência física com baixo risco de lesão e acidentes. No final, todos saem felizes e também “cansados”.

JC: E quem foi a grata surpresa do evento? Aquela que surpreendeu todo mundo.

Alboom: A grata surpresa foi que ninguém esperava que fosse gostar tanto do Beach Tennis. A grande maioria não tinha ideia que seria possível se apaixonar mesmo por um esporte logo de cara.

JC: A Alboom está de parabéns em realizar um evento esportivo e ainda em clima tão divertido e que integre ainda mais o time.

Alboom: Foi muito legal, tudo. Estamos felizes com a adoção do Gympass pela equipe, e com certeza vamos promover outros eventos para promover a prática de esportes.

Algumas fotos do evento

FOTOS CEDIDAS PELA ALBOOM

Compartilhe:

Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

XV de Jaú volta com vantagem de Americana

XV de Jaú vai a Americana e traz vantagem para Jaú

Galo saiu na frente na primeira etapa e tomou o empate nos acréscimos do segundo tempo. Jogo de volta será... (leia mais)
Frei-Galvao-jauclick

Procissão Fluvial em Honra ao Frei Galvão: Celebração Religiosa e Comunitária no Rio Tietê

Confira os detalhes do evento que ocorrerá no dia 04 de maio no Rio Tietê... (leia mais)
Ilustração WhatsApp - The Verge

Meta revoluciona o WhatsApp: Geração de imagens em tempo real com IA

Testemunhe a magia: Como a IA do Meta transforma texto em imagens no WhatsApp... (leia mais)