XV de Jaú

Após Copinha, XV de Jaú projeta preparação para o Campeonato Paulista

XV de Jaú deverá participar de conselho técnico na próxima semana para definição de times que participarão da Bzinha, que possivelmente esse ano será dividida para criar mais uma nova divisão.

(Assessoria XV de Jaú e Jauclick) – O ano de 2023 começou intenso e agitado para o XV de Jaú, que, com sua categoria Sub-20, participou da 53ª edição do maior campeonato de base do país, a Copinha.

Conhecida como uma vitrine do futebol por revelar jovens atletas em busca de uma oportunidade no mundo da bola, a competição acolhe times de todo o país pelo Estado de São Paulo e Jaú teve a honra de ser a sede do Grupo 5.

A Copinha

No Estádio Zezinho Magalhães, o Galinho recebeu o Flamengo (RJ), Aparecidense (GO) e Floresta (CE), em partidas válidas pela primeira fase do campeonato.

Com sua estreia no dia 02 de janeiro, a equipe jauense venceu o time goiano por 1×0, com um golaço de falta de Chileno. Já contra o Floresta, equipe eliminada pelo Palmeiras nas quartas de final, o Galinho foi derrotado por 2×1.

Valendo vaga para a segunda fase, o Jauzão foi palco de uma partida histórica. Diante de aproximadamente 7 mil torcedores quinzeanos, a bola rolou entre XV de Jaú e Flamengo, em 90 minutos de pura emoção.

Com gol de Matheus Magallanes, a equipe da casa abriu o placar, mas, com um jogador a menos após expulsão, tomou o empate e a virada no começo do segundo tempo do time carioca.

Mesmo com o XV eliminado, o Zezinho Magalhães seguiu recebendo jogos da competição e foi palco de Flamengo (RJ) x Avaí (SC) e Avaí (SC) x Floresta (CE), com transmissões ao vivo pelo SporTV.

Assim, até a terceira fase da Copinha, o Jauzão recebeu 5 times, foi palco de 8 grandes duelos e teve suas redes balançadas 17 vezes, ficando novamente para a história do clube e do futebol nacional.

Por fim, quem conquistou a competição foi o Palmeiras, que disputou a final contra o América-MG, no Estádio do Canindé.

Com o encerramento da Copinha, o foco da diretoria quinzeana está na formação da equipe profissional, que se apresenta no dia 6 de janeiro para dar início à pré-temporada da Segundona, em busca do tão sonhado acesso à série A3 do Campeonato Paulista.

Séria A4 e quinta divisão

Previamente confirmado pelo Presidente da FPF, o Campeonato Paulista da Segunda Divisão sub-23, provavelmente terá seu formato especial nesse ano. Segundo projetado pela entidade máxima do futebol paulista, a Bzinha desse ano será o divisor de águas para mais uma nova divisão, separando a Bzinha em Séria A4 e a Séria B.

Os participantes desse ano serão qualificados para a série A4 entre os 16 primeiros colocados da divisão. O restante e clubes licenciados, serão rebaixados para essa nova quinta divisão em 2024. Tanto o campeão, quanto o vice, da Bzinha, seguirão para a série A3. Os dois últimos colocados da série A3 serão rebaixados para a séria A4.

A partir de 2024, a séria A1 continuará com 2 rebaixamentos entre os 16 times, as Séries A2, A3 e A4 terão 16 times com 2 acessos e 2 rebaixamentos para cada, sem limite de idade. A Série B será no mesmo formato da Bzinha, ainda sem definição se será sub-23 ou não, com 2 acessos, sem rebaixamento.

Compartilhe:

Picture of César Mantovanelli

César Mantovanelli

Publicitário, XVano e Palmeirense, escreve periodicamente para o Jauclick.com

Agenda Esportiva

Nenhum evento programado. Aguarde atualização

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

Conteúdos em destaque

XV de Jaú Gol de Chrismar

Chrismar marca de novo e XV vence o Grêmio Prudente por 1 a 0

Classificado, Galo faz o dever de casa e continua pontuando para definição dos confrontos... [leia+]
XV de Jaú vence o Vocem

XV de Jaú vence o VOCEM em Assis pela sétima rodada

Mesmo com desfalques, Galo faz bom jogo e vence o VOCEM e se aproxima... [leia+]
Gabriel Jau Europa

Gabriel Jaú jogará na Europa na próxima temporada

Jauense jogará na Grécia. Na temporada 2023/2024 Gabriel Jaú foi eleito o melhor pivô... [leia+]