Botucatu sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes para a região

Evento reúne prefeitos, gestores, servidores e especialistas no Parque Tecnológico para tratar de tecnologia e inovação no desenvolvimento das localidades. Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes.

Botucatu sedia no dia 02 de fevereiro o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes para tratar de tecnologia e inovação nas Prefeituras da região. O evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com o Parque Tecnológico de Botucatu, com apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu, abre as atividades da RCD em 2023.

Mais de 50 municípios do Estado já estão inscritos para o Fórum que vai reunir, no Parque Tecnológico de Botucatu, prefeitos, gestores, servidores e especialistas em cidades inteligentes para a apresentação de ferramentas que visam melhorar o atendimento ao cidadão ao mesmo tempo que propicia condições de crescimento e desenvolvimento socioeconômico. “O objetivo é promover a interação entre os gestores, tratando a tecnologia como imprescindível para desenvolver as cidades e promover melhoria na qualidade de vida do cidadão”, destaca o diretor da RCD, José Marinho.

Inovações nas cidades – Bauru, Botucatu, Jaú, Lençóis Paulista, Lins e Macatuba mostram como investem na transformação digital dos serviços públicos. As ações de São José dos Campos que levaram ao reconhecimento como a primeira cidade inteligente brasileira com certificação ISO também serão apresentadas pelo secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico de São José dos Campos SP, Alberto Marques.

Outros destaques do Fórum são os projetos de Botucatu para se tornar um destino turístico inteligente e a muralha digital implantada. Para o diretor executivo do Parque Tecnológico de Botucatu, Daniel da Cruz Lopes, esse movimento de fomento às cidades inteligentes é algo inédito na região e irá conectar as cidades com tecnologias que vão de encontro com as necessidades do cidadão atual. “Trazer esses cases das Prefeituras que trabalham nesse entendimento de que o mundo digital pode ser aplicado em um ente público a benefício da população torna muito importante. E o Parque Tecnológico buscar isso junto à Rede Cidade Digital e aproximar todos esses players é algo que pode mudar a mentalidade de quem lidera uma cidade para aplicação desses recursos, de toda essa tecnologia”, destacou.

Prefeitos Inovadores – Durante o Fórum haverá ainda a entrega do título de Prefeito Inovador por iniciativas digitais implantadas nas localidades. Ao todo, 12 prefeitos foram selecionados pela Rede Cidade Digital para o reconhecimento. De acordo com a organização, a lista será divulgada na próxima semana no instagram da iniciativa: http://instagram.com/redecidadedigital.

No evento, as Prefeituras também terão acesso a diversas soluções tecnológicas disponíveis pelas empresas 1Doc, Softplan, Placarsoft, Aprova Digital, Altbit, ENW, Gove e Sonner. O Primar Plaza Botucatu é o hotel oficial do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes.

As inscrições para o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Botucatu são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades e podem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd.http://sympla.com.br/rcd

Serviço:

Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Botucatu
Data: 02 de fevereiro de 2023, das 8h30 às 17h
Local: Parque Tecnológico de Botucatu
Inscrições gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades e universidades: https://www.sympla.com.br/rcd

Compartilhe:

Picture of Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção do Hospital Amaral Carvalho, acesse e compartilhe os materiais e ajude a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

sexta

Programação do último final de semana do 31º Festival de Inverno

Programação de sexta, sábado e domingo da derradeira do Festival... (leia mais)
feiraverde02

Sábado, 13/07, na AABB: 3ª Feira Verde Jahu

Evento começa as 10h da manhã e tem artesanato, gastronomia, música e feira de adoção de pets. Entrada Gratuita... (leia mais)
Dicas de Documentários

Cine Denadai: Dicas de Documentários

Dicas de Documentários que exploram temas impactantes, desde a convivência com ursos até a captura de baleias orcas para entretenimento.... (leia mais)