Terça, dia 08 de agosto, 34º Brazuca Jazz Night ! Cada edição são convidados músicos de diferentes cidades. E desta vez, Quinteto Samambaia ao vivo!!
O Quinteto Samambaia é um grupo de música instrumental, que foi criado em 2005 por 5 amigos formados pelo Conservatório de Música de Tatuí – SP, com o intuito de tocar e divulgar a música instrumental. O quinteto encontra na linguagem instrumental a sua forma de expressar as múltiplas facetas estilísticas da música das Américas, investindo na liberdade jazzística que permeia todo o trabalho do quinteto.
O quinteto será formado por Richard Fermino no saxofone, Roger Pereira nos teclados, Fernando Lima no contrabaixo, Fabio Lopes na guitarra e Fabio Saffi na bateria.
No repertório, clássicos dos grandes compositores e músicos consagrados da música brasileira, do jazz e da música latina, tais como: Tom Jobim, João Donato, João Bosco, Hermeto Pascoal, Chick Corea, Paquito D´Rivera, Herbie Hancock e outros.
O Quinteto Samambaia se apresentou na Lei Aldir Blanc 2.020 no município de Jaú.
Acompanhe no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=FZ9KsgPlHb0
SERVIÇO BRAZUCA JAZZ NIGHT:
Reserva de mesa: (14) 3624-8091
Horário – 20 horas
Couvert Artístico: $15
Local – Jimi´s Bar – Rua Amaral Gurgel, 228 – Jaú-SP
Realização: Saffi Produções
QUINTETO SAMAMBAIA – INTEGRANTES
Iniciou seus estudos musicais com o saxofone em 1986, na Guarda Mirim de Piracicaba.Após dois anos, ingressou no “Conservatório Carlos Campos de Tatuí – SP”, onde estudou clarinete, e participou de grupos de música de câmara ,duos com piano e da Banda Projeto Sinfônico. Em 1991 estudou clarinete na escola municipal de música de São Paulo.
Em 2002 não contente apenas com os saxofones ,clarinetes e flautas Richard decide
estudar também instrumentos de bocal. Tuba ,trombone e flugel foram os primeiros, mas logo depois vieram o melofone, trompete e trompa e anos mais tarde incluiu também fagote em sua lista de mais de 20 instrumentos.
Participou na gravação de vários Cds entre eles: Zeca Baleiro, Chico César, Liniker e os Caramelows , João Donato, Tássia Reis, Cambanda Jazz Combo, Blue Bell, Samba de Rainha ,Sapopemba, Duani Martins, Sinhô Preto Velho, além de 8 volumes do projeto “Memória do Samba Paulista”.
Gravou a trilha dos Filmes “ O menino e o mundo “ indicado ao Oscar de melhor animação em 2016, “Tapete Vermelho “(2006), do desenho animado “Osmar a 1ª fatia do pão de forma” 2013 (Gloob), abertura do programa de Rafinha Bastos (Fox)
,abertura da mini serie “Contos do Edgar”(HBO),abertura Jornal da TV Gazeta, além de muitas campanhas de publicitárias como: O Boticário, Faber Castell, Brahma, Shopping Iguatemi, Devassa, Shopping Uol, Head and Sholders entre tantos outros. Um detalhe importante é que na maioria dessas gravações Richard toca todos os instrumentos de sopro.
Ao longo de sua carreira musical tocou em diversas formações como Bandas de Baile e Big Bands como Zerró Big project, Pirajazz,Orquestra, Ed Costa, Cambanda Jazz Combo, participou do musical “O Fantasma da Ópera” e das bandas Patife Band, Höroyá , Banda da Casa Blue Note SP.Trabalhou com a dupla João Paulo e Daniel , com o qual participou de turnês por todo Brasil e exterior ,tocando nos mais importantes programas de TV e na gravação de dois Cds ao vivo e um Dvd.
Roger Eduardo Pereira começou seus estudos musicais aos 9 anos, começando pelo órgão eletrônico, sendo destaque em alguns concursos e ganhando vários prêmios em primeiro lugar. Mais tarde, continuou seus estudos de piano popular e jazz com o Maestro George Vidal e posteriormente com a Pianista Silvia Góes, participando de vários workshops voltados ao jazz e música instrumental, fazendo apresentações, shows em teatros de inúmeras cidades e estados.
Participou de vários projetos nas unidades Sesc do estado de São Paulo acompanhando artistas como Derico e Clube do Jazz, Wagner Tiso, Arismar do Espirito Santo, Roberto Sion, entre outros. Atuou em gravações de trilhas para teatro e concursos para televisão, sempre divulgando música de qualidade no cenário cultural da região, especialmente a música brasileira e o jazz.
Fabio Lopes
Iniciou seus estudos de violão erudito aos nove anos. Na adolescência interessou-se pela guitarra elétrica, instrumento no qual se desenvolveu através de aulas particulares e participações em bandas de rock e música pop.
Aos 18 anos ingressou no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, na cidade de Tatuí – SP, como aluno do curso MPB-JAZZ, instrumento guitarra, vindo a se formar em 1993. Em 1995 iniciou sua graduação na Unicamp (Universidade de Campinas), conseguindo no ano de 2000 o título de Bacharel em música popular.
De 2005 a 2011 foi diretor musical da secretaria de cultura de Jaú, onde desenvolveu inúmeros projetos ligados a música por toda a cidade. De 2011 a 2014 foi professor de guitarra e outras disciplinas teóricas na USC (Universidade do sagrado coração) da cidade de Bauru.
Atualmente, é professor de violão e guitarra do projeto guri, polo Jaú, divulga seu trabalho autoral com o CD Cordas e Coisas, gravado no início de 2013, integra, como guitarrista, a banda “Sargent Black band” e é o arranjador e diretor artístico da orquestra de gafieira “da Silva Samba”.
Fernando Lima
Contrabaixista bauruense começou tocando de forma intuitiva na Igreja. Após estudar com professores da cidade André D’avilla e Amauri Muniz ingressou no Conservatório de Tatuí. A partir disso começou a tocar profissionalmente em shows, gravações e workshops.
Trabalhou com artistas de diversos seguimentos como saxofonista Derico, Clube do Jazz, Daniel Souza, Marquinhos Gomes e Paulo Maia Quarteto.
Atualmente ministra aulas de bateria, gravações em estúdios e desenvolve alguns projetos musicais em diferentes estilos, como músico e produtor. Tais como: “Brazuca Jazz Night” Noite de Música Instrumental, Quinta Blues e outros.