Festival de Cinema de Belo Horizonte exibe filme jauense

O curta-metragem "O Mundo de Diego" de Ricardo Fernando Rodrigues será exibido hoje, 12/01!

O curta-metragem de stop motion “O Mundo de Diego” será exibido hoje, 12/012, no Festival de Cinema Infantil de Belo Horizonte.

O filme foi realizado pelo cineasta Ricardo Rodrigues e será exibido hoje as 16:30h no festival.

“Esse projeto foi realizado em sala de aula com os atendidos na APAE de Bariri. O filme fala sobre diferença, aceitação, inclusão. Abre diálogos e discute essa questão da diferença através dessa janela, onde possa ser visto de um um outro olhar.” salienta Ricardo Rodrigues

O filme já tinha sido selecionado no 21º Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis que foi exibido em outubro de 2.022. O curta foi selecionado entre os 77 filmes nacionais e internacionais

O MUNDO DE DIEGO

O curta conta a história de Diego, menino cego de 6 anos, experimenta através dos sentidos o que necessita para ter uma vida feliz com a família e seu cachorro bombinha.

Decidido em ir para escola sozinho ele se aventura pelas calçadas da vizinhança rumo a escola, mas ele não contava com um acidente de carro próximo dele, deixando seu mundo desequilibrado e confuso, no meio da confusão com um celular ele pede socorro para sua mãe, onde é surpreendido.

FESTIVAL

De 11 a 15 de janeiro acontece, no Cine Santa Tereza, o III Festival de Cinema Infantil de Belo Horizonte – Cinema de Brinquedo.

As sessões começam às 16h30 e serão exibidos 26 curtas originários de 11 estados brasileiros e de países como Canadá, Bélgica, Alemanha, Coréia do Sul, Estados Unidos e Catar. A curadoria desta edição, composta por Diego Souza e Iakima Delamare, selecionou filmes de ficção, documentários e animações que propiciam o acesso das crianças a temas contemporâneos relevante

O III Festival de Cinema Infantil de BH – Cinema de Brinquedo vai exibir filmes que desafiam noções fechadas sobre a infância, programando obras que convoquem brincadeiras que vão além da tela das TV’s e dos smartphones e despertem o desejo das crianças de retomar o contato com a natureza após o período de clausura proporcionado pela quarentena.

 

Compartilhe:

Wilson Moraes
Wilson Moraes
Wilson Moraes, o Moraes, escreve periodicamente no Blog do Moraes, agora aqui no Jauclick

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

sabadocasarao

Move Over é atração do Casarão 682 neste sábado (20.04)

Com 21 anos na estrada, vocalista Dri Santana acabou de ser finalista do The Voice 2023... (leia mais)
grevillea20.04

Sábado tem 5º Grevillea on the Rock

Dona Encrenka, Super Trunfo e Acordando os Pais no palco desta edição. Casa abre as 21h ... (leia mais)
sabadoriverside

Sábado, River Side tem noite de Tributo Pitty e Barão Vermelho

Vulcânica e Paco Camino atacam no palco do casa a partir das 21 horas... (leia mais)