O curta-metragem de stop motion “O Mundo de Diego” será exibido hoje, 12/012, no Festival de Cinema Infantil de Belo Horizonte.
O filme foi realizado pelo cineasta Ricardo Rodrigues e será exibido hoje as 16:30h no festival.
“Esse projeto foi realizado em sala de aula com os atendidos na APAE de Bariri. O filme fala sobre diferença, aceitação, inclusão. Abre diálogos e discute essa questão da diferença através dessa janela, onde possa ser visto de um um outro olhar.” salienta Ricardo Rodrigues
O filme já tinha sido selecionado no 21º Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis que foi exibido em outubro de 2.022. O curta foi selecionado entre os 77 filmes nacionais e internacionais
O MUNDO DE DIEGO
O curta conta a história de Diego, menino cego de 6 anos, experimenta através dos sentidos o que necessita para ter uma vida feliz com a família e seu cachorro bombinha.
Decidido em ir para escola sozinho ele se aventura pelas calçadas da vizinhança rumo a escola, mas ele não contava com um acidente de carro próximo dele, deixando seu mundo desequilibrado e confuso, no meio da confusão com um celular ele pede socorro para sua mãe, onde é surpreendido.
FESTIVAL
De 11 a 15 de janeiro acontece, no Cine Santa Tereza, o III Festival de Cinema Infantil de Belo Horizonte – Cinema de Brinquedo.
As sessões começam às 16h30 e serão exibidos 26 curtas originários de 11 estados brasileiros e de países como Canadá, Bélgica, Alemanha, Coréia do Sul, Estados Unidos e Catar. A curadoria desta edição, composta por Diego Souza e Iakima Delamare, selecionou filmes de ficção, documentários e animações que propiciam o acesso das crianças a temas contemporâneos relevante
O III Festival de Cinema Infantil de BH – Cinema de Brinquedo vai exibir filmes que desafiam noções fechadas sobre a infância, programando obras que convoquem brincadeiras que vão além da tela das TV’s e dos smartphones e despertem o desejo das crianças de retomar o contato com a natureza após o período de clausura proporcionado pela quarentena.