Jaú se movimenta para o Dia Internacional da Mulher

Secretaria de Cultura, Casa Naif, Calzone, Jahu Pub, Recanto da AABB, Trem das Onze e Vitrole estão com programação voltada para a comemoração do Dia da Mulher

No dia 08 de março se comemora o Dia Internacional da Mulher.

O Dia Internacional das Mulheres é comemorado nesta data porque foi no dia 8 de de março de 1917, na Rússia, que cerca de 90 mil mulheres operárias foram às ruas protestar por melhores condições de trabalho e de vida, pelo fim da fome e da 1ª Guerra Mundial .

Em 1.977, a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu oficionalmente com o 08 de março o Dia Internacional da Mulher

Em Jaú alguns lugares terão programação no decorrer do dia, a noite e até amanhã.

Secretaria de Cultura

Desde segunda-feira está acontecendo na Galeria de Arte na sede da Secretaria de Cultura Exposição de Professoras e alunas da Casa do Artesão.

A comemoração ainda o som instrumental do professor Manoel Sabatino

A Prefeitura de Jahu ainda informa por meio da secretaria de Cultura e Turismo informa que a partir de hoje (8) artesãos que participam da feira de artesanato no Jardim de Baixo (Praça da República) estarão expondo seus produtos no Shopping Território do Calçado, iniciativa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.  A exposição permanece no Território até domingo (12).

SOMAS – até 31 de março

A Casa Flor Naif organiza a partir de hoje (08/03) o  ‘Somas Festival que seguirá até o dia 31 de março em Jaú (SP). Mais de 30 profissionais com diferentes formações participam do evento de forma colaborativa.

Artes visuais, música, literatura, moda, empreendedorismo, oficinas, bate-papo, palestra e exposição são algumas das atrações que estarão na programação do Festival.

A abertura do festival é o primeiro evento, com lançamento da programação e na sequência o bate-papo ‘A Construção do Feminino’  com a professora Janaina Corteze na própria Casa Flor Naïf,  a partir das 16h, com entrada livre. (Av. Isaltino do Amaral Carvalho n2087)

A programação completa estará disponível nas redes sociais do festival @somasfestival no Instagram e no Facebook.

Programação musical

Alguns lugares farão programação musical em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

No Restaurante Calzone, o Ellas in Duo com Samira Zeber no violino e Andréia Santos no piano. Som instrumental de altíssima qualidade  tocando versões de hits nacionais e internacionais.  O Calzone fica na Estação Ferroviária de Jahu.

A cantora Dani Reis se apresenta no Jahu Pub, o bar e restaurante do Jahu Clube Campo. O repertório é composto por músicas em sua maioria de cantoras e compositoras do Brasil, dentre elas Rita Lee, Elis Regina, Cassia Eller e por ai vai.

A entrada para o restaurante é permitida para não sócios

No Recanto da AABB, a dupla sertaneja Tyson e Luciano prepara repertório especial para o Dia da Mulher.

Amanhã

Na quinta-feira, o Trem das Onze realiza o “Noite das Mulheres” com o músico Sandro Ronche preparando set list Anos 80. A casa terá promoções de bebidas para Elas.

O Vitrole na quinta e sexta-feira a partir das 19 horas prepara  um playlist de Aretha Franklin a Elza Soares no Escute as Minas – Especial Dia Delas.

Compartilhe:

Picture of Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção do Hospital Amaral Carvalho, acesse e compartilhe os materiais e ajude a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

sexta

Programação do último final de semana do 31º Festival de Inverno

Programação de sexta, sábado e domingo da derradeira do Festival... (leia mais)
feiraverde02

Sábado, 13/07, na AABB: 3ª Feira Verde Jahu

Evento começa as 10h da manhã e tem artesanato, gastronomia, música e feira de adoção de pets. Entrada Gratuita... (leia mais)
Dicas de Documentários

Cine Denadai: Dicas de Documentários

Dicas de Documentários que exploram temas impactantes, desde a convivência com ursos até a captura de baleias orcas para entretenimento.... (leia mais)