Sábado (23) tem Feira da Primavera na Fazenda Mandaguahy

Mais de 30 expositores estarão na Fazenda histórica das 10h as 17h

Sábado, a Fazenda Mandaguahy realiza a Feira da Primavera.

Serão mais de 30 expositores de produtos elaborados manualmente com muita criatividade e bom gosto, além de uma gastronomia repleta de sabores elaborada com ingredientes de qualidade por culinaristas talentosos, acompanhado de chopp artesanal.

Tudo isso num espaço rural histórico que completará 165 anos no dia 20 de setembro.

 

MANDAGUAY 165 ANOS

Fundada em 1.858, a Fazenda Mandaguahy começou  sua história com a compra de uma gleba de terra denominada Fazenda Pouso Alegre  de cerca de 6.000 alqueires (14.520 hectares) pelos irmãos Almeida Prado, Antonia, Leonor, Lourenço, Francisco, Vicente e João, filhos do Capitão-Mór de Itu, João de Almeida Prado, netos do Ouvidor Lourenço de Almeida Prado e Capitão-Mór Vicente Taques Góes de Aranha.

De lá pra cá conservou todos os detalhes de sua arquitetura, construção  e móveis e virou referência de patrimônio histórico, turismo ecológico e programas educacionais.

Seu  conjunto arquitetônico e paisagístico, é classificada pelo ICOM- UNESCO como exemplar de Casa Museu Rural, é material para os programas de Educação Patrimonial e Ambiental.

O  ICOM é uma Organização não-governamental que mantém relações formais com a UNESCO, executando parte de seu programa para museus, tendo status consultivo no Conselho Econômico e Social da ONU. Seus mais de 40.000 membros, provenientes de 141 países, participam de atividades nacionais, regionais e internacionais promovidas pela organização: oficinas, publicações, programas de formação, intercâmbio e de promoção de museus.

Dentre elas a Fazenda Mandaguahy que tem como objetivo proporcionar atividades que enalteçam esses valores baseados na linha teórica Humanista de Educação Ambiental, cuja premissa é o reconhecimento de que a cultura e meio natural estão intimamente relacionados.

Por esta razão também é contemplado neste programas educativos que engloba a Educação Patrimonial, Educação Ambiental, estudo dos ciclos das águas e conhecimento dos ciclos econômicos que a Fazenda passou e seus programas recreativos.

 

Compartilhe:

Picture of Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção do Hospital Amaral Carvalho, acesse e compartilhe os materiais e ajude a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

sexta

Programação do último final de semana do 31º Festival de Inverno

Programação de sexta, sábado e domingo da derradeira do Festival... (leia mais)
feiraverde02

Sábado, 13/07, na AABB: 3ª Feira Verde Jahu

Evento começa as 10h da manhã e tem artesanato, gastronomia, música e feira de adoção de pets. Entrada Gratuita... (leia mais)
Dicas de Documentários

Cine Denadai: Dicas de Documentários

Dicas de Documentários que exploram temas impactantes, desde a convivência com ursos até a captura de baleias orcas para entretenimento.... (leia mais)