Trio chileno de blues Magnólia Blues Rock se apresenta no Blues Night

Grupo internacional terá a participação especial do gaitista brasileiro David Tanganelli no Jimis. Show começa as 20:30h

Quinta, dia 24/08, o Jimis de Jaú realiza mais uma edição do “Brian C Campbel Blues Night”.  E nesta quarta edição, a atração internacional Magnólia Blues Rock – trio chileno de blues.

O grupo terá a participação especial de David Tanganelli, gaitista expoente do blues nacional atual.

O Magnólia está em uma turnê pelo Brasil. No final de semana se apresentou no 11º Festival Internacional Dipana Blues na cidade de Pará de Minas em Minas Gerais. O trio se apresentou juntamente  com atrações como Paralamas do Sucesso, Sideral e o bluesman norte americano James Boogallo Bolden.

Nas palavras de Claudio Araya, integrande e fundador da banda:

“O blues é um ciclo de 12 compassos e são utilizados 3 acordes. O ritmo é fácil de pegar e os caras saem como em um trem, que era o que estávamos procurando. Isso serve de base para que depois eles possam se desenvolver como quiserem”.

O nome das noites de blues no Jimi´s em Jaú leva o nome Brian Campbell porque foi um dos amantes e grandes conhecedores de blues da cidade. Brian foi participante ativo da cultura de Jaú e nos deixou há dois anos, vítima da Covid.

A Quinta Blues terá o couvert artístico de R$ 15,00 e começará as 20:30h.

Acompanhe esta sonzeira com Magnólia e David Tanganelli:

MAGNÓLIA BLUES ROCK

O Magnólia Blues Rock, nascida em 2.000 no extinto Pub Croata de La Serena,  funde o centenário gênero norte-americano com as raízes ancestrais da população diaguita (que habita a fronteira da Argentina com o Chile),

O núcleo do grupo são Jorge Coke Araya Santana e seu irmão Claudio, os únicos integrantes que permaneceram na banda desde seu início.

O nome da banda foi ideia de Claudio, sem saber na época que a magnólia é a flor típica do Mississippi , berço do blues, e que existia uma música de Charley Patton de 1940 chamada Magnolia Blues

Com Coca na voz, violão e flauta, Claudio na bateria, além de Freddy Muñoz no baixo e o percussionista Boris Vega, o quarteto começou a se apresentar em 2000, porém, após se mudar para Santiago em 2004 optou por formar um trio. Em Santiago, a banda tocou nos circuitos de blues e rock coincidindo nos palcos com Los Jaivas e Ángel Parra Trío , entre outros.

Durante o ano de 2004, a banda lançou o álbum Magnólia , que contém músicas de textos de Gabriela Mistral (“Ferns”). Em 2007, lançaram One Hundred Years Later , álbum que contém uma canção dedicada a Víctor Jara chamada Como enredadera al sol .

Em 2008, graças à boa recepção de seu álbum anterior, a banda embarcou em Buenos Aires para se apresentar no Mr. Jones , clube de blues da capital argentina . O disco desse show foi lançado no mesmo ano com o nome de Magnolia ao vivo en Buenos Aires, contando com a participação do guitarrista Josué Marchi (Los Robertones), do saxofonista Giuseppe Puopolo ( Memphis La Blusera ) e do gaitista Gonzalo Araya (Swingatos) de Rancago .

A partir de 2011, a banda passou a se envolver mais com as raízes Diaguita , etnia aborígine do norte do Chile, explorando a fusão entre as raízes africanas do blues com os ritmos desta área, o que resultou no álbum do ano de 2012, The Pulsar da Terra .

Essa etapa a banda chamou de renascimento da etnomúsica . Este álbum foi a estreia do trio com uma nova formação após a saída de Freddy Muñoz após mais de 10 anos.

A banda já dividiu o palco tanto como grupo quanto individualmente com grandes figuras do Blues Internacional como o saudoso guitarrista americano Phil Guy, Lorenzo Thompson, Deborah Colleman, os argentinos Daniel Raffo , Don Vilanova , entre outros.

Entre suas influências destacam-se Muddy Waters , John Lee Hooker , Jimi Hendrix e Jimmy Page , e o guitarrista argentino Ricardo Mollo do grupo argentino Divididos.

Desde 2014 o grupo instala em La Serena uma academia infantil chamada Academia Integral Magnolia , com o objetivo de formar novos talentos da música baseada no blues.

DAVID TANGANELLI

O  cantor e compositor David Tanganelli, que além de sua voz e sua dança, tem sido aclamado como um dos nomes mais importantes da gaita mundial, resultando como ‘Artista Hohner’, principal marca registrada das gaitas e instrumentos do mundo.

Vocalista, gaitista e compositor, David desenvolveu uma mistura musical única de Soul, R&B, Jump Blues, Swing e Funk. No Circuito Arena vai fazer o lançamento do álbum LIVE AT MR. JONES, gravado na Argentina no Mr. Jones Club, uma das maiores casas de ‘Blues Jazz’ da América Latina e também vai apresentar canções do álbum ‘Up’, considerado a maior criação da carreira do cantor.

Com 17 anos de carreira, Tanganelli soma em sua trajetória turnês internacionais por países como: Chile, Argentina, Paraguay, Equador, Costa Rica, México e Alemanha, marcando presença em importantes festivais, dividindo os palcos, acompanhando e gravando com grandes nomes da soul music e do blues como ‘Wee Willie Walker’ (EUA), ‘Sandra Hall’ (EUA), ‘Rachel Zeigler’ (EUA), ‘João Donato’ (BRA), ‘Magnolia Blues Rock’ (Chile), Carlos Elliot Jr. (CO), ‘Johnny Nicolas’ (EUA), ‘Donnie Long’ (EUA), ‘J.J Jackson’ (EUA), ‘Emiliano Juarez’ (MEX), JC Smith (EUA), Stanley Jordan (EUA), entre outros.

SERVIÇO:

4º BRIAN C CAMPBELL BLUES NIGHT C/ MAGNÓLIA BLUES ROCK E DAVID  TANGANELLI

Data – 24/08/23

Horário – 20:30h

Couvert Artístico –R$ 15,00

Local – Jimis, Rua Amaral Gurgel, 228 – Jaú-SP Fone – (14) 3624-8091

Contato – 14 – 98232-6182

Compartilhe:

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção do Hospital Amaral Carvalho, acesse e compartilhe os materiais e ajude a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

sexta

Programação do último final de semana do 31º Festival de Inverno

Programação de sexta, sábado e domingo da derradeira do Festival... (leia mais)
feiraverde02

Sábado, 13/07, na AABB: 3ª Feira Verde Jahu

Evento começa as 10h da manhã e tem artesanato, gastronomia, música e feira de adoção de pets. Entrada Gratuita... (leia mais)
Dicas de Documentários

Cine Denadai: Dicas de Documentários

Dicas de Documentários que exploram temas impactantes, desde a convivência com ursos até a captura de baleias orcas para entretenimento.... (leia mais)