CAMPANHA MARÇO LILÁS
A campanha Março Lilás é um movimento de conscientização do câncer do colo do útero, o terceiro tipo de câncer mais frequente na população feminina brasileira, como aponta o Instituto Nacional de Câncer (Inca).
É imprescindível que mulheres que já iniciaram a vida sexual, ou com mais de 25 anos, realizem o exame Papanicolaou periodicamente, possibilitando o diagnóstico precoce da doença e o tratamento mais eficiente.
Faça da prevenção uma rotina!
Acompanhe esse relato emocionante nas redes sociais do Hospital Amaral Carvalho.
“Às vezes, os anjos não têm asas nem auréolas. Eles caminham entre nós, vivendo suas vidas e espalhando bondade”
Essa foi a descoberta feita por Stephanie Funari Amaral Gusmão de Faria, 36 anos, de Presidente Prudente-SP, paciente do HAC, no dia de seu casamento. Assista ao vídeo!
Foram dois anos de batalha contra a Leucemia no Hospital Amaral Carvalho. Em 18 de outubro de 2022, ela realizou o Transplante de Medula Óssea, graças à doação da medula de Miréia Xavier Rern, de 37 anos, cadastrada no REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea) desde 2013, que fez a doação na cidade de Lajeado (RS), a mais de 1.100 km de distância de Presidente Prudente.
O casamento precisou ser adiado duas vezes, uma delas devido à descoberta da doença, o que exigiu uma “reorganização completa”. A surpresa foi planejada por Marcos Tadeu, marido de Stephanie.
Após contato com o REDOME, já que é permitido conhecer o doador apenas dois anos após o transplante, a instituição intermediou e autorizou a surpresa.
Finalmente, a celebração aconteceu no último sábado, 24 de fevereiro, em Presidente Prudente.
“A surpresa foi organizada pelo meu marido, Marcos Tadeu, e pela minha cunhada, Luciana. Foi a melhor coisa que poderia ter acontecido, conhecer minha doadora, quem salvou minha vida”, comentou Stephanie.
Vídeo: Guerra Filmes
Fonte: Hospital Amaral Carvalho