Domingo, dia 21/04, tem mais uma Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia da Fazenda Mandaguahy.
A Feira começa as 11h e vai até as 17 horas. A entrada gratuita.
Além dos expositores locais de artesanato e gastronomia, a Feira terá:
- Poesias de Maria Galvão de França e Eva Gomes de Oliveira;
- Música com Dudu Galvão e Marco Munhoz;
- Arte de João Pio de Almeida Prado e Maria Brandão
A Fazenda se situa na Rodovia Jaú-Araraquara no KM 145 Sul-Jaú
166 ANOS DE HISTÓRIA
Fundada em 1.858, a Fazenda Mandaguahy começou sua história com a compra de uma gleba de terra denominada Fazenda Pouso Alegre de cerca de 6.000 alqueires (14.520 hectares) pelos irmãos Almeida Prado, Antonia, Leonor, Lourenço, Francisco, Vicente e João, filhos do Capitão-Mór de Itu, João de Almeida Prado, netos do Ouvidor Lourenço de Almeida Prado e Capitão-Mór Vicente Taques Góes de Aranha.
De lá pra cá conservou todos os detalhes de sua arquitetura, construção e móveis e virou referência de patrimônio histórico, turismo ecológico e programas educacionais.
Seu conjunto arquitetônico e paisagístico, é classificada pelo ICOM- UNESCO como exemplar de Casa Museu Rural, é material para os programas de Educação Patrimonial e Ambiental.
O ICOM é uma Organização não-governamental que mantém relações formais com a UNESCO, executando parte de seu programa para museus, tendo status consultivo no Conselho Econômico e Social da ONU. Seus mais de 40.000 membros, provenientes de 141 países, participam de atividades nacionais, regionais e internacionais promovidas pela organização: oficinas, publicações, programas de formação, intercâmbio e de promoção de museu
Dentre elas a Fazenda Mandaguahy que tem como objetivo proporcionar atividades que enalteçam esses valores baseados na linha teórica Humanista de Educação Ambiental, cuja premissa é o reconhecimento de que a cultura e meio natural estão intimamente relacionados.
Por esta razão também é contemplado neste programas educativos que engloba a Educação Patrimonial, Educação Ambiental, estudo dos ciclos das águas e conhecimento dos ciclos econômicos que a Fazenda passou e seus programas recreativos.
Neste link, um resumo dos programas recreativos e educacionais da fazenda.
Além dos programas educativos e recreativos, a Mandaguahy também aluga para aniversários, casamentos, datas comemorativas, normalmente na sua antiga Tulha.
SERVIÇO: