Mestre Marcial comemora 30 anos de graduação de Capoeira no 41º Festival de Capoeira Amukengue. O festival acontecerá sábado, dia 14/09, a partir das 14 horas no Ginásio Dr. Neves com Entrada Gratuita.
“Este é um evento é uma homenagem aos 41 ano da fundação da nossa associação, ao Dia da Capoeira na cidade de Jaú, e contará com um rica programação” explica Mestre Marcial.
Além dos 30 anos da graduação do Mestre Marcial, o festival homenageará Antonio Galdino Grillo, o Mestre Nino, precursor da capoeira em Jaú e região, cerimônia de graduação de formatura do contra-mestre Antonio Vanderlei Leandrin, formandos Carlos e Sidney e uma Feira Afro que ressaltará a cultura e as tradições que envolvem a capoeira.
O festival ainda terá Oficina de Capoeira, Ginga e Expressão com a Mestra Dandara nos dias 14 e 15 de setembro na quadra da Amukenguê no Jardim América.
40 anos e outros mais…
O Amukenguê completou 40 anos de capoeira na cidade e está produzindo um curta metragem que contará toda a sua história. O filme faz parte dos editais da Lei Paulo Gustavo Municipal que priorizou as produções audiovisuais.
Em maio deste ano, a ordem dos Capelães do Brasil e Faculdade Febraica concederam conceder os títulos a Mestra Dirlea Mattos Doutora Honoris causa, e ao Mestre Marcial Doutor Honoris causa. Historicamente, um doutor honoris causa (ou doctor honoris causa) recebe o mesmo tratamento e privilégios que aqueles que obtiveram um doutorado acadêmico de forma convencional e é dado a uma personalidade eminente, nacional ou estrangeira, que tenha se destacado singularmente por sua contribuição à cultura, à educação, filosofia da Religião ou à humanidade.
Confira as redes do Amukenguê:
https://www.instagram.com/amukengue/
https://www.facebook.com/amukengue