Sábado e domingo, Tijuana Rock Festival, no Torino Futebol Clube !!
24 bandas de Jaú e região se apresentarão no dia 07 e 08 de dezembro.
No sábado, o som começa as 14 horas e no domingo as 11h.
A portaria custa R$ 20,00, é solidária e totalmente revertida para reforma do canil da Apaja.
Além dos shows, o festival ainda terá camping, vestiários, praça de alimentação e vários expositores.
O Torino fica na Av. Julinho de Carvalho, 415 – Jardim Bela Vista,.
Informações de convites:
*https://www.instagram.com/tijuanarockfestivaljau/
*Renato Budin – 14- 14 99786-0404
*Bandas
Tijuana Bar
O Tijuana foi de propriedade do casal Renatão Budin e Ana Luiza Troiano, organizadores do Festival desta semana. Várias bandas se apresentaram no palco da casa que funcionava na Avenida João Ferraz Neto, dois quarteirões antes do Jahu Clube Campo.
O Tijuana abriu as portas em 2.014 e durou até 2.020.
“Quando a pandemia chegou, o encerramento do bar ficou com um gostinho de quero mais, e hoje que graças a Deus podemos nos reunir e comemorar, resolvemos fazer o Tijuana Rock Festival ! 2 dias de sonzeira, com direito a camping pra quem não quer perder nada! E se preparem, vai ser inesquecível!” Ana e Renatão.
Sábado a partir das 14h
A primeira banda que se apresentará no Tijuana Rock Festival é a Atroz trazendo muito trash metal. O Atroz é formada por Luiz Ocon no vocal e guitarra, Jão no contrabaixo, Tiago na e Fernando Almeida na guitarra.
Na sequência, a banda Arquivo 82 é composta por todos integrantes nascidos em 1.982 e traz no repertório rock nacional e internacional anos 80 e 90.
O terceiro show é o Pragas de Maria. A nova geração é formada por Edgard Galvão nos vocais e guitarra, Caio Fuzinato na guitarra, Gu Mesquita no contrabaixo e Gabriel Galvão na bateria.
A banda Garagem 500, formada por Thor nos vocais, Marujo e Kevelin nas guitarra, Felipe Granada na bateria e Xandão no contrabaixo é a quarta banda do festival. O repertório percorre várias vertentes do bom e velho rock ´n roll – De Legião a Neil Young.
A quinta atração é a banda Cesio 137, banda autoral de punk rock de Jaú, com fortes influências de Cólera. A Banda também toca clássicos do estilo, como Ramones, Bad Religion, Zumbis do Espaço e outras! A formação atual é Rafael Ovito, Bruno Seixas e Marcelo Punk.
O Matanza Cover é o sexto show do festival. Lá pelas 19h, o festival adentrando a noite do sábado.
Torre de Babel de Barra Bonita é a sétima banda. Liderada por Aquino, a banda desde anos 90 se apresenta tocando suas músicas próprias e clássicos do rock´n roll.
O Viborax foi formado em 2.012. O Power Trio apresenta um Thrash com pitadas de Speed e Death Metal. Além de suas composições, a Vibora.X faz covers de bandas renomadas no mundo do metal nacional e internacional, como: Sepultura, Exodus, Venom, Motorhead e muito mais. Oitava atração do festival, o Viborax é formada por Thalo no contrabaixo, G.O.P na guitarra e André Zigoto na bateria
A nona atração é o Roadking. Trazendo clássicos do heavy metal. O quarteto é formado por Hulk Cozzo nos vocais, Camila no contrabaixo, Pedro Paulo Serignolli na guitarra e Guto Campana. A banda foi formada em 2.009 e teve sua retomada agora em 2.024.
O Stifsim – Misfits Cover está na estrada há 10 anos trazendo o Horror Punk da era Danzig e Graves. A banda é a décima atração do palco do festival.
O penúltimo show é o Chaos BC. Formada em 1997 como um tributo à banda Sepultura, a banda tem na formação atual Magrelo nos vocais, Lucas Monterosso no contrabaixo, Roger Borim na guitarra e Daniel Corazza na bateria.
O Plano Z fecha o primeiro dia do Festival Tijuana. Comandado por Ney Moraes, a banda era figura carimbada no palco do bar.
Domingo, a partir das 11h, mais 12 shows
As três primeiras atrações do domingo são classiqueiras da MPB da cidade.
O Irmãos da Lua formado por Cecéu, Munhoz e Edinho traz muito som com temática ambiental e rock rural. Bia Coletti retoma o seu Mistura Fina com clássicos da MPB.
No começo da tarde, Dudu Galvão traz seu repertório recheado de Gil, Caetano, Belchior, Luiz Gonzaga, entre outros e suas músicas próprias. Dudu estará acompanhado dos seus filhos Edgar Galvão na guitarra e Gabriel Galvão.
As 14 horas, Cidadão Comum é o quarto do show do domingão. A banda tem no set list, Skank, Paralamas do Sucesso, Cidade Negra, Natiruts, Nando Reis, Tim Maia, Raul Seixas, Lulu Santos, Los Hermanos entre outros. O Cidadão é Jorge Ackermann no vocal e guitarra, Beu no contrabaixo, Fabinho Correa no trompete, Dill Gaines no trombone, Diego Ferreira nos teclados, Marcio Martins na percussão e João Ackermann na bateria.
A banda Vulcânica presentará um set list com Pitty, Evanescence, No Dout, Bon Jovi e por ai vai. Quinto show do dia, a Vulcânica é Daia Santiago nos vocais, Diego Fracassi na guitarra, Marcelo Basilio no contrabaixo e Cesar Lourenço na bateria.
Formada por Fernando Nahh na voz e violão, Rafael Stecca na guitarra, Jorge Ackermann no contrabaixo, Edinho Percussa na bateria, Marco Munhoz no sax e Diu no tromhbone, a banda Rasta La Vista repassa a história do reggae no Brasil no seu show com músicas de Gilberto Gil, Cidade negra e Skank até Natiruts, Maskavo e Maneva. Rasta entra as 16 horas.
A banda Classic ´n Roll, atração frequente no palco do Tijuana, se intitula como rock ´n roll violinizado. Desde 2.013 na estrada a banda é formada por Eduardo Devides nos vocais, Adélio Amaral no contrabaixo, Gabriel Molento nas guitarras e vocais, Rafael Castilho na bateria e Jeferson Danilo nos violinos e vocais.
A partir das 18 horas, a Benção ataca no palco. No set list, Beatles, Rolling Stones, Queen, The Doors, The Who, Kiss, Led Zeppelin, AC/DC, Billy Idol, Foo Fighter, Linkin Park e muitos outros. Repassa todas as eras do rock ´n roll. Desde os anos 60 até os dias de hoje. Formada em 2016 em Jaú, a Benção é Rafael Giannini (baixo, guitarra e voz), Matheus Carrozza (guitarra e voz), Diego Ferreira (teclados e voz) e Gustavo Pennedo (bateria).
A nova geração será representada pela banda The Bones. O quarteto é formado por Vinicius Budin nos vocais, Artur Mansano na bateria, Felipe e Pedro Soares na guitarra e Nathan Barros no contrabaixo
A décima banda, as 20 horas, Os Patrões no festival. O trio voltou aos palcos agora em 2.024 com Marcelino Belinazzi nos vocais e contrabaixo e os remanescentes Rafael Giannini na guitarra e Armandão Chrastello na bateria. Com Spilari nos vocais, a banda se apresentou várias vezes no Tijuana.
No repertório, uma seleção de covers nacionais e internacionais como Kiss, Foo Fighters, Ramones, Sublime, Rancid, Raimundos entre outros e CLARO, suas músicas próprias do Nossos Métodos e Cobaia como Sol Faz Bem Pra Mim, Eu me Disfarço Bem, Trabalho, Como Você, Fique Tranquilo, Já é Madrugada entre outros hits da banda.
As duas últimas bandas do Tijuana Rock Festival são o Outras Frequências – Tributo Engenheiros e Banda João de Santo Cristo – Tributo Legião.
A Banda Outras Frequências um projeto idealizado por Fernando Carvalho, multi instrumentista da cidade de Jaú, ganha vida em 2016.
Atualmente, a formação inclui Fernando Carvalho nos vocais, violão, teclado e gaita, Anderson (Dico) no baixo, e Alessandro (Didão) na bateria.
O tributo abrange os clássicos dos Engenheiros do Havaí, bem como músicas do cenário do rock nacional e internacional. Com sete anos de história, a banda conquistou seu espaço no cenário do rock jauense, atraindo vários fãs em toda a região.
No ano de 2015, a banda João de Santo Cristo surgiu da ousadia e amizade de dois legionários, Wilson Nadaleto e Fernando Carvalho. Unidos por um desejo comum, decidiram criar o tributo em homenagem à icônica Legião Urbana.
A formação atual da banda conta com Wilson Nadaleto (Virso), no vocal, Fernando Carvalho nas guitarras e violão e voz, Anderson (Dico) no baixo e Edinho Domingues, na bateria.
O primeiro show da banda aconteceu no Tijuana (Jaú) e foi um sucesso de bilheteria.
SERVIÇO: