O XV de Jaú teve um desafio nesta quarta-feira à noite, quando enfrentou o SKA Brasil, lanterna da competição, em um empate de 1 a 1, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú pela oitava rodada da primeira fase da Série A4 do Campeonato Paulista.
Apesar do resultado, o Galo demonstrou sua força, mantendo-se firme na disputa pelo topo da tabela, mas o jogo não encaixou.
Com 17 pontos, agora em segundo lugar, o XV de Jaú se mantém próximo da liderança.
A líder Francana mantém-se à frente pelos critérios de desempate. Enquanto isso, o SKA Brasil continua na lanterna do campeonato, com apenas quatro pontos.
O JOGO
O início da partida foi eletrizante, com o XV de Jaú abrindo o placar logo aos cinco minutos. Wilson, em um lance magistral, recebeu um lançamento no ataque, superou a marcação com sua velocidade característica, invadiu a área e finalizou com precisão, sem chances para o goleiro adversário.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por E.C. XV DE JAÚ – OFICIAL (@xvdejau_oficial)
No entanto, o SKA Brasil não se deixou abalar e respondeu rapidamente. Aos 12 minutos, Guilherme Vieira cobrou um pênalti, mas o goleiro Ramon defendeu brilhantemente no canto direito. Infelizmente, no rebote, Rafael Lucas mandou uma bomba com a perna esquerda, acertando o ângulo esquerdo da meta, sem chances de defesa (veja os lances polêmicos ao final da matéria).
O XV de Jaú sentiu o gol de empate, permitindo que os visitantes crescessem em campo. Rafael Lucas continuou sendo uma ameaça constante à defesa, pressionando para virar o placar. O XV pouco criou depois do gol de empate.
No segundo tempo, ambos os times buscaram a vitória, ou pelo menos tentaram, mas a bola parecia ter vontade própria, indo longe demais dos alvos. Os chutes não ameaçaram muito os goleiros, resultando em um empate que refletiu o que foi visto em campo.
Lances polêmicos
O time do debate de bico levantou alguns lances polêmicos da atrapalhada arbitragem do jogo da noite desta quarta-feira.
Por mais que o XV não tenha feito uma partida das mais apresentáveis, decisões da arbitragem e falta de atenção da mesma equipe, fez com que o gol do SKA chama-se atenção por duas irregularidades!
Dá só uma olhada!
Posicionamento pífio do árbitro em jogada de escanteio!
Pênalti, no mínimo, duvidoso
Invasão na área na cobrança de pênalti defendida pelo goleiro do XV, onde o gol sai em seguida marcado pelo jogador invasor
PRÓXIMOS JOGOS!
No sábado, o XV de Jaú estará de volta em ação contra o Taquaritinga, às 15 horas, no estádio Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga. Será mais uma oportunidade para o time mostrar sua determinação e busca pela liderança. Já o SKA Brasil enfrentará o Penapolense, também no sábado e no mesmo horário, no estádio Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.
XV de Jaú 1 x 1 SKA Brasil
Estádio Zezinho Magalhães, Jaú/SP
Público pagante: 573 pessoas
Público total: 903 pessoas
Renda: R$ 8.380,00