Em uma partida que prometia ser decisiva para o XV de Jaú reassumir a liderança, o time enfrentou o Independente de Limeira em um confronto que deixou os torcedores do Galo decepcionados. As expectativas de uma vitória foram frustradas pela falta de efetividade do XV, que acabou perdendo por 1 a 0.
O primeiro tempo foi marcado pela posse de bola do Galo da Comarca, que dominou as ações nos primeiros 45 minutos. O XV de Jaú teve as melhores chances de gol, mas não conseguiu converter suas oportunidades. Apesar de pressionar no meio campo e no ataque, o time não conseguiu balançar as redes adversárias.
No início da segunda etapa, o XV encontrou dificuldades para criar jogadas no campo do Independente. Aos 52 minutos, a situação parecia melhorar para o XV quando Henrique, jogador do Independente, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
Com um jogador a mais, o XV tentou intensificar o ataque, mas as finalizações não encontravam o caminho do gol. Aos 65 minutos, o técnico Tássio fez quatro alterações na equipe, buscando mais criatividade e efetividade no ataque. Wilson, Kaká, Alexandre e Vinicius entraram em campo, mas mesmo assim o gol não saía.
E como diz o ditado do futebol, “quem não faz, toma”. Aos 81 minutos, o Independente de Limeira surpreendeu e abriu o placar com Kaishi, que havia acabado de entrar no jogo. Mesmo com um jogador a menos, o Independente conseguiu o gol da vitória, deixando o XV de Jaú sem chances de reação.
Com essa derrota nem tão inesperada e preocupante, o XV de Jaú terá que se reerguer para os próximos desafios. O Galo da Comarca volta a jogar em casa, com dois jogos consecutivos. No próximo domingo, às 10h da manhã, enfrentará o Joseense. Em seguida, no domingo seguinte, dia 17, o adversário será o América/SP. Serão oportunidades importantes para o XV se recuperar e buscar novamente a liderança do campeonato.