Copa Paulista 2024

XV de Jaú vence a primeira fora de casa. 2 a 1 de virada em cima do Grêmio Prudente

Grêmio Prudente 1 x 2 XV de Jaú: com gols de Tanque e Nereu, Galo vence a primeira fora de casa
Grêmio Prudente 1 x 2 XV de Jaú
Murilo Aguilar/Grêmio Prudente

A torcida do XV de Jaú tem muito o que comemorar! Com uma atuação estratégica e inspirada do técnico Tássio Lopes, o Galo da Comarca conquistou uma vitória com virada por 2 a 1 contra o Grêmio Prudente, fora de casa. Este resultado, alcançado no último sábado (29) no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente, pela terceira rodada da Copa Paulista Sicredi, Grupo 1, marca a segunda vitória consecutiva do Galo da Comarca.

Classificação

Com gols de Rafael Tanque e Pablo Nereu, o XV de Jaú somou mais três pontos, totalizando seis na competição, mesma pontuação do Votuporanguense. No entanto, pelo critério de desempate, o time de Votuporanga lidera com três gols de saldo, enquanto o XV possui um. O Grêmio Prudente, com a derrota, permanece na terceira posição provisória com apenas um ponto, podendo ser alcançado ao final da rodada.

O Jogo: Grêmio Prudente 1 x 2 XV de Jaú

Primeiro Tempo

O XV de Jaú começou a partida tomando a iniciativa e controlando a posse de bola. No entanto, aos 17 minutos, o Grêmio Prudente teve uma penalidade a seu favor. O goleiro Diego não conseguiu segurar a bola e acabou derrubando Wagner Gomes. O árbitro Vinícius Furlan assinalou o pênalti, e De Paula converteu, abrindo o placar para o time da casa. A primeira etapa terminou com a vantagem parcial do Grêmio Prudente, em um jogo que deixou a desejar em termos de emoção.

Segundo Tempo

No segundo tempo, Tássio Lopes fez duas substituições que mudaram o rumo da partida (que poderia ter sido feita, já na escalação inicial, né Tássio?). Logo aos dois minutos, Rafael Tanque, que entrou no lugar de Caicedo, empatou o jogo com um chute certeiro, após ótima jogada de Layton.

Aos 11 minutos, Rodrigo Andrade arriscou um chute de fora da área, mas Diego fez uma grande defesa, mandando a bola para escanteio.

Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio de Bruno Luiz, a zaga do Grêmio Prudente rebateu mal, e Pablo Nereu, que também entrou no intervalo, aproveitou a oportunidade para virar o jogo com um chute preciso dentro da grande área, sem chances para o goleiro adversário.

Aos 31 minutos, o Grêmio Prudente quase empatou, mas Diego fez uma defesa espetacular em um chute de Marcondelê, garantindo a vitória do XV de Jaú.

Próximos Jogos

O Grêmio Prudente enfrentará o Mirassol no dia 10 de julho, às 19h00. Já o XV de Jaú terá seu próximo duelo também contra o Mirassol, no dia 15 de julho, às 19h00.

Compartilhe:

Picture of César Mantovanelli

César Mantovanelli

Publicitário, XVano e Palmeirense, escreve periodicamente para o Jauclick.com

Agenda Esportiva

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção do Hospital Amaral Carvalho, acesse e compartilhe os materiais e ajude a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

João Paulo Fernandes garante vaga nos Jogos Abertos

João Paulo Fernandes garante vaga nos Jogos Abertos

Informe da Prefeitura fala sobre a classificação do atleta jauense João Paulo Fernandes para o torneio estadual... (leia mais)
Jahu Futsal

Copa da LPF: Jahu Futsal vence e avança para a segunda fase

Com o resultado, Jahu terminou a primeira fase na quarta colocação do Grupo B e agora enfrenta Limeira em partida... (leia mais)
Copa Paulista terá 26 clubes das Séries A1, A2, A3 e A4 — Foto José Luis Silva - Ag.Paulistão

FPF Anuncia Programação Inicial da Copa Paulista 2024

A programação inicial para a Copa Paulista de 2024 foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF)... (leia mais)