A banda Griswolds lançou hoje clipe em homenagem ao Cinema Nacional!
Hoje, a partir da 12h, o clipe Esperando na Janela, trilha sonora do filme Eu Tu Eles, sucesso na voz de Gilberto Gil estará em todas as mídias digitais. A produção audiovisual é um projeto aprovado da Lei Paulo Gustavo do Município.
Confira o link com o clipe:
““Esperando na Janela” é uma justa homenagem dos Griswolds ao cinema brasileiro que tanto amamos! E essa homenagem se estende ao povo nordestino e suas histórias peculiares como à que vimos no filme “Eu Tu Eles”” explica Fernando Lazzari, vocalista e guitarrista da banda.
A trilha é uma canção do sanfoneiro, cantor e compositor Targino Gondim, em parceria com Manuca Almeida e Raimundinho do Acordeon, lançada no ano de 1.999 em álbum independente homônimo e quando, descoberta por Regina Casé, foi incorporada à trilha sonora do filme Eu, Tu, Eles de 2000, na voz de Gilberto Gil.
O clipe tem a direção e edição de Marcos Atalla, que já capitaneou os clipes Footloose e Aqui no Mar do próprio Griswolds.
O projeto fez parte da Lei Paulo Gustavo do Municipio de Jahu, criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, em especial as demandadas pelas consequências do período da pandemia de Covid-19 no Brasil, que impactou de forma trágica o setor cultural nos últimos anos.
GRISWOLDS CINE BRASIL
O trio jauense Griswolds, que executa trilha sonora de filmes, já tinha se embrenhado pelo Cinema Nacional lançando, em abril de 2022, o single “Griswolds e o Jeca”, álbum dedicado ao cinema caipira de Amácio Mazzaropi, um dos maiores recordistas de bilheteria do cinema brasileira.
Em 2.023, a banda formatou o show Griswolds Cine Brasil onde o Esperando a Janela é um dos carros-chefes. O set list tem produções de filmes brasileiros projetados em sua tela no palco, cantado e falado em português.
“O cinema brasileiro sempre foi de fundamental importância para nós três integrantes do Griswolds. Assistimos há vários filmes dos Trapalhões no Cine Municipal da nossa cidade e isso foi extremamente importante para fortalecer o nosso gosto e aprendizado como cinéfilos. Daí para frente não paramos mais de ver, rever, conhecer, rir e chorar, até nos apaixonarmos pelo cinema feito no nosso país!” ressalta Fernando Lazzari.
Junta-se ao Esperando a Janela no show Griswolds Cine Brasil:
Você Não Me Ensinou a Te Esquecer do idealista Guel Arraes e do campeão de bilheteria Lisbela e o Prisioneiro,
Rap das Armas do ótimo Tropa de Elite;
Xica da Silva de Cacá Diegues;
Os clássicos de Babenco de Pixote, a Lei dos Mais Fraco e Carandiru;
Cidade de Deus (o segundo filme estrangeiro mais visto no mundo) entre outros;
Os blockbusters brasileiros Esperando na Janela, Meu Nome Não é Jhonny, Ó Pai Ó e Auto da Compadecida;
Conga Conga Conga no Bingo da sexagenária Gretchen, Sandra Rosa Madalena de Minha Mãe é uma Peça do multitalentoso Paulo Gustavo;
Fogo No Rancho do gênio caipira Amácio Mazzaropi,
O controverso Marighella, o clássico distópico Bacurau;
os oitentistas Bete Balanço e Sete Vampiras;
Xuxa sendo salva por Sérgio Mallandro em Lua de Cristal, os Saltimbancos Trapalhões na divertida peça de Chico Buarque;
O trio acabou de incluir no seu set list, É Preciso dar um Jeito, meu Amigo do nosso mais novo clássico nacional Ainda Estou Aqui.
Griswolds Cine Brasil, enfim, é uma homenagem completa ao cinema do país tropical, paixão dos três integrantes da banda e de sua produção.
O objetivo precipual do Griswolds Cine Brasil é pontuar de vez a importância do cinema nacional, para que o público em geral tenha anos de grande valorização, estímulos e enormes expectativas sobre nossa multifacetada arte nacional, e para que, principalmente, olhares diferentes contemplem e reflitam sobre a excelência da sétima arte feita no país.