Entre os nomes que defenderão o XV de Jaú na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026, está o goleiro jauense Pedro Cipola. Aos 19 anos, o atleta será um dos nomes do elenco na principal competição de base do país, reforçando a identificação entre cidade e torcida.
Pedro chega à Copinha após uma temporada de destaque no Campeonato Paulista Sub-20 de 2025. Atuando pelo XV, o goleiro foi eleito, por votação, o melhor da posição na competição, vencendo o Troféu Caxambu, premiação organizada pelo site Melhores da Base, que reconhece anualmente os principais jogadores do estadual e homenageia o ex-goleiro Hélio Caxambu.
Ao longo da formação, Pedro Cipola construiu uma trajetória vitoriosa em clubes tradicionais do futebol brasileiro. Passou pelo Atlético Goianiense, onde conquistou o Campeonato Goiano Sub-17, pelo Cuiabá Sub-17 e pelo Grêmio Novorizontino, sendo campeão do Campeonato Paulista Sub-20.
Agora, o goleiro vive um momento especial ao disputar a Copinha defendendo o clube de sua cidade natal. Para Pedro, vestir a camisa do XV na maior competição de base do país representa a realização de um sonho antigo.
“Representa um sonho realizado. Desde criança vou ao estádio, sempre vi o Zezinho Magalhães lotado. Para mim e toda minha família é um orgulho muito grande estar aqui, representando o clube que aprendi a amar desde pequeno, agora na maior competição de base do país.”
O time Jauense integra o Grupo 8 da competição e fará sua estreia neste sábado (3), contra o Luverdense (MT), às 17h, no Estádio Zezinho Magalhães.
Na sequência, o Galinho enfrenta o Trindade (GO) no dia 6, às 17h15, e encerra a fase de grupos diante do Corinthians, no dia 9, às 18h15.
Pedro também destacou a conexão com a torcida e o compromisso em representar a cidade dentro de campo:
“O torcedor pode ter a certeza de que sou mais um deles, agora dentro de campo. Não vai faltar coragem, intensidade e entrega. A missão é dar orgulho e alegria para toda a cidade.”
Por fim, o goleiro ressaltou o ambiente interno do elenco e o objetivo coletivo na competição. A preparação do Galinho para a Copinha também foi marcada por um resultado expressivo: na pré-temporada, o elenco conquistou a medalha de ouro nos Jogos Abertos, em Ribeirão Preto, trazendo um título histórico para a cidade de Jaú no futebol de campo.

“Nosso grupo é muito unido, trabalhador e com muito potencial. Seja no sol ou na chuva, cumprimos todos os dias nosso trabalho junto com a comissão. Nosso sonho é estar no dia 25 de janeiro no Pacaembu.”

