Em Ribeirão Preto, o XV de Jaú ficou no 0 a 0 com o já rebaixado Comercial, garantindo sua permanência na Série A3 do Campeonato Paulista. O duelo, que marcou a despedida de ambos os times na competição, aconteceu na tarde deste sábado, no estádio Palma Travassos.
O empate sem gols beneficiou o Galo da Comarca, que encerrou a participação com 17 pontos, na 11ª colocação, escapando do rebaixamento. No entanto, o XV não conseguiu avançar à segunda fase. Já o Comercial, que entrou em campo já rebaixado, terminou na lanterna com apenas 11 pontos em 15 jogos, repetindo o desempenho ruim do último estadual.
A partida teve público de apenas 115 torcedores. O técnico Gustavo Marciano também se despediu do Comercial. Ele foi demitido pelo presidente Antônio Campanelli antes do jogo, mas decidiu comandar o time na despedida para evitar que o time jogasse sem treinador.
Dentro de campo, as equipes produziram pouco, afetadas pelo forte calor de 34ºC. Pelo XV, o colombiano Leyton Labrada foi o destaque, levando perigo ao gol adversário e provocando a expulsão de Maycon Douglas aos 28 minutos do segundo tempo, após uma falta dura por trás. No Comercial, Mineiro foi o mais ativo, obrigando o goleiro do XV a fazer uma boa defesa em um chute de fora da área nos minutos finais.

Com o Comercial rebaixado e o XV de Jaú sem chances de classificação, os dois clubes agora aguardam a definição sobre a participação na Copa Paulista, prevista para começar entre junho e julho deste ano. O XV de Jaú provavelmente abrirá mão da participação, caso garanta uma vaga e concentrará suas forças para o planejamento da A3 de 2026.