"MODO TABLET"

Para uma melhor experiência de navegação, recomendamos que você use o tablet na horizontal.

Fase emergencial é prorrogada até 11 de abril

Estado com situação crítica nas últimas 24h: 1193 mortes

O Governo de São Paulo decidiu prorrogar até o dia 11 de abril a fase emergencial, com restrições extremas à circulação de pessoas e ao funcionamento do comércio. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (26/03), data em que o estado confirmou um recorde negativo: 1193 mortes por Covid-19 registradas nas últimas 24 horas.

“Em virtude dos números da pandemia e da insistência do crescimento da pandemia, apesar de todas as medidas adotadas, o Governo de São Paulo prorroga até o dia 11 de abril a fase emergencial”, informou o vice-governador Rodrigo Garcia.

Essa fase é mais restritiva do que a vermelha e impõe, inclusive, toque de recolher entre 20h e 5h em todas as cidades paulistas, além de impedimento de acesso a parques e praias. Confira abaixo um resumo publicado pela assessoria de imprensa do governo sobre com deve ser o funcionamento das mais diversas áreas:

ESCRITÓRIOS EM GERAL E ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS – Obrigatoriedade de teletrabalho (home office).

COMÉRCIO DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO – Proibido o funcionamento e atendimento presencial, mas ficam liberados os serviços de retirada por clientes com veículo (drive-thru) e entrega na casa do comprador (delivery).

ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS (COMÉRCIO EM GERAL) – Somente entrega (delivery) e retirada de automóvel (drive-thru), com proibição de retirada de produtos no local.

REPARTIÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – Obrigatoriedade de teletrabalho (home office).

RESTAURANTES, BARES E PADARIAS – Somente entrega (delivery) e retirada de automóvel (drive-thru), com proibição de retirada de produtos no local. Mercearias e padarias podem funcionar seguindo as regras de supermercados, com proibição de consumo no local.

TRANSPORTE COLETIVO – Recomendação de escalonamento de horário para os trabalhadores da indústria, serviços e comércio. Os horários indicados são de entrada das 5h às 7h e saída das 14h às 16h para profissionais da indústria, entrada das 7h às 9h e saída das 16h às 18h para os de serviços; e entrada das 9h às 11h e saída das 18h às 20h para os do comércio.

EDUCAÇÃO ESTADUAL – Unidades abertas para distribuição de merenda a alunos carentes e entrega de materiais mediante agendamento prévio.

COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRÔNICOS – Somente entrega (delivery) e retirada de automóvel (drive-thru), com proibição de retirada de produtos no local.

SERVIÇOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – Obrigatoriedade de teletrabalho (home office).

SUPERMERCADOS – Recomendação de escalonamento de horário para os funcionários utilizarem o transporte público para irem ao trabalho (entrada das 9h às 11h e saída das 18h às 20h).

HOTELARIA – Proibição de funcionamento de restaurantes, bares e áreas comuns dos hotéis. Alimentação permitida somente nos quartos.

ESPORTES – Atividades coletivas profissionais e amadoras suspensas.

TELECOMUNICAÇÕES– Teletrabalho (home office) obrigatório para funcionários de empresas de telecomunicação.

ATIVIDADES RELIGIOSAS – Proibição de realização de atividades coletivas como missas e cultos, mas permissão para que templos, igrejas e espaços religiosos fiquem abertos para manifestações individuais de fé.

Compartilhe:

Foto de Diário do Jahu

Diário do Jahu

DDJ (Diário do Jahu), nosso parceiro de conteúdo.

Últimas notícias

Festival internacional de dança chega a Barra Bonita

Agenda Jauclick

Fotos Antigas

Câmera Jauclick

Confira as fotos:

Quasimodo | General Bar

2008

Confira as fotos:

Festa à Fantasia – CCJ

2007

Confira as fotos:

Os Patrões e Mandrake no General Bar

2007

Confira as fotos:

Smirnoff Ice Fest | Dois Córregos

2002

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

POR DENTRO

As mais lidas do Mês

Conteúdos em destaque

Giro de notícias de Jaú: cultura, esporte, agricultura e novos investimentos

Cultura, esporte, emprego, agricultura e investimentos públicos marcam a semana em Jaú. Confira as... [leia+]

Projeto VOAR chega a Jaú com foco no empreendedorismo feminino

Projeto VOAR em Jaú conecta e impulsiona empreendedoras da moda infantil com aprendizado, liderança... [leia+]

A virada da tela grande no consumo de vídeos

A TV conectada supera o celular no consumo de vídeos no Brasil e transforma... [leia+]