"MODO TABLET"

Para uma melhor experiência de navegação, recomendamos que você use o tablet na horizontal.

Informativos jc

Grupo de servidores recebe oficina de paisagismo

A iniciativa da oficina de paisagismo, parte da programação do mês da árvore, comemorado em setembro, contempla cerca de 20 servidores da pasta.

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente realiza oficina de capacitação para o paisagismo, no Horto Municipal José Carlos Toledo Veniziani Júnior – “Professor Dr. Kiko”, nesta sexta-feira (9), das 13h às 16h. Oficina de Paisagismo!

(PMJ) Esta primeira edição do curso será conduzida pelo biólogo e ambientalista Maurício Murgel. Na pauta do treinamento: proposta de paisagismo, propagação de mudas, conhecimento de espécies adequadas e técnicas de plantio.

Após as aulas teóricas os participantes vão praticar o aprendizado em rotatória localizada na confluência das ruas São Sebastião, das Palmeiras e avenida Rodolpho Magnani – próxima ao Fórum e o Senac. Segundo o secretário Giovani Mineti Fabrício, foram selecionadas espécies rústicas, atrativas para abelhas e de fácil propagação, de acordo com critérios da Semeia.

Investir em capacitação é valorizar e reconhecer o trabalho do servidor. Também é uma forma de otimizar a grande demanda da pasta aumentando o número de profissionais aptos ao paisagismo.

Muitas vezes o paisagismo é confundido com a jardinagem, mas há diferença entre eles: o paisagismo tem função de planejamento dos espaços verdes de forma funcional e estética, enquanto a jardinagem é responsável por fornecer condições ideais para que as plantas prosperem.

Pesquisas apontam que espaços verdes e bem cuidados na área urbana causam impactos à saúde dos seres humanos, e  auxiliam na recuperação de pessoas doentes e fragilizadas física e emocionalmente

Os informativos são conteúdos relevantes fornecidos pelo departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jahu e, esporadicamente, produzidos por nossa redação.

Compartilhe:

Foto de Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Últimas notícias

César Mantovanelli

Na raça, XV de Jaú bate o invicto Marília e carimba vaga no mata mata da Série A3

POR DENTRO

As mais lidas do Mês

César Mantovanelli

XV de Jaú vence fora de casa e se mantém no G8 do Paulistão A3

Jauclick

Parceria entre CECIP Jaú e Prefeitura consolida município como referência em inovação e saúde

Agenda Jauclick

Conteúdos em destaque

Câmera Jauclick

VIVA F3 | Charlie Brown Jr - Casarão 692 | Fotos do Evento

Confira as fotos do último sábado com a banda VIVA F3 - Charlie Brown... [leia+]

Câmera Jauclick

Ressaca de Carnaval | Grevillea - Fotos

Confira as fotos do dia 28 de março, no Grevillea, pelas lentes do Gustavo... [leia+]

Região

Setor coureiro de Bocaina ganha prazo ambiental

Setor coureiro de Bocaina obtém prorrogação de prazos ambientais após negociações com a CETESB... [leia+]