Domingo, dia 12 de março, tem a terceira edição do Grito Rock Fest.
Idealizados por Hector Leandronic (Thor) e Roger Borim, o objetivo do festival é dar espaço para a música autoral das bandas da cidade que são carentes desse espaço para mostrar seu som e para quaisquer bandas que queiram tocar e não tem oportunidade.
O Festival conta também com a Ação Social do Abutres Moto Clube, fazendo arrecadação de produtos de higiene destinado para as famílias afetadas nos desastres ocorridos no litoral do estado.
O evento começa às 13h nesse domingo (12/03), no Remember Bar (Av. Deputado Zien Nassif, 588) e o ingresso está sendo vendido a R$15 antecipadamente com cada banda envolvida.
Nessa edição, o Grito terá sete bandas de diversos estilos, do rock clássico, ao death metal.
As bandas são:
Garagem 500 (autoral – Jaú/SP)
Formada há 2 anos, a banda sempre buscou tocar os clássicos do rock nacional e internacional. Porém, atualmente, vem focada nos sons autorais, tendo lançado um EP (01/500) recentemente e planejando o Cd completo para um futuro próximo.
Garagem 500 é:
Thor (vocal/guitarra)
Xandão (baixo)
Granada (bateria)
Marujo (guitarra)
Instagram > @bandagaragem500
Hereges (autoral – Avaré/SP)
Hereges é uma banda autoral de thrash/death metal formada em Avaré – SP, em 2018.
A banda já gravou dois discos e tem se apresentado em diversos shows pelo interior de São Paulo, após o período de pandemia.
Com um som agressivo, a banda aborda em suas músicas o descontentamento com os problemas mundiais da sociedade atual.
Instagram > @hereges_oficial
Untold Stories (Jaú/SP)
A banda Untold Stories começou em 2019, quando um grupo de amigos do ensino médio se juntou para fazer umas apresentações escolares. Mas, com o tempo, a banda foi ficando mais séria e hoje é um orgulho para todos que fazem parte dela.
Na banda, tem o Gabriel Ferrucci que canta e toca guitarra, o Gustavo Pracanica que é o baterista, o Gabriel Queiroz que é o guitarrista solo e o Luiz Felipe Genaro que toca baixo. 🤘
Todos eles curtem Rock ‘n Roll, especialmente as músicas dos anos 80 até 2000, com aquele toque meio Grunge.
Instagram > @banda.untold.stories
New Stage (Autoral – Jaú/SP)
A banda de Heavy Metal começou em 1997em Jaú, lançou seu primeiro CD em 2001 e um EP em 2011. Em 2002, a banda conquistou 88º lugar, entre mais de 1000 bandas de todo o país, em um festival da RADIO TRANSAMÉRICA com a música “Secret Heaven”. O festival foi apresentado por Paulo Bonfá.
A New Stage fez história no cenário do Metal da cidade e esse ano a banda está de volta com a formação tradicional com Magrelo no Vocal, Roger Borim na Guitarra, Caio Denadai no Baixo e o Lucas Moterosso na Bateria.
Instagram > @bandanewstage
Under Red Sky (Alice In Chains Cover – Bauru/SP)
Surgida sob meados do céu vermelho de 2016, a URS nasceu da pretensão – com muito amor grunge – de tributar toda melancolia raivosa emitida pelo inexorável ALICE IN CHAINS; calcado na épica fase 90, e honrando ao vivo todo caos sonoro visceral dessa banda que salvou tantas almas xadrez perdidas – formado por Kemp (vocais), Cabeça (guitarra/ backs), Jean (baixo), Goio (bateria) e feito de fãs para fãs saírem de dentro da caixa e quebrarem as correntes e libertar sua Alice interior: won’t you come and save me?
Instagram > @ursaliceinchains
Disigured Tripe (autoral – Jaú/SP)
Banda independente e autoral formada em 2014, na cidade Jaú, São Paulo, a partir de influências de bandas como Cannibal Corpse, Deicide, Morbid Angel, Dying Fetus e outras. Com sua sonoridade, transitando do old school ao moderno, temáticas e letras brutais.
A banda, assim como a maioria, sofreu com as baixas e reintegrações de formação. Passado por um longo período de inatividade e a procura de novos membros. Retornam as atividades no final de 2022 com sua nova formação integrando, Fabiano nos vocais, Leandro e Bruno nas guitarras, Rael no contrabaixo e Fábio na bateria.
A banda está trabalhando atualmente para o lançamento do primeiro EP intitulado, “Human Decay”.
Instagram > @disfiguredtripe
Intermission (Ozzy/Dio tributo – Jaú/SP)
Mandando o melhor dos maiores vocalistas do heavy metal, Hulk Cozzo, Milla Alves, Marcos Moraes e Matheus Paulucci trazem de volta o peso que todos amam!
Não vai faltar volume e poder no palco!
Instagram > @intermissiondiotribute