Empreendedores negros estarão expondo seus produtos na Segunda Edição da Feira Preta de Jaú, no sábado (18), das 12h às 18h, no salão de Festas da OAB. O evento tem organização da Comissão da Igualdade Racial (CIR), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Jaú).
Artesanatos, obras de arte, joias, livros, moda africana e outros produtos estarão à disposição para apreciação e compra. Vai ter também roda de capoeira, apresentações de dança e apresentações teatrais, além de um grupo de pagode para animar o dia, Grupo Todo Mundo Samba, também da cidade de Jaú. Comidas típicas da culinária africana (como acarajé) e outras delícias como espetinho, macarrão, doces e bebidas vão deixar a tarde muito mais gostosa.
Segundo a Presidente da Comissão, Marina de Oliveira, mais do que celebrar o Dia da Consciência Negra (comemorado em 20/11), a iniciativa tem objetivo de afirmar a força do empreendedorismo negro e da comunidade negra em Jaú, além de dar visibilidade ao talento de tantos artistas e empreendedores negros.
A feira, que teve sua primeira edição no ano passado (2018), já recebeu até moção de aplausos na Câmara dos Vereadores e tem sido um sucesso e, também, um momento muito esperado por toda a comunidade.
Você não vai ficar de fora, né? Anote aí: a Segunda Edição da Feira Afro será realizada no salão de festas da OAB, na Avenida Rodolpho Magnani, 295, Chácara Peccioli, no dia 18/11, das 12h às 18h. Participe, independente de cor, raça ou religião todos serão bem-vindos. A entrada é franca.
PROGRAMAÇÃO
- 13h: Apresentação de Dança – Rodrigo Silva
- 13h30: Apresentação de Dança – Lorrany Andrade Felippe
- 14h: Apresentação Teatral – Débora Oliveira e Grupo Terceira Lei
- 15h – 17h: Grupo Todo Mundo Samba
- 17h: Roda de Capoeira – Amukenguê